Confira o que fazer em Manarola com a lista de 8 passeios e pontos turísticos!
1. Via dell’Amore
Você pode começar o seu tour por Manarola conhecendo a Via dell’Amore, um caminho que conecta Manarola e Riomaggiore.
É uma ótima forma de caminhar por um trecho à beira-mar, cercado por vistas muito bonitas e pontos para tirar fotos.
Além do mais, a trilha tem trechos pavimentados e uma história que mostra as origens das vilas vizinhas, oferecendo um momento para aprender mais sobre a cultura local.
2. Santuário de Nostra Signora della Salute
Quando se pensa no que fazer em Manarola com os 8 passeios e pontos turísticos não poderia faltar o Santuário de Nostra Signora della Salute. Você verá que a construção é simples, mas é rica em história e está rodeada por vinhedos, que a tornam um local único!
Ao redor do santuário é tranquilo e oferece vistas da cidade e do mar. Você também pode aproveitar o espaço ao ar livre para descansar ou fazer uma pausa durante a caminhada.
3. Fazer um tour pelos vinhedos de Manarola
Os vinhedos de Manarola são conhecidos pela produção do vinho Sciacchetrà, típico da região de Cinque Terre. Inclusive, o mais interessante é participar de tours guiados que explicam o processo de cultivo e a história da vinicultura local.
Além do mais, há degustações onde você pode experimentar diferentes tipos de vinhos produzidos ali mesmo. Muitos passeios incluem visitas a adegas, onde você pode aprender mais sobre os métodos usados.
4. Igreja de San Lorenzo
Outro local que vale a pena conhecer em Manarola é a Igreja de San Lorenzo. Ela é um dos principais pontos históricos e foi construída no século XIV. Ao entrar, você verá obras de arte sacra e detalhes que mostram a vida na vila ao longo dos séculos.
Nos arredores da igreja, há uma praça pequena que serve como ponto de encontro para moradores e turistas. Você pode passar algum tempo por lá e até mesmo fazer algumas fotos da fachada e do espaço.
5. Porto de Manarola
Nesse espaço você poderá ver os barcos de pesca e os trabalhos desenvolvidos na região. Além do mais, é uma boa oportunidade de conhecer mais a vida local e fotografar as paisagens ao redor.
Também há uma espécie de mirante bem próximo, onde você poderá ver alguns ângulos diferentes da cidade e se inteirar com o ambiente.
6. Sentiero Azzurro
Entre o que fazer em Manarola com a lista dos 8 passeios e pontos turísticos está Sentiero Azzurro. Esse trecho em particular oferta belas vistas de Manarola e da região, sem falar que é uma boa opção para caminhar e contemplar a natureza ao redor.
Por lá você encontrará sinalização, pontos de parada e até paineis informativos sobre fauna e flora do ambiente.
7. Nessun Dorma
O restaurante Nessun Dorma é um dos pontos mais procurados para assistir ao pôr do sol em Manarola e por isso não poderia faltar nessa lista! Ele está localizado no alto de um penhasco e oferece uma vista privilegiada da vila e do mar.
Além disso, você pode provar alguns pratos típicos da região e experimentar drinks enquanto espera o pôr do sol.
8. Fazer um passeio de barco
Claro que nessa região um dos principais atrativos é o passeio de barco. Em Manarola não é diferente e por isso recomendamos que reserve um tempo para isso e veja as Cinque Terre de outra forma.
Alguns desses passeios incluem paradas para nadar, vale a pena colher todas as informações antes de fechar o pacote, em caso de agência. É uma experiência que combina aventura e tranquilidade, permitindo que você aproveite o mar ao máximo!
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!