Veja o que fazer no inverno em Budapeste, que vai de dezembro a fevereiro. A cidade é cheia de atividades legais para fazer durante a estação mais fria do ano!
Tomar banho termal em Széchenyi
As Termas Széchenyi oferecem uma experiência única de banhos termais em um ambiente super grande e bonito. Localizadas no Parque da Cidade, elas são famosas por suas águas quentes medicinais, cujas propriedades atraem tanto moradores quanto turistas.
O complexo termal Széchenyi tem diversas piscinas internas e externas, com temperaturas variadas, permitindo aos visitantes desfrutar dos benefícios terapêuticos das águas em diferentes ambientes. Além dos banhos, as instalações incluem saunas, salas de vapor e áreas de relaxamento.
No inverno, é legal tomar banho até ao ar livre. Isso porque a experiência de mergulhar nas águas quentes em meio a um cenário de neve é indescritível.
Uma dica é: compre o ingresso com antecedência. Isso porque as filas podem ser bastante extensas. A gente sempre usa esse site para comprar os ingressos para passeios nas nossas viagens. É, dentre vários que a gente testou, o que oferece melhor preço e serviço.
Passear no Mercado de Natal
Os mercados de Natal em Budapeste são encantadores e proporcionam uma atmosfera festiva única durante a temporada de inverno. O mais famoso deles é o Christkindlmarkt, localizado na Praça Vorosmarty, no coração da cidade. Este mercado é conhecido por suas barracas tradicionais, que oferecem uma variedade de produtos artesanais, decorações natalinas, presentes e iguarias sazonais.
Os visitantes podem explorar as ruas decoradas, sentir o aroma delicioso de comidas típicas de Natal, como salsichas grelhadas, bolos especiais e o famoso mulled wine (vinho quente temperado).
Patinar no gelo no Parque da Cidade
A pista de patinação ao ar livre localizada no Parque da Cidade, próxima à Vajdahunyad Castle, proporciona uma experiência única para quem gosta de praticar o esporte, já que a pessoa fica cercada por uma paisagem de conto de fadas, com o castelo ao fundo e iluminação especial durante a noite.
Os patinadores, sejam iniciantes ou experientes, podem alugar patins no local. A pista da Praça de Budapeste é uma das maiores da Europa Central. A atividade é uma excelente opção para famílias, casais e grupos de amigos.
Visitar museus
Nos dias mais frios, uma boa pedida é visitar os museus de Budapeste. É um tipo de passeio indoor que pode proteger da neve e das baixas temperaturas e, além disso, é também uma maneira de conhecer mais da história e cultura locais. Algumas opções são:
- Museu Nacional Húngaro: oferece uma visão da história da Hungria desde os tempos pré-históricos até os dias atuais.
- Museu de Belas Artes: focado em arte europeia, com uma impressionante coleção de pinturas, esculturas e artes decorativas de mestres renomados.
- Museu Nacional de História Natural: exibe coleções relacionadas à geologia, paleontologia, zoologia e botânica, proporcionando uma compreensão abrangente da história natural.
- Museu de Belas Artes Aplicadas: destaca a arte decorativa, incluindo cerâmica, móveis, tecidos e design gráfico.
- Museu de História Militar: concentra-se na história militar da Hungria, exibindo armas, uniformes, documentos e artefatos relacionados a conflitos históricos.
- Museu de História de Budapeste: oferece uma visão detalhada da história da cidade, desde sua fundação até os dias modernos.
Para evitar perrengue e também conseguir se planejar financeiramente, aproveite para comprar seus ingressos com antecedência.
Curtir os Ruin Pubs
Um bom local para se aconchegar no frio, os famosos ruin pubs de Budapeste são bares improvisados em locais abandonados que servem tanto bebidas alcoólicas quanto bebidas quentes, como cafés e chás. Totalmente únicos, esses espaços são um símbolo da vida noturna na cidade.
Economize ao máximo na sua viagem para Budapeste
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Budapeste, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Budapeste, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Hungria e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Budapeste. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Budapeste, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Budapeste para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!