Saiba onde ficar em Marrakech. Veja detalhes sobre as melhores regiões para se hospedar durante a sua estadia!
Qual é a melhor região para ficar em Marrakech?
Marrakech é dividida em duas grandes regiões: a da Medina, que é a parte murada e mais antiga, e a parte de fora dela, que é Guéliz, o bairro mais novo e moderno. É na Medina que fica a praça Jemaa el Fna, coração da cidade, de onde partem os corredores dos souks, os famosos mercados abertos onde tudo acontece ao mesmo tempo.
Guéliz é, como a gente disse ali em cima, uma área moderna, com grandes lojas estrangeiras, prédios novos, cafeterias chiques e hotéis de luxo. No geral, é uma região para quem busca uma experiência mais premium.
Medina: melhor região para se hospedar
Para quem quer viver o turbilhão que é Marrakech, a gente recomenda muito ficar na Medina, que é nossa parte favorita da cidade. É nela que está a maioria dos pontos turísticos mais importantes da cidade, além de ser o local perfeito para mergulhar na cultura do país.
E não se deixe enganar pela atmosfera às vezes caótica que toma conta das ruas da Medina e pela simplicidade das fachadas, porque é só atravessar as portas para encontrar lugares deslumbrantes, coloridos e tomados por uma atmosfera de calma.
O mais legal de ficar na Medina é dormir nos riads, antigas casas com um jardim no meio que viraram hospedagens com o “boom” do turismo no Marrocos. São espécies de palacetes lindíssimos, que proporcionam uma experiência tradicional, charmosa e diferente do que estamos normalmente acostumados.
Quando for escolher seu riad, a gente recomenda algum com terraço e piscina. Inclusive, existem riads de todos os tipos: grandes, pequenos, com ofurô, com cozinha e mais. Sobre localização, tente ficar próximo da praça Jemaa el Fna, que é muito central. Dessa forma, você consegue voltar à noite, por exemplo, sem grandes preocupações, além de ficar perto da maioria dos passeios.
Nossa dica para encontrar a opção perfeita é usar um comparador de reservas. A gente usa esse do link em todas as nossas viagens, porque ele tem filtros com as preferências, detalhes das acomodações e os melhores preços. Além disso, como é uma plataforma muito grande e consolidada no mercado, eles oferecem cancelamento grátis na maior parte das reservas.
Para te ajudar, separamos esse link que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região. Já deixamos com o filtro para mostrar as acomodações com notas acima de 8, o que garante as melhores opções. Basta colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Selecionando um que fique dentro da linha laranja do mapa, não tem erro.
Guéliz
Se quiser uma experiência mais requintada, você com certeza vai encontrar fora da Medina. É para lá do muro que estão os hotéis de rede e também os resorts, muito procurados por quem vai a Marrakech para aproveitar o verão.
Em Guéliz, bairro moderno que está fora da Medina. Lá tem opções de hotéis variadas, com experiências mais próximas daquilo que estamos acostumados e diferentes preços. Em Guéliz você vai encontrar lojas internacionais, restaurantes mais chiques, cafeterias descoladas e galerias de arte.
Vale dizer que, como a maioria dos pontos turísticos está na Medina, se você optar por se hospedar na região externa ao muro, terá que usar carro (táxi ou alugado) para se locomover.