Não sabe o que fazer em Sevilha? Nós selecionamos as 13 melhores atividades que todo viajante deve aproveitar!
1. Visite La Giralda e a Catedral de Sevilha
A catedral de Santa María de la Sede é a maior igreja gótica do mundo, considerada como patrimônio Mundial da UNESCO. O templo abriga a tumba do navegador Cristóvão Colombo e a torre La Giralda, onde os visitantes têm a melhor vista da cidade!
Além de mirante, a Giralda possui uma longa história. Ela originalmente pertencia a uma mesquita e foi preservada após a reconquista cristã, entre os séculos VIII e XV. A visita pelos dois pontos turísticos dura, em média, 75 minutos. O ingresso custa a partir de 12 euros e menores de 13 anos acompanhados de um adulto não pagam.
- Endereço: Av. de la Constitución, s/n, Casco Antiguo, 41004 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 18h (com última entrada até ás 17h). Aos domingos das 14h30 às 19h (com última entrada até às 18h).
- Mais de 80 mil viajantes participaram do tour pela Catedral e pelo Real Alcazar de Sevilha! Confira as suas avaliações!
2. Se encante com o Real Alcazar de Sevilha
O Real Alcácer de Sevilha é um complexo de edifícios da realeza que se destaca pela sua beleza. Ele conta com jardins exuberantes que abrigam fontes, pátios e uma arquitetura detalhada. Inclusive, o complexo já serviu de cenário para séries como Game of Thrones! Não perca a visita!
Como ele é um dos pontos turísticos mais procurados e a visita é limitada, o ideal é reservar com antecedência na internet. A nossa recomendação é que participe da visita guiada pelo complexo da Realeza e pela Catedral, que já inclui os ingressos e um guia.
A bilheteria presencial se localiza no Pátio de Banderas, funcionando a partir das 9h. O ingresso Geral custa 14,50 euros e só é aceito cartão de débito ou crédito como forma de pagamento.
- Endereço: Casco Antiguo, 41004 Seville, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 19h.
3. Conheça o Arquivo Geral das Índias
O Arquivo Geral das Índias é um museu histórico sobre a colonização espanhola nas Américas. Ele abriga mais de 10km de estantes de documentos, e você pode vê-los gratuitamente porque o museu não cobra o ingresso!
A sua história iniciou em 1785 quando o Rei Carlos III da Espanha idealizou um lugar que preservasse toda a história do “Novo mundo”. E foi escolhida a Casa Lonja de Mercadores, um dos pontos de comércio mais influentes da região. Atualmente o ponto turístico conta com arquivos que datam do século XV ao século XIX, incluindo desenhos, diários, mapas e cartas.
- Endereço: Av. de la Constitución, s/n, Casco Antiguo, 41004 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h (com última entrada até ás 16h30), e domingos das 10h às 14h (com última entrada até ás 13h30).
Dica do ônibus turístico
O ônibus turístico é um meio de transporte muito útil! Ele percorre diretamente os principais pontos turísticos de Sevilha. O utilizador pode saltar aonde quiser e pegá-lo novamente para o próximo destino, como acesso ilimitado por 24h.
E ao contrário dos outros meios de transporte, ele possui um audioguia em português, ensinando um pouco mais sobre cada lugar. Se você não domina o espanhol, é a opção perfeita!
4. Suba no alto da Torre del Oro
Visite o passado com a Torre del Oro, uma antiga torre de observação militar construída pelos almóadas no século XII. A construção fazia parte da muralha da cidade moura e era o ponto de controle da navegação do rio Guadalquivir, impedindo a entrada de barcos inimigos e recebendo as entregas de cargas.
Atualmente, o último andar da torre abriga um museu marítimo com objetos e mapas de navegação. Mas o ponto alto é a bela vista de Sevilha que o torre oferece. Os ingressos custam 3 euros, crianças pagam 1,50 e menores de 6 anos não pagam.
- Endereço: The Golden Tower, P.º de Cristóbal Colón, s/n, Casco Antiguo, 41001 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h45. Sábado e domingo, das 10h30 às 18h45.
- Quer ter uma estadia de qualidade na sua viagem? Confira os 3 melhores hotéis de Sevilha!
5. Curta a vida noturna no Espaço Metropol Parasol
Também conhecido como “Las Setas de Sevilla” (Cogumelos de Sevilha em português), o Espaço Metropol foi projetado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer no intuito de revitalizar a praça. Inaugurado em 2011, Las setas de Sevilla é a maior construção de madeira do mundo.
Além do design que chama a atenção, o topo do monumento abriga uma passarela que serve como mirante com vista panorâmica da cidade. E a parte de baixo conta com lojas e retaurantes. Pegue uma bebida e desfrute da vista noturna de Sevilha!
- Endereço: Pl. de la Encarnación, s/n, Casco Antiguo, 41003 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 à 1h.
- Ingresso: a entrada do mirante custa 5 euros de dia e 10 euros à noite.
6. Passeie pelo canal da Plaza de España
Principal praça da cidade, a Plaza de España é um dos pontos mais belos de Sevilha. Projetada por Aníbal González seguindo o estilo renascentista espanhol, a praça foi criada para a exposição ibero-americana de 1929 com o intuito de promover a paz entre o país e suas ex-colônias.
O ponto turístico é decorado com mais de 7 mil azulejos que retratam eventos históricos, cenas mitológicas e literárias da Espanha e sua província. A sua beleza fez com que a praça servisse de cenário em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”.
Além disso, um destaque da praça é o passeio de barco pela canal, que transmite a atmosfera e o chame veneziano a Sevilha.
- Endereço: Av. Isabel la Católica, 41004 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 8h à 00h.
