Saiba qual é o melhor bairro e os hotéis ideais onde ficar hospedado em Nápoles, na Itália. Essa cidade está situada na região da Campânia, na província de Nápoles, e oferece ótimas regiões.
Bairros e regiões de Nápoles
Os bairros de Nápoles são diversos e carregam a rica história e cultura da cidade. Eles contam com uma mistura única de ruas estreitas, praças movimentadas, áreas residenciais elegantes e vistas deslumbrantes do Mar Tirreno.
Nápoles combina o agito da vida urbana com a serenidade das áreas costeiras, tornando cada bairro uma descoberta única.
- Centro Storico: é o coração histórico de Nápoles, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Está repleto de igrejas antigas, monumentos e ruas estreitas, bem como diversos restaurantes, bares e lojas. Consideramos a melhor região onde ficar em Nápoles.
- Chiaia: um bairro elegante e sofisticado, localizado à beira-mar, conhecido por suas boutiques de luxo, cafés charmosos e uma atmosfera refinada. É ideal para quem procura uma estadia mais tranquila e de alto padrão, mas ainda próxima do centro e das principais atrações.
- Santa Lucia: vizinha de Chiaia, é uma área no distrito de San Ferdinando famosa por suas vistas espetaculares. Essa região à beira-mar oferece acomodações ideais para quem quer estar perto das principais atrações turísticas.
- Vomero: localizado em uma colina, é um bairro residencial tranquilo e elegante, com vistas panorâmicas sobre Nápoles e o Vesúvio. Além de ser bem conectado ao centro por funiculares, a região oferece uma boa mistura de lojas, restaurantes e áreas verdes.
- Posillipo: um dos bairros mais luxuosos e residenciais de Nápoles, conhecido por suas villas exclusivas e vistas espetaculares do mar. É ótimo para quem busca uma estadia longe do agito da cidade, mas ainda assim com fácil acesso às áreas turísticas.
Melhores regiões onde ficar hospedado em Nápoles
1. Centro Storico em Nápoles
O coração pulsante de Nápoles, o Centro Storico, é a escolha ideal para turistas que desejam ficar perto das principais atrações da cidade. Lá, estão ótimos restaurantes, bares e lojas. É um labirinto charmoso com ruas estreitas e pontos turísticos famosos.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente.
Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Aí é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa área laranja que mostra no mapa, não tem erro.
Dica para economizar muito no hotel
Uma dica para achar ótimos hotéis, com preços incríveis e na região que você quiser, e ainda economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Itália. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo.
Você pode reservar sua hospedagem com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Nápoles e do mundo nas suas pesquisas, e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.
Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência.
Quanto antes fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então, você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
Hotéis que já ficamