O que visitar na Tailândia?

Saiba o que visitar na Tailândia de norte a sul. Desde passeios, pontos turísticos, atividades culturais e passeios para fazer em cada uma delas.

O que visitar na Tailândia?

Saiba o que visitar na Tailândia de norte a sul. Desde passeios, pontos turísticos, atividades culturais e passeios para fazer em cada uma delas.

Bangkok: a capital

Bangkok é a capital da Tailândia e onde provavelmente você vai chegar de avião. O aeroporto está bem conectado ao centro e a nossa dica é que dedique pelo menos 3 dias à cidade. Bangkok é uma cidade grande e cheia de atrativos turísticos, misturando modernidade e tradição. Verá grandes arranha-céus, templos antigos, mercados típicos e que preservam a cultura do país e claro, grandes locais para compras, com vários shoppings luxuosos.

IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações da Tailândia, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel.

Mapa de Bangkok

Grand Palace e Wat Phra Kaew

A primeira grande atração turística a visitar na Tailândia (em Bangkok) é o Grande Palácio e o Templo do Buda de Esmeralda, que estão no mesmo local e se visitam juntos. A entrada é paga e você pode comprar o ingresso aqui.

O Grand Palace é o maior monumento de Bangkok e conta com várias salas e construções dentro do recinto. É lá que fica o Wat Phra Kaew, o Templo do Buda Esmeralda, com uma pequena estátua do Buda, esculpida em jade (daí a cor e nome esmeralda). Durante a visita, poderá observar cada canto do palácio e templo, com muitos mosaicos coloridos e ouro.

Wat Pho

Depois, outro atrativo que vale a visita é o templo do Buda Reclinado, onde fica uma estátua com 46 metros de comprimento de Buda. Além da estátua, o templo é conhecido por sua escola de massagem tailandesa, onde você pode aproveitar e desfrutar de uma massagem autêntica!

Wat Pho

Mercado Flutuante Damnoen Saduak e Train Market

Por fim, outro destaque da capital tailandesa é seu Mercado Flutuante, que normalmente é um passeio feito em conjunto com o Train Market. Você pode comprar o ingresso para o passeio aqui. Ambos são mercados, onde há barraquinhas (no caso do trem) vendendo todo o tipo de produtos típicos tailandeses, desde frutas e especiarias a lembrancinhas. Já no caso do Mercado Flutuante, as barraquinhas são barcos, Por isso, para quem procura por uma experiência autêntica no país, recomendamos esses dois locais e que os visite cedo, para evitar multidões.

Ayutthaya

Saindo de Bangkok rumo ao norte, encontrará a cidade de Ayutthaya. Ela foi a antiga capital do Reino do Sião e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Fica a cerca de 80km da capital, perfeita para um bate e volta. Se preferir, faça esta excursão que o leva até Ayutthaya e depois trás de volta à capital.

Wat Mahathat 

Em Ayyuthaya não pode deixar de visitar o Wat Mahathat, onde ficam ruínas impressionantes. Esse templo budista é famoso pela cabeça de Buda entrelaçada em raízes de árvores, uma das imagens mais famosas da Tailândia. 

Wat Mahathat 

Wat Phra Si Sanphet

Também em Ayutthaya, outro ponto turístico a visitar é o Wat Phra Si Sanphet. Trata-se de outro templo conhecido por suas três estupas alinhadas, um símbolo da antiga glória da cidade e que deu origem/protótipo para o Wat Phra Kaew em Bangkok.

IMPORTANTE: Para uma viagem à Tailândia, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Chiang Mai

Ainda mais a norte, encontramos duas cidades de nomes parecidos: Chiang Mai e Chiang Rai. A primeira é conhecida como a capital cultural da Tailândia, um local cheio de beleza, cercado por montanhas e famosa por seus templos e festivais tradicionais.

Santuário de Elefantes

Como atrativo cultural, indicamos visitar o Santuário de Elefantes de Chiang Mai, que é um dos principais pontos turísticos da cidade e uma boa experiência para se ter no país. Eles oferecem uma forma ética de interagir com os elefantes, sem montá-los ou explorá-los. E assim, os turistas podem alimentar, dar banho e observar os elefantes em seu habitat natural.

Santuário de Elefantes

Wat Phra That Doi Suthep

Já no quesito templos, vale visitar o Wat Phra That Doi Suthep. É um local muito turístico e por isso recomendamos ir cedo. Ele fica localizado dentro de um Parque Natural, que também vale a pena explorar com um guia ou contratando um táxi para que vá levando você a cada ponto que vale a pena conhecer. Quanto ao templo, o acesso é feito por uma escadaria com 306 degraus decorada com a serpente naga.

Festival das Lanternas

Se estiver na Tailândia no mês de novembro, um evento cultural imperdível em Chiang Mai é o famoso Festival das Lanternas. Conhecido localmente como “Yi Peng”, esta tradição budista acontece em durante a lua cheia do 12º mês do calendário lunar tailandês, o que faz com que o dia mude de ano para ano. Apesar de ser um festival que várias cidades celebram, o principal destino dessa celebração é Chiang Mai.