7. Faça um piquenique no Parque María Luisa
Procurando uma área verde aconchegante em Sevilha? O Parque María Luisa é o passeio ideal! Abrigando a Plaza de España, o parque também foi construído para a exposição ibero-americana de 1929 e promove um ambiente agradável para piqueniques, caminhadas e passeios de bicicleta.
A natureza é o principal destaque, mas o parque abrigas belíssimas construções, como os pavilhões temáticos do Brasil, México, Estados Unidos, Guatemala, Argentina e Colômbia. A entrada ao parque é gratuita.
- Endereço: P.º de las Delicias, s/n, 41013 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: diariamente, das 8h à 00h.
8. Faça um tour pelo Estádio Sevilla F.C.
Os amantes de futebol não podem perder a chance de conhecer de perto o estádio do Sevilha F.C.! Existe um tour que conta toda a história da construção e muitas curiosidades.
Enquanto percorre os interiores do Ramón Sánchez-Pizjuán, você verá toda a coleção de troféus conquistados pelo clube!
- Endereço: C. Sevilla Fútbol Club, S/N, 41005 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: aberto diariamente, exceto às terças-feiras.
- Veja como é a excursão do Estádio do Sevilha F.C.!
- Procurando o melhor chip de viagem para Sevilha, na Espanha? Veja qual entrega o melhor custo-benefício.
9. Faça compras na Calle Sierpes
Coração do comércio na zona turística, Calle Sierpes é uma rua estreita de pedestres que abriga lojas de todos os tipos, bares, restaurantes e cafeterias. Ela é um destino que não pode faltar no seu roteiro de viagem!
Você encontrará lojas de cerâmicas, moda feminina, maquiagem, perfumaria, papelaria, souvenirs e muitos outros!
10. Assista a um espetáculo de Flamenco
Quer conhecer mais da cultura local ao longo da viagem? Nós indicamos assistir a um espetáculo no Museu do Baile Flamenco. O edifício datado do século XVIII é casa da arte flamenca, abrigando instrumentos, trajes e objetos típicos.
Você saberá a história e verá um espetáculo de coreografia ao vivo que envolve qualquer um!
- Veja as avaliações de outros brasileiros sobre os espetáculos no Museu do Baile Flamenco!
- Endereço: C. Manuel Rojas Marcos, 3, Casco Antiguo, 41004 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 18h.
11. Saboreie os tapas de Sevilha
Durante a sua viagem não se esqueça de aproveitar os tradicionais Tapas, aperitivos típicos da Espanha que costumam ser bons e bem baratos. Uma dica para saborear os melhores Tapas é visitar bares como La Taberna (Calle Gamazo) e a Bodega Santa Cruz “Las Columnas”, que carregam a tradição do aperitivo em Sevilha.
- Endereço La Taberna: C. Gamazo, 6, Casco Antiguo, 41001 Sevilla, Espanha
- Endereço Bodega Santa Cruz: C. Rodrigo Caro, 1, Casco Antiguo, 41004 Sevilla, Espanha
- Saiba o que é e como contratar transfers pelo melhor preço em Sevilha e na Espanha!
12. Visite a Basílica de la Macarena
A Basílica de la Macarena é o grande cartão-postal do bairro La Macarena. Trata-se de uma igreja neobarroca que data de 1949 e abriga a famosa imagem da Virgem Macarena, destaque das procissões em Sevilha.
Outro ponto chamativo da região é o Arco de la Macarena, situado no lado de fora da igreja. O arco é uma construção que sobrou da muralha da fortaleza de Sevilha do século XII. O acesso à basílica é gratuito.
- Endereço: Pl. de la Esperanza Macarena, 1, Casco Antiguo, 41002 Sevilla, Espanha
- Horário de funcionamento: o horário muda ao longo dos meses. De outubro a maio, a igreja abre das 9h às 14 e das 17h às 20h de segunda a sábado. No domingo ela fecha às 21h. Já junho a setembro, ela funciona das 9h às 14h30 e das 18h às 21h30 de segunda a sábado. Aos domingos, ela antecipa o fechamento para 14h e 21h.
13. Explore o bairro de Triana
Considerada o berço do Flamenco e de outras tradições sevilhanas, Triana se localiza nas margens do rio Guadalquivir. Ela oferece uma vida noturna animada, um bom comércio local e ótimos pontos para caminhar ao ar livre pela orla sevilhana.
Os principais destaques são a Igreja de Santa Ana, a igreja mais antiga do bairro; o Castillo de San Jorge, antiga sede da Inquisição Espanhola que atualmente abriga um museu sobre o tema; a Puente de Triana, a icônica ponte que conecta Triana ao centro de Sevilha, um dos pontos mais fotografados da cidade.
Veja como economizar em excursões!
Se quiser visitar cada um destes lugares e ainda economizar, nós sugerimos que compre seus ingressos online, já que sai bem mais barato do que comprando na hora. E você ainda poupa o tempo.
Existe um site de turismo bem popular em Sevilha e pelo mundo, entregando passeios de qualidade. E como eles são a maior plataforma mundial em excursões, é muito comum que eles consigam descontos muito bons.
Confira abaixo algumas das melhores excursões em Sevilha:
- Tour pelo Alcácer, Catedral e La Giralda
- Excursão a Córdoba
- Passeio de barco por Sevilha
- Tour por La Macarena + Palácio de las Dueñas
Economize ao máximo na sua viagem a Sevilha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Sevilha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Sevilha da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato em Sevilha. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Sevilha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Sevilha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: é um serviço obrigatório para entrar em qualquer país europeu. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem para Sevilha!
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!