Confira onde fazer compras em Cusco no Peru e já salve as dicas dos melhores locais!
Plaza de Armas e Centro Histórico em Cusco
O centro histórico de uma cidade é sempre um dos melhores locais para conhecer bem um destino, e o de Cusco não seria diferente.
Além dele ser um dos melhores pontos turísticos no Peru, também abriga várias lojas de joias. Essas peças são feitas por artesãos locais e possuem uma beleza cultural bem própria, sendo ótimas, inclusive, para presentear.
Por lá também está a Plaza de Armas, que oferta diversos artigos peruanos e lojinhas típicas. Sem dúvidas, é um dos melhores locais de onde fazer compras em Cusco!
Além de tudo isso, o local atrai pelos preços, que são acessíveis. Você também poderá conversar diretamente com o produtor e tirar suas dúvidas sobre os artigos.
Ainda na Plaza de Armas, há galerias e vendedores que ofertam itens diversos, a exemplo de joias em ouro e pratas, até roupas feitas com lã de alpacas, que são bem comuns no Peru.
- Confira a matéria sobre as 5 melhores coisas para fazer em Cusco e veja as atrações mais famosas!
Bairro de San Blas em Cusco
O bairro de San Blas é visto como a região dos artesãos em Cusco e possui várias galerias de arte e lojas, com destaque para a feirinha de artesanato, que ocorre aos sábados na praça ao lado da igreja.
Os itens ofertados são bem diversos e originais, indo desde pinturas até esculturas. Além do mais, por lá também há o Museu Hilario Mendivil, onde é possível encontrar obras deste artista do século XX.
Centro Artesanal em Cusco
No final da avenida mais conhecida de Cusco, a El Sol, está o Centro Artesanal da cidade que é onde os vendedores expõem seus produtos.
O local é mantido pela prefeitura e oferta estantes, camisetas, chaveiros, lembrancinhas e até grandes peças artísticas. O Centro também possui ótimas lanchonetes que servem comidas típicas do Peru.
Chinchero em Cusco
No povoado nativos dos Incas, Chinchero, está concentrada a principal fonte de renda local: a produção de tecidos.
Ele está situado bem perto da cidade de Cusco e dispõe de vários itens produzidos artesanalmente, que são confeccionados seguindo técnicas e tradições que passaram de geração em geração durante séculos.
O mais legal é que você verá os materiais sendo produzidos à mão e sem o uso de materiais artificiais. Para isso são usadas lã, retirada de ovelhas, alpacas ou vicunhas, e os corantes para tingir os tecidos produzidos a partir dessa lã, utilizando várias substâncias naturais.
As estampas também são uma atração a parte, isso porque elas possuem elementos da cultura andina que super fazem sucesso entre os locais e os turistas.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!