Chiang Mai - Festiva Yi Peng

Chiang Rai

Também localizada no norte da Tailândia, a cerca de 3h de Chiang Mai e fazendo fronteira com o Laos e Myanmar, Chiang Rai atrai turistas graças à sua atmosfera tranquila e por ser lar de algumas das mais impressionantes obras artísticas e culturais do país, em específico dois templos:

Wat Rong Khun

O Wat Rong Khun ou Templo Branco é um dos templos budistas mais diferentes dos demais templos tailandeses, com uma estrutura completamente em branco, que traz como simbologia a pureza de Buda. No templo verá espelhos adornando o templo e que, com a luz do Sol, fazem o templo brilhar.

Templo Branco

Wat Rong Suea Ten

Depois, visite também o Templo Azul ou Wat Rong Suea Ten, que ao contrário do anterior, a cor predominante é a azul. A dica é contratar neste link a excursão que o leva a visitar os dois templos. Assim conseguirá comparar as decorações, elementos e arquitetura de ambos templos.

Templo Azul

Pai

Localizada no norte da Tailândia à esquerda de Chiang Mai e fazendo fronteira com Myanmar, Pai é uma cidade cheia de charme, onde o principal atrativo é a sua natureza exuberante. Por lá poderá visitar os cânions, formações rochosas de tirar o fôlego e que proporcionam vistas panorâmicas incríveis.

Hot Springs

Numa visita à Tailândia pode ser muito cansativo visitar tantos templos, ver cidades cheias de vida e comércio e claro, passear de um lado para o outro. Em Pai, aproveite os Hot Spring, umas fontes termais naturais onde pode relaxar e recarregar as suas energias.

Phuket

Depois de desbravar o norte do país, é momento de falar do sul da Tailândia, que é outra região obrigatória quando o assunto é o que visitar no país. Comecemos por Phuket, que é a maior ilha da Tailândia e um dos destinos mais populares. Ela é conhecida por suas praias, agito noturno e por oferecer várias opções de lazer e entretenimento.

Big Buddha

Com certeza você já viu a imagem do Big Buddha de Phuket! É um dos cartões postais do país e um destino que você pode e deve visitar durante o seu roteiro na Tailândia. Trata-se de imponente estátua de Buda à qual é possível subir. De lá você terá vistas lindas de Phuket!

Curiosidade: Lembre-se que não é educado tirar fotos de costas para o Buda. Ou seja, nada de tirar selfies com ele. No entanto, pode tirar fotos virada de frente para ele (você de costas para a câmera), mas nunca lhe dando as costas.

Big Buddha em Phuket

Praias de Phuket: Patong, Kata e Karon

Em Phuket, como a principal atividade a fazer são praias, aproveite para visitar três impressionantes: Patong, Kata e Karon. Cada uma com seus atributos e belezas. Se procura agito, Patong é a melhor, com uma vida noturna muito animada. Já as outras duas são mais tranquilas, perfeitas para relaxar.

Krabi

Krabi é um pequeno-grande paraíso a sul da Tailândia. É o destino ideal para quem procura aventura, paisagens naturais e também descanso. Verá diversas paisagens, a depender da região de Krabi, misturando falésias de calcário, águas cristalinas e locais para escalada.

Tiger Cave Temple

O Templo do Tigre é um templo famoso por seus 1.237 degraus que levam até uma grande estátua de Buda. Do topo você terá vistas espetaculares de toda a região de Krabi. Para chegar até lá, pode pegar um tuk-tuk e a entrada é gratuita.

Tiger Cave Temple

Ilhas Phi Phi

As Phi Phi são um destino super conhecido na Tailândia, detentoras de praias lindas e ilhas ao redor que fazem que a visita valha muito a pena. São acessíveis de ferry, que partem tanto de Phuket, quanto de Krabi. Por lá, além de desfrutar do centrinho cheio de turistas e movimento noturno, pode fazer passeios a outras ilhas e praias. Por isso, segue um resumo do que fazer nas Phi Phi:

  • Excursão de barco à Monkey Beach, Bamboo Island e Viking Cave
  • Visitar a Maya Bay (famosa pelo filme “A Praia”)
  • Fazer snorkeling em locais como Shark Point, Bida Nok e Hin Klang
  • Subir ao Phi Phi Viewpoint para ver a vista da ilha Phi Phi Don desde o mirante
  • Praias: Long Beach e Laem Tong Beach. Ambas perfeitas para passar o dia e mergulhar tranquilamente nas águas claras. A primeira é mais movimentada, enquanto a segunda é perfeita para quem quer um momento mais exclusivo.

Koh Samui

Por fim, a nossa última dica do que visitar na Tailândia é a ilha de Koh Samui. Trata-se de uma ilha muito mais luxuosa, com muitos resorts, praias de areia branca e também com vida noturna animada. O melhor período para visitar Koh Samui é entre maio e outubro.

Parque Nacional Marinho de Ang Thong

Ang Thong é um arquipélago de 42 ilhas que merece muito a sua visita. Nele há trilhas, passeios de caiaque, lugares para fazer snorkel e vistas lindas. Pode contratar um passeio de barco pelo parque, aqui neste link.

Praias de Chaweng e Lamai

Em Koh Samui há muitas praias, mais as mais famosas e que merece a pena a visita são a Cahaweng e Lamai. Ambas são incríveis, e permitem que você relaxar durante o dia e consiga aproveitar o agito e ambiente da noite, com barzinhos e festas.

Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
  • Passagens de ônibus e trem: Para se deslocar pelo país, descubra como comprar as passagens com antecedência e totalmente online, economizando tempo e dinheiro.