Descubra o que fazer em Genebra, organize seu roteiro e tenha uma experiência incrível durante sua viagem para a cidade!
Genebra fica localizada na parte sul do Lago Léman (ou Lago de Genebra) e também está bem próxima das montanhas dos Alpes e do Jura. É a sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha na Europa. Saiba abaixo o que fazer em Genebra durante sua estadia na cidade:
1. Lago Léman e o Jet d’Eau
Um dos locais que você não pode deixar fora do seu roteiro é o Lago Léman. Este é o lago com a maior quantidade de água da Europa Central. Além disso, tem um jato d’água que jorra água em uma altura de 140 metros em diversos momentos do dia. Durante a noite, o jato recebe uma iluminação especial. Um espetáculo que você não pode deixar de visitar.
2. Jardim Inglês e o Relógio Florido
O Jardim Inglês é um parque com cerca de 25 mil metros quadrados e tem uma bela vista para o Lago Léman. O local conta com o conhecido Relógio Florido, que muda de acordo com a estação do ano, a Fonte de bronze Quatro Estações, esculturas, gramados e árvores. Local perfeito para relaxar e admirar.
3. Centro Histórico de Genebra
O Centro Histórico de Genebra abriga toda a cultura e história da cidade, abrigando seus museus, igrejas e parques. Vale a pena conhecer o local a pé, olhando as construções típicas da Suíça.
4. Basílica de Nossa Senhora de Genebra
A Basílica de Nossa Senhora de Genebra é um lugar que não pode ficar fora do seu roteiro de viagem. A igreja fica em um edifício em estilo gótico, próximo a estação central de trens da cidade. Ela conta com lindos vitrais feitos por Claudius Lavergne. A entrada no local é gratuita.
5. Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
Como falamos acima, Genebra é sede da Cruz Vermelha. Portanto, a cidade abriga o Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. O local oferece uma exposição que relembra o início dos esforços humanitários, relacionados a defesa da dignidade humana, restauração dos laços familiares e redução dos riscos naturais.
Se você gostar de museus, não pode deixar de visitar:
- Museu de Arte e História de Genebra: este museu possui uma das principais coleções suíças da arte da renascença aos dias atuais. É um dos museus mais importantes do país.
- Casa Tavel: faz parte do conjunto do Museu de Arte e História de Genebra. Os seis andares do prédio unem o passado e presente da cidade, mostrando o desenvolvimento urbano da cidade e vários aspectos do dia a dia dos antigos habitantes de Genebra.
- Patek Philippe Museum: museu que conta a história de Patek Philippe e da fabricação de relógios suíços desde o século 16 até hoje.
- Museu da Fundação: o local contém uma biblioteca com um grande acervo e é tematizado com a evolução da nossa civilização. Há uma exposição que relembra a descoberta da escrita, com manuscritos, papiros e edições de livros originais.
6. Catedral de São Pedro
A Catedral de São Pedro fica no ponto mais alto da Cidade Velha e foi construída no século XII. Ela conta com 157 degraus e quem chega até o fim irá se deparar com uma bela vista panorâmica de toda a cidade e do Lago Léman. Abaixo da Catedral também há um sítio arqueológico.
7. Place de Neuve
A Place de Neuve, ou Praça Nova, está atrás da Cidade Velha. Nela, você tem diversos pontos turísticos que não pode deixar de conhecer ao visitar Genebra, como o Grand Théâtre, o museu Rath, a estátua do General Dufour, o Muro dos Reformadores e a Universidade de Genebra.
8. Monumento de Brunswick
O Monumento de Brunswick é um mausoléu que foi construído em 1876. Ele foi feito para Carlos II de Brunsvique, que viveu seus últimos anos de vida em Genebra e deixou boa parte da sua fortuna para a cidade. Segundo o testamento deixado por ele, esse monumento é uma réplica do túmulo da família Scaligeri em Verona, na Itália.
9. Broken Chair
A Broken Chair (ou Cadeira Quebrada) é uma escultura feita de madeira, pesa 5,5 toneladas e tem 12 metros de altura. Ela foi projetada pelo artista suíço Daniel Berset e construída pelo carpinteiro Louis Genève. Ele simboliza a oposição a minas terrestres e bombas de fragmentação e é um lembrete para os diplomatas e políticos que visitam a cidade.
10. Jonction
O Jonction é o ponto de encontro dos rios Arve e Ródano. O curioso é que ambos não tem a mesma cor nem a mesma velocidade. Vale a pena a visita para conhecer o lugar, sentar, relaxar e curtir a vista!
11. Grand Théâtre Geneva
O Grand Théâtre Geneva, ou traduzindo, o Grande Teatro de Genebra, nos leva a uma viagem para o século XIX. Você terá a oportunidade de assistir uma peça de teatro, um recital, um espetáculo de dança ou até uma ópera. Confira a programação acessando este link.
Onde comprar os ingressos para os passeios na Suíça
Existem passeios incríveis, excursões e atrações pagas em Genebra que você pode garantir ainda no Brasil, antes da viagem. Para poupar tempo e gastos maiores, comprar esses ingressos de viagem pela internet é sempre a melhor opção, na nossa opinião.
Nós já viajamos bastante e, depois de muito pesquisar, testar e conhecer, descobrimos a empresa que faz os melhores passeios na Suíça, com preços muito bons. Por isso, a nossa grande dica é navegar por esse site de Ingressos para a Suíça e checar as melhores opções de passeios junto aos seus valores.
A plataforma é bastante segura e conhecida, e vende os principais ingressos por um bom preço, para que você não perca tempo da sua viagem com longas filas e nem corra o risco de ter ingressos esgotados na hora da visita.
Confira você mesmo tudo o que eles oferecem – há excursões para o Mont Blanc, para as o Jungfrau, para Interlaken, Les Diablerets e Montreux, e até um tour privado com guia em português pela cidade de Genebra!
- No nosso canal do YouTube, você poderá ver mais dicas de Genebra e outros destinos do mundo.
Economize ao máximo na sua viagem para Genebra
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!