Quer conhecer Verona durante o verão? Confira nessa matéria o que fazer na cidade ao longo da estação de alta temporada. Veja:
Um pouco sobre o verão em Verona
Essa estação do ano ocorre entre os meses de junho a setembro e é marcada por altas temperaturas, que variam entre 14ºC e 30ºC, além de uma grade sensação de tempo abafado, principalmente em agosto.
Consequentemente, esses meses são considerados de alta temporada na região, isso porque a época cai justamente no período de férias escolares no hemisfério norte. Assim as ruas ficam mais cheias, as filas para atrações maiores e os valores mais salgados.
- Quer descobrir mais dicas para a sua viagem a Verona e toda Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!
Ainda assim, há formas de economizar um pouquinho nos gastos de seu passeio à Itália. Nós já temos uma matéria focada em como viajar barato para Verona, se você tem interesse em conhecer a cidade no verão, confira.
- O que colocar na mala? Para suportar as altas temperaturas, recomendamos que você coloque roupas leves e frescas. Algumas dicas são vestidos, shorts, camisetas, regatas, chapéus, óculos de sol, protetor solar e garrafas d’água.
O que fazer no verão em Verona?
Assim como na primavera, o verão é a época em que você pode conhecer todos os pontos turísticos possíveis. Mas nós recomendamos que você priorize as atrações a céu aberto, como parques, monumentos e praças.
1. Casa de Julieta em Verona
Para os amantes de Shakespeare, essa é uma das principais atrações da cidade: a casa onde supostamente morou a protagonista do romance Romeu e Julieta.
Passeando por lá você verá a icônica estátua de Julieta, além de outras coisas super legais, como diversos cartões colocados nas paredes da casa e na própria estátua. Os bilhetes foram escritos por casais que viajaram até a cidade e o costume perdura até os dias de hoje. De acordo com a lenda, deixar esses papeizinhos fará com que seu amor floresça.
2. Arena de Verona
O anfiteatro está situado na Piazza Brà e foi construído no século I a.C, preservando a história da dinastia romana. O lugar era palco de disputas entre gladiadores, mas também servia para apresentações de dança e hoje a Arena de Verona continua recebendo diversos shows.
A entrada para o monumento é paga, ou seja, você irá precisar comprar um ingresso para conhecer o lugar por dentro. Há muitos tours em diversos sites pela internet e nós até indicamos que você compre online e antecipadamente, pois isso sempre garante preços menores!
- Quer sair à noite em sua viagem? Confira a vida noturna em Verona!
3. Praça das Ervas
Se a Piazza Brà é uma das mais famosas da cidade, a Piazza delle Erbe (que é Praça das Ervas, em português) é uma das mais bonitas de toda Verona! O lugar é rodeado por construções históricas, lojas e vendedores ao ar livre, além de ter uma linda estátua no centro.
4. Castellvechio
Construído no século XIV, o Castellvechio pertencia à poderosa família Della Scala que foi importante por trazer estabilidade à cidade, mas que aos poucos passou a governar com tirania o povo de Verona. O lugar guarda um museu rico em obras de arte, peças históricas, pátios, salões e muitas outras coisas interessantes.
5. Ponte Pietra
Trazemos também como sugestão de o que fazer no verão em Verona a Ponte Pietra, que cruza o Rio Adige e foi a primeira construção romana na cidade, no século I a.C. Sua estrutura em arcos é muito bonita, sendo feita de dois tipos de materiais: pedra branca e tijolos que foram substituindo os danos que surgiram com o tempo.
Economize ao máximo na sua viagem a Verona:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Verona, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Verona da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Verona. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Verona, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Verona para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!