Lisboa, Portugal
EuropaLisboa

Onde ficar hospedado em Lisboa

Descubra quais são os melhores lugares para ficar hospedado em Lisboa na sua viagem para a capital portuguesa! Separamos bairros e regiões que, além de possuírem preços muito bons, são extremamente agradáveis para turistas. Confira:

As Regiões de Lisboa:

Assim como no Brasil, a cidade portuguesa é dividida em bairros. Veja os principais deles:

mapa das regiões de Lisboa

– Região Central de Lisboa

Essa é a melhor região pra ficar hospedado se você quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade. E lá que estão a maioria dos hotéis da cidade e as opções são as mais variadas, entretanto, seus preços costumam ser mais salgados do que nas demais regiões.

Região centro de Lisboa

Se você terá pouco tempo de viagem, essa opção vale muito a pena, nossa dica é que você procure se hospedar no Bairro Alto e Cais do Sodré.

Para conferir a localização dos hotéis dessa região, clique aqui. Este mapa mostra todos os hotéis do centro de Lisboa e já possui um filtro com hospedagens de 8 estrelas pra cima. Basta colocar a data da sua viagem e ver os preços e escolher o seu que ficam dentro da linha laranja mostrada no mapa, não tem erro.

Mapa da região central de Lisboa

– Bairro Chiado

O boêmio Bairro Chiado é um lugar cheio de bares, restaurantes, cafés, lugares históricos, lojas para fazer compras e belos prédios. Entre os pontos mais interessantes do lugar estão Como a Livraria Bertrand, o Café à Brasileira e a Praça Luis de Camões.

Bairro Chiado

Mas, atenção, se você deseja se hospedar no Bairro Chiado, se planeje e pesquise com antecedência, pois o local é muito procurado.

– Região da Baixa em Lisboa

Essa região é ideal para quem quer economizar em Lisboa, nossa dica é se hospedar nos bairros da Baixa Lisboeta, também chamada de Baixa Pombalina. Pois, além de ser uma ótima localização, próxima a vários pontos turísticos, é bem amparada por transportes, lojas, bares e restaurantes, podendo-se fazer muita coisa a pé.

Região da Baixa

– Região do Marquês do Pombal

Essa região é muito famosa e uma das melhores regiões de Lisboa quanto ao transporte público. Além de estar próximo a todas as regiões turísticas, seus hotéis são mais baratos do regiões mais centrais e badaladas, sem deixar a qualidade de lado.

Região do Marquês do Pombal, Lisboa

– Bairro de Belém

Apesar de este local abrager muitos pontos emblemáticos de Lisboa, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, é um bairro que fica bastante afastado da região central da capital portuguesa.

Bairro de Belém em Lisboa

Como encontrar hotéis com preços incríveis

Nossa dica para encontrar ótimos hotéis com preços muito bons é através desse Pesquisador de Hotéis em Lisboa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro. Além disso, ele tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Na hora de fazer a sua compra, depois de uma pesquisa, a dica é filtrar por “Bairro” (para selecionar as regiões que você busca), e por “Avaliações dos hóspedes”, colocando “Muito bom para cima”.

Ainda, esse buscador oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. A dica é conferir, na pesquisa, os hotéis que têm escrito “Cancelamento gratuito”, igual à imagem acima. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Hotel Santa Justa em Lisboa

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.