Esta estação do ano é a mais popular da cidade, possuindo muito entretenimento. Veja o que fazer no inverno em Aspen:
Inverno em Aspen
No inverno, Aspen se torna o típico cenário de filmes americanos, com casas de madeira cobertas de neve, pessoas encasacadas pelas ruas, crianças fazendo bonecos de neve e todos aproveitando o clima de inverno. Esta estação, que dura entre dezembro e março, é quando a cidade recebe a maior quantidade de visitantes, para a temporada de esqui.
Com a alta demanda, os hotéis costumam lotar com facilidade, as ruas estarão cheias e os preços de todos os serviços estarão mais caros. Ou seja, se você quer viajar para Aspen em Janeiro, prepare-se para um lugar frio e agitado.
As temperaturas mínimas costumam chegar a -12ºC, então prepare-se para dormir com bastante cobertores. Já pelo dia, a temperatura esquenta chegando a 0ºC, o que não ajuda muito e ainda exige bons casacos para se sentir confortável pelas ruas.
Em média, neva 11 dias a cada mês do inverno, sendo bem provável que esteja nevando durante a sua estadia.
Todo mês de janeiro acontece a ESPN Winter X Games em Aspen, quando os melhores atletas de esqui e snowboard visitam a cidade para participar das competições. O evento é aberto ao publico e ocorre na estação de esqui Buttermilk.
Outro evento importante durante o inverno é a Wintersköl, um festival que ocorre em janeiro em Aspen. São quatro dias de apresentações de esqui com tochas, fogos de artifício e competições culinárias.
- Separe na mala o máximo que puder em roupas de frio: casacos, meias, luvas, toucas, roupas térmicas e blusas e calças secundárias para usar por baixo de outras. Se tiver equipamento de esqui, aproveite para economizar levando o seu próprio, pois nesta época os preços estarão bem altos.
1. Pratique esqui e snowboard
O principal entretenimento de Aspen são as suas estações de esqui que atraem turistas do mundo todo. Você poderá se aventurar em esportes radicais, como snowboard, ou apenas curtir a neve e atividades menos intensas, como o tubing, em que se desliza pela neve sob uma boia.
Conheça um pouco mais das 4 estações de esqui de Aspen:
- Aspen Mountain: é a estação de esqui mais próxima do centro da cidade. Fundada em 1946, ela é a primeira estação a ser contruída em Aspen.
- Snowmass: atingindo 3.810 metros de altura e 12 milhões de m², Snowmass é a maior estação de esqui em Aspen. Ela possui pistas para iniciantes, porém em um número bem reduzido.
- Buttlermilk: é conhecida por ser a estação ideal para iniciantes no esqui. Ela conta com pistas bem mais simples e acessíveis, sendo uma boa opção também para quem está viajando com crianças.
- Aspen Highlands: é a favorita dos profissionais em esqui. A região conta com muitas pistas íngremes e complexas, como a Highlands Bowl, onde os especialistas se aventuram.
2. Visite os museus e galerias de Aspen
Se afastando das montanhas nevadas, a cidade de Aspen possui um centrinho cheio de bons estabelecimentos culturais e comerciais. Há o Museu de Arte de Aspen, por exemplo, projetado pelo arquiteto Shigeru Ban.
Possuindo conceito artístico de transparência, o objetivo do design do museu é convidar os pedestres a explorar o seu interior pelo lado de fora, e os visitantes do museu a observar os arredores durante a visita.
Além do museu, Aspen oferece diversas galerias de arte facilmente acessíveis em um passeio a pé, como a Aspen Art Gallery, Baldwin Gallery, Eden Gallery e Wind River Gallery, todas a menos de 5 minutos do Museu de Arte de Aspen.
3. Curta a neve no John Denver Sanctuary
Criado para homenagear o cantor e compositor americano John Denver, o santuário oferece um parque a céu aberto perfeito para piqueniques e atividades ao livre. No inverno, a natureza é coberta pela neve, tornando-se um ótimo local para fazer bonecos de neve e guerra de bolinhas.
O parque perpetua as mensagens ambientalistas de Denver, expondo rochas gravadas com alguns dos seus trechos musicais. O cantor, que viveu a maior parte da sua vida em Aspen, criou duas fundações de preservação ambiental na cidade: The Windstar Foundation e Plant-It 2020.
- Está planejando conhecer o Colorado nos Estados Unidos? Veja quais são as melhores regiões onde ficar em Aspen!
4. Compre muito nas lojas de Aspen no inverno
Se o seu sonho é comprar nas lojas das melhores grifes do mundo, em Aspen você pode! Espalhados pelo centro de Aspen estão marcas como Dior, Gucci, Prada, Fendi, Ralph Lauren e Louis Vuitton.
No comércio, é possível achar roupas femininas, infantis e masculinas, bem como artigos de decoração, acessórios, bolsas, sapatos e perfumes.
Se quiser gastar pouco nas compras, a dica é aproveitar as liquidações das lojas, quando o comércio prepara boas promoções visando acabar com o estoque para receber a nova coleção. Além disso, lojas como a Decathlon oferecem boas peças de roupas, que realmente aquecem você do frio, com bons descontos em épocas festivas.
E por fim, há muitas lojas especializadas em roupas e equipamentos esportivos, tanto para compra como para aluguel, o que for melhor para a sua viagem.
5. Visite os deliciosos restaurantes de Aspen
Não faltarão boas opções de restaurantes em Aspen! A cidade traz locais de qualidade para todos os bolsos.
Veja os destaques entre os restaurantes mais acessíveis:
- New York Pizza Aspen: uma excelente pizzaria situado no interior do shopping Hyman Street. O preço por pessoa varia de USD 10 a USD 20.
- Zane’s Tavern Aspen: vizinho do Museu de Arte de Aspen, trata-se de um pub animado para curtir à noite.
- Ajax Tavern: ótimo bar, que serve refeições completas por bons preços. Localizado no terceiro andar do hotel The Little Nell.
Já entre os restaurantes que custam um valor maior, há o bistrô francês Creperie du Village, que serve excelentes vinhos para harmonizar com o clima de inverno em Aspen. E o White House Tavern é um ótimo bar com sanduíches artesanais e drinks.
Encontre a hospedagem mais barata em Aspen
Para reservar o hotel com melhor custo-benefício, a nossa dica é usar um pesquisador de Hotéis em Aspen. Eles estregam todas as opções disponíveis na data da sua viagem, indicando o preço e fotos da acomodação.
Há os resorts próximos às montanhas e os hotéis em Downtown Aspen, o centro da cidade, onde tem comércio, restaurante e entretenimento.
Nós sempre usamos (e indicamos) esse do link acima, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso tem preços imbatíveis pela forte negociação que fazem (além de, claro, ser seguro). E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.
E esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos, conseguindo cancelamento gratuito em quase todos os hotéis. O que te ajuda a economizar caso tenha algum imprevisto.
- No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Aspen e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Aspen:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para Aspen, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Aspen. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Aspen, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip estadunidense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Aspen, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.