Joinville é um destino brasileiro com muitos passeios gratuitos, mas para conhecer alguns destinos, é necessário comprar ingresso.
Como economizar nos ingressos para Joinville
Há uma técnica incrível para conhecer os principais pontos turísticos de Joinville gastando pouco: comprar os ingressos pela internet. Além de poupar tempo, é possível economizar comprando o bilhete com antecedência.
Para adquirir os tickets, usamos sempre este site aqui. Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo.
Passeios recomendados em Joinville:
Tour por Joinville
Joinville é um destino com muitos CEPs para visitar. Um tour pela cidade é a saída perfeita para explorar a cidade de ponta a ponta sem perder nada.
O passeio começa pela Catedral São Francisco Xavier, um impressionante edifício dos anos 1920. Depois, é hora de ir até a trilha do Patrimônio Histórico, com antigos palacetes e construções ecléticas ao longo de 1.200 metros. O tour inclui uma parada no Museu Nacional de Imigração e Colonização, que destaca a imigração no sul do Brasil.
Em seguida, é hora de relaxar em meio à natureza no Parque dos Hemerocallis. O “rolê” termina no Centro Comercial Expoville, ponto importante para comprar souvenirs e artesanato local.
Tour pelo Vale das Pitaias e pelo Apiário Pfau
O tour pelo Vale das Pitaias e pelo Apiário Pfau é o passeio perfeito para um dia com a família. Na primeira parte do “rolê”, será possível colher frutas diretamente do pé e fazer uma trilha pela Mata Atlântica.
Depois, é hora de aprender sobre a extração do mel e degustar diferentes variedades. O tour também inclui uma parada na Pastelaria Rio da Prata para saborear pastéis acompanhados de caldo de cana. A última parada será no Sítio da Vó Bia, com direito a um banho de rio.
Dicas importantes para a hospedagem em Joinville
Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de Joinville — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Como economizar no transporte em Joinville
Aluguel de carro
Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.
Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.
Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.
Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Leia mais matérias sobre Joinville:
- O que fazer com crianças em Joinville
- Todas as dicas de Joinville
- Como ir do aeroporto de Joinville até o centro