O que fazer em Grand Bahama

Explore as Bahamas com as melhores dicas!

O que fazer em Grand Bahama

Explore as Bahamas com as melhores dicas sobre o que fazer em Grand Bahama e já as insira em seu roteiro de viagem:

1.  Aproveitar o sol e mar de Taino Beach

Na lista do que fazer em Grand Bahama não pode faltar a praia de Taino, que é uma das mais tranquilas da ilha. Localizada em um cenário sereno, ela oferece águas calmas e cristalinas, perfeitas para nadar e relaxar.

Ainda, a curiosidade é que o nome “Taino” é uma homenagem aos antigos habitantes indígenas das Bahamas e reflete a conexão histórica da área com a cultura local. O espaço é perfeito para levar crianças, praticar esportes aquáticos como caiaque e paddle.

Ademais, a Taino conta com uma excelente infraestrutura e você poderá fazer ótimas refeições nos restaurantes e bares dispostos por lá.

Taino Beach

2. Mergulhar em Sanctuary Bay

Para uma experiência verdadeiramente mágica, não perca a chance de mergulhar com golfinhos em Sanctuary Bay. O espaço funciona durante todo o ano e você pode fazer a reserva no site oficial do santuário.

O local é perfeito para levar os pequenos, mas também é uma ótima oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre a biodiversidade marinha existente nas Bahamas e poder nadar com golfinhos em seu habitat natural.

Esse passeio dura cerca de uma hora e meia e nele, além de nadar ao lado dessas espécies fantásticas, você também poderá interagir. Com certeza será uma experiência memorável!

Sanctuary Bay

3. Aventura no Parque Nacional Lucayan

Este parque em Grand Bahama, uma das melhores ilhas das Bahamas para se hospedar,  oferece uma variedade de atividades ao ar livre para crianças e adultos, além de uma incrível experiência na natureza.

Por lá você conseguirá realizar caminhadas, passeios de caiaque, explorar cavernas e ver os manguezais. E existem diversas outras atividades, além de poder contemplar as praias que ficam no entorno. Vale destacar que o parque abre diariamente e é necessário pagar uma taxa na entrada.

Parque Nacional Lucayan

4. Jantar no Flying Fish Modern Seafood

Exatamente em Seahorse Road Freeport, na ilha de Grand Bahama, está o Flying Fish Modern Seafood. Ele é bastante conhecido por ser uma grande referência gastronômica e estar situado à beira-mar, com um ambiente relaxante e muito elegante.

Por lá você poderá desfrutar de ótimos pratos como o bahamian lobster tail, que consiste em uma lagosta local preparada de maneira simples, mas com sabor intenso; além do conch chowder que é uma sopa cremosa.

Você também pode checar o cardápio do dia no site oficial do restaurante, que abre diariamente de 12h às 21h.

Flying Fish Modern Seafood

5. Comprar em Port Lucaya Marketplace

Para uma imersão de cultura local e compras, não deixe de visitar o Port Lucaya Marketplace. Este movimentado mercado à beira-mar é o local ideal para comprar artesanato bahamense, roupas, joias e lembranças.

Além disso, você encontrará uma variedade de restaurantes e bares onde poderá experimentar a deliciosa culinária das Bahamas. Ele abre diariamente de 7h às 00h e está situado na Sea Horse Rd, Freeport, em Grand Bahama.

Port Lucaya Marketplace

6. Nadar na Gold Rock Beach

Gold Rock Beach é uma das praias mais icônicas de Grand Bahama. O nome “Gold Rock” refere-se às impressionantes formações rochosas de cor dourada que se estendem ao longo da costa. Essa praia é famosa por sua beleza natural intocada, areia branca e tons azuis impressionantes.

Vale frisar que você pode realizar diversas atividades como caminhar pela praia e explorar as formações rochosas de Gold Rock, visitar a caverna que existe por lá, praticar snorkel, observar a vida marinha ou mesmo descansar. No entanto, é bom ir preparado, pois no local não há uma boa infraestrutura de permanência, como banheiros, chuveiros ou restaurantes.

Gold Rock Beach

7. Experimentar a culinária local no Dolphin Clubhouse

O Dolphin Club house é uma experiência gastronômica imperdível em Grand Bahama. Ele abre diariamente, se mantém aberto 15h às 22h, e está localizado na Swans Drive, Freeport.

Os pratos mais conhecidos são conch fritters, que são servidas com um molho de pimenta picante; e fresh catch, que nada mais são do que peixes frescos do dia com acompanhamentos da culinária local. Ainda, o restaurante oferece uma seleção impressionante de vinhos, perfeitamente combinados com os pratos do menu.

Dolphin Clubhouse

Economize ao máximo na sua viagem para as Bahamas:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para as Bahamas, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações das Bahamas da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro nas Bahamas. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dólar Bahamense: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para as Bahamas, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar nas Bahamas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!