Descubra o que você pode fazer em Zurique, cidade que fica localizada a 120 km de Berna, a capital da Suíça. Zurique é pequena, se comparada às outras cidades da Europa, portanto todos os seus pontos turísticos são bem centralizados. Confira:
1. Lago de Zurique
Com uma vista belíssima para os Alpes Suíços, o Lago de Zurique é um lugar que você não pode deixar de visitar. O viajante pode optar por fazer um passeio de barco, podendo percorrer toda a costa de perto.
2. Bahnofstrasse
Bahnofstrasse é uma das avenidas mais comerciais e mais caras da Europa. Ideal para quem quer caminhar e fazer compras. Por lá, você pode encontrar diversas lojas das marcas mais conhecidas do mundo, como Rolex, Zara e Chanel.
3. Museu da FIFA
Para os amantes de futebol, o Museu da FIFA não pode faltar no seu roteiro. O local conta com diversos artigos históricos de times de futebol, troféus e copas. Os ingressos custam a partir de 14 francos suíços e crianças de até 6 anos não pagam.
Se você gosta de museus, não pode deixar de visitar também:
- Museu Nacional Suíço (Landesmuseum): é um museu que faz parte de um conjunto de outras galerias espalhadas por toda a Suíça. Abriga o acervo mais completo do país, com documentos, artigos e obras que narram a história e cultura local. Jovens de até 16 anos não pagam para entrar.
- Museu das Belas Artes (Kunsthaus): um dos centros de artes mais importantes da Suíça, o Kunsthaus une pinturas da Idade Média até a Era Contemporânea, bem como artefatos e instalações. Obras de artistas como Claude Monet, Pablo Picasso, Henri Matisse, René Magritte e Vincent van Gogh estão expostas por aqui.
- Museu Rietberg: é o único museu com artes internacionais não europeias de toda a Suíça. Inaugurado em 1952, o Rietberg preserva edifícios históricos rodeados por um belo jardim, e conta com mais de 25 mil obras. Também costuma receber exposições temporárias muito interessantes.
- Museu Focus Terra: O Museu Focus Terra é um centro de estudos e apresenta exposições sobre o planeta Terra e das ciências naturais. Há um simulador de terremoto, podendo ser visitado no domingo das 11h às 16h. A entrada é gratuita.
4. Jardim Botânico (Universidade de Zurique)
O Jardim Botânico pertence a Universidade de Zurique e a entrada é gratuita. É uma opção perfeita para quem busca relaxar, muitas vezes as pessoas procuram esse lugar para realizarem picnics. Há estufas onde são cultivadas várias espécies de plantas tropicais, podendo ser visitado tanto no inverno quanto no verão.
5. Fábrica Lindt
Os fãs de chocolate não podem deixar de visitar esse lugar, afinal, a Suíça é uma das referências mundiais do doce mais amado do mundo. Os ingressos custam a partir de 10 francos suíços e crianças de até 7 anos não pagam.
6. Altstadt (Old Town)
A “cidade velha”, como pode ser traduzida, contém a parte histórica e cultural de Zurique. Para quem gosta de arte, um local para visitar são os Murais de Giacometti. Outros pontos interessantes são as igrejas de St. Peter e Grossmünster, que são imperdíveis na cidade!
7. Sechseläutenplatz
Lugar para relaxar, comer e passear. É uma grande praça localizada próxima ao Lago de Zurique e da Casa de Ópera (que vale a visita, seja para conhecer, seja para assistir a um show). As árvores e os diversos lugares para se sentar e contemplar a região fazem do local ser muito aconchegante.
8. Üetliberg
Esse é um passeio gratuito e perfeito para aventureiros. O Üetliberg é uma montanha que faz parte da cadeia Albis, com 870 metros!
Se for a ela, você será recompensado com uma das mais belas vistas de Zurique e do lago da cidade, que fica na fronteiro com os municípios de Stallikon e Uitikon. É um mirante imperdível!
9. Ponte Mühlesteg
A ponte Mühlesteg fica sobre o Rio Limmat e você pode ter uma bela vista da região. Costumeiramente, as pessoas deixam cadeados após realizar promessas e juras de amor, na intenção de que se cumpram. Vale a pena a visita para você deixar o seu sonho com um cadeado lá!
10. Excursões para cidades próximas
Para quem está em Zurique e quer conhecer as cidades próximas, escolher uma excursão pode ser uma opção para colocar no seu roteiro de viagem. Confira algumas opções:
- Berna: capital da suíça. Alguns pontos que o passeio pode te levar: centro histórico de Berna, catedral, Berner Münster, o Parlamento da Suíça, Zytglogge e King’s Way. Você também poderá ver as montanhas alpinas Eiger, Mönch e Jungfrau.
- Lucerna: momento para conhecer as belas paisagens do interior da Suíça. Poderá visitar ao Monumento do Leão, centro histórico de Lucerna, Altes Rathaus (prefeitura da época renascentista) e a igreja Hofkirche, conhecida como “a catedral de Lucerna”, ainda que não seja reconhecida oficialmente como tal.
- Interlaken e Grindelwald: viagem de trem até as duas cidades. Em Grindelwald, recomenda-se conhecer o mirante de First, os povoados de Zweilütschinen ou Wilderswil. Já em Interlaken, passear de barco pelo lago Brienz e subir até o mirante de Harder Kulm.
11. Faça o Züri Bar Quest
Basicamente, é uma forma de conhecer os bares de Zurique de uma forma bem descontraída, uma “caça ao tesouro”. Você pode adquirir o ingresso no posto de informações de turistas na estação principal da cidade, Hauptbahnhof.
Lá, irá receber uma série de pistas, um tanto enigmáticas, para traçar o próximo local e ir atrás dos tesouros. Em cada local, irá receber uma amostra grátis de bebida. Dessa forma, o visitante poderá conhecer os bares da cidade de uma forma bem descontraída.
12. Excursão ao monte Titlis
O monte Titlis fica nos Alpes Uraneses, no cantão de Uri e no cantão de Berna. Ele tem mais de 3 mil metros de altitude e foi a primeira montanha a ter um teleférico no mundo. Uma curiosidade relacionada ao teleférico é que ele é panorâmico, te dando uma visão de 360º de toda a paisagem até chegar ao pico do monte.
Chegando lá, você poderá optar por realizar as seguintes atividades:
- Titlis Cliff Walk: ponte suspensa mais alta da Europa, que tem uma vista incrível do glacial, dos Alpes e da Itália.
- Ice Flyer: cadeira suspensa que passa pelos glaciares de Titlis, é ideal para ir em grupo.
- Caverna de gelo: túnel com 150 metros de longitude, descendo 20 metros abaixo da superfície da geleira.
- Parque Glacial: espaço para andar com os brinquedos de neve. O snowtubing é uma das experiências mais procuradas pelos turistas, que deslizam pista abaixo pela neve utilizando uma boia de borracha.
- No nosso canal do YouTube, você poderá ver mais dicas de Zurique e outros destinos do mundo.
Onde comprar os ingressos para os passeios na Suíça
Existem passeios incríveis, excursões e atrações pagas em Zurique que você pode garantir ainda no Brasil, antes da viagem. Para poupar tempo e gastos maiores, comprar esses ingressos de viagem pela internet é sempre a melhor opção, na nossa opinião.
Nós já viajamos bastante e, depois de muito pesquisar, testar e conhecer, descobrimos a empresa que faz os melhores passeios na Suíça, com preços muito bons.
Por isso, a nossa grande dica é navegar por esse site de Ingressos para a Suíça e checar as melhores opções de passeios junto aos seus valores.
A plataforma é bastante segura e conhecida, e vende os principais ingressos por um bom preço, para que você não perca tempo da sua viagem com longas filas e nem corra o risco de ter ingressos esgotados na hora da visita.
Confira você mesmo tudo o que eles oferecem – há excursões para o Monte Titlis, para as cataratas do rio Reno, para Interlaken, Lucerna e Berna, e até um tour privado com guia em português pela cidade de Zurique!
Economize ao máximo na sua viagem para Zurique
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!