Saiba o que fazer em Lucca com a recomendação de 10 passeios e pontos turísticos!
1. Muralhas de Lucca
As muralhas de Lucca, que cercam a cidade, oferecem um passeio onde será possível caminhar por essa extensão, contemplar a cidade e as áreas verdes ao redor.
Durante o percurso, há pontos de parada e informações históricas sobre a função dessa estrutura. Inclusive você pode fazer esse passeio por uma agência que confiamos e usamos. Eles garantem um roteiro organizado e informativo. Clique aqui para reservar!
2. Piazza dell’Anfiteatro
Na região central de Lucca está a Piazza dell’Anfiteatro que é um local histórico construído sobre as ruínas de um antigo anfiteatro romano. Você pode caminhar pela região e conhecer as lojas, cafés e restaurantes ao redor.
Enquanto caminha pela praça, você verá a conexão entre o passado e o presente que se misturam na rotina dos moradores. Por lá você também poderá experimentar pratos típicos da cidade, tendo em vista que há cafés e restaurantes por perto.
3. Fazer um tour guiado em Lucca
Uma visita guiada por Lucca fará com que você aproveite os principais pontos turísticos da cidade com informações detalhadas e de maneira bastante prática. Assim, você verá locais históricos, verá curiosidades e até mesmo tradições dessa região.
Se você quiser mais praticidade, pode reservar este tour através de uma agência que costumamos usar. Ela oferece roteiros bem organizados e guias qualificados. Clique aqui para saber mais!
4. Catedral de San Martino
Outro ponto turístico famoso em Lucca é a Catedral de San Martino. Por lá existem obras de arte importantes, como o “Volto Santo”, uma escultura em madeira, além de elementos góticos e românicos.
Ao conhecer a catedral, você pode ver os detalhes arquitetônicos e aprender sobre a história religiosa da cidade. Há também visitas guiadas que explicam o contexto histórico das obras e por isso vale a pena se atentar a essa opção antes de visitar o local.
5. Palazzo Pfanner
Na lista do que fazer em Lucca entre os 10 passeios e pontos turísticos não deixe de conhecer o Palazzo Pfanner. Esse é um edifício histórico com um jardim incrível! Você pode andar até os salões internos, decorados com móveis e arte, além de passear pelos jardins que contam com estátuas e fontes.
O local é interessante para quem gosta de história e arquitetura, e os jardins são ideais para uma caminhada.
6. Basílica de San Frediano
Um local que chama bastante ateção em Lucca é a Basílica de San Frediano. Uma vez dentro dela, você encontrará afrescos e detalhes arquitetônicos que contam a história da igreja.
Além disso, será possível aprender mais sobre a história de San Frediano e sua importância para a cidade ao caminhar por seus corredores. Vale dizer que a Basílica está localizada em uma área com várias opções de cafés e lojas para complementar o passeio.
7. Torre Guinigi
Quando se pensa no que fazer em Lucca entre os 10 passeios e pontos turísticos há a Torre Guinigi. Apesar de ser um tanto cansativo subir os 230 degraus para chegar até o topo, vale muito a pena contemplar o pequeno jardim com árvores que há no local.
Além do mais, ao subir, você encontra informações sobre a história da torre e sua importância para Lucca.
8. Participar de um tour noturno em Lucca
Uma maneira de conhecer a cidade sob outra perspectiva é fazer um tour à noite. Nele você verá ruas e edifícios históricos, ouvirá lendas locais e verá como é a vida noturna de Lucca.
Caso tenha interesse confira mais informações através da agência que utilizamos aqui!
9. Tour da música em Lucca
Outro tour que vale a pena fazer em Lucca é o da música. Isso porque a cidade é conhecida pela rica tradição musical e desse modo você conhecerá conexões artísticas locais.
Além do mais, esse tour inclui apresentações musicais ao vivo em pontos estratégicos, bem como informações sobre história e legado. Vale a pena fazer esse passeio usando uma agência, recomendamos que veja mais aqui. Desde informações até avaliações de quem já fez!
10. Mercados locais
Os mercados de Lucca são boas oportunidades de provar produtos locais como azeites, queijos e embutidos. Você pode caminhar pelas barracas, conversar com os vendedores e aprender mais sobre os pratos típicos da região.
Esse passeio também é uma chance de levar artesanatos e itens específicos dessa região. Os mais famosos são Carmine e Antiquario, ambos ofertam diversos produtos interessantes. Vale a pena conferir!
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!