Saiba o que fazer em Giverny, perto de Paris! Este lugar é mundialmente famoso pela casa de Claude Monet, mas existem outras coisas incríveis que você também pode fazer por lá.
1) Visitar a casa de Claude Monet em Giverny
Nossa primeira dica é conhecer a casa do artista Claude Monet, que morou em Giverny por 43 anos, de 1883 a 1926. Algo super interessante é que ele adaptou a casa às necessidades de sua vida de artista com as de sua família, colocando a sua personalidade no lugar.
Reserve um dia para aproveitar ao máximo esse momento único! E não se esqueça de levar uma câmera para fotografar os jardins, que são de tirar o fôlego.
- Aqui no Grupo Dicas temos uma matéria muito mais detalhada sobre a Casa de Monet em Giverny. Para mais informações clique aqui!
2) Ir aos jardins da casa de Monet
O jardim da casa de Claude Monet é dividido em duas partes. O primeiro é um jardim chamado Clos Normand, que está na frente da casa e é cheio de flores e árvores frutíferas ornamentais que Monet plantou, deixando-as crescer livremente.
O segundo é um jardim de água com uma inspiração japonesa cheio de pontes, que fica do outro lado da estrada.
3) Conheça o Museu dos Impressionistas em Giverny!
Este lugar não é tão popular para os turistas que vão ao vilarejo de Giverny, mas é surpreendente e perfeito para visitar assim que terminar o passeio pela Casa de Monet.
O Museu dos impressionistas foi criado em 2009 e fica localizado bem ao lado da casa do pintor. Nele, você encontrará obras de vários outros artistas que se inspiraram em Claude Monet!
Endereço: 99 Rue Claude Monet, 27620
4) Passear por essa charmosa vila
Giverny é um lugar encantador, pois é uma vila muito pequena com casas em estilo clássico, que remete a outras épocas. Nela, a natureza torna-se a grande protagonista: em todo lugar podemos ver diferentes tipos de árvores, arbustos e flores que adornam suas ruas.
Não deixe de passear pelo lugar e respirar os ares frescos que inspiraram Monet anos atrás!
5) Tome um café ou passe num restaurante em Giverny
Nada como parar um pouco durante o passeio e apreciar uma refeição deliciosa! Em Giverny, você pode apreciar um delicioso café ou uma refeição no Restaurant Les Nymphéas ou no Au Coin du Paint’re.
- Não tem ideia de quanto dinheiro juntar para sua viagem? Descubra aqui quanto custa viajar a Paris e comece a se planejar financeiramente!
A experiência de comer ao ar livre nessa vila super charmosa é algo que ficará marcado em sua viagem!
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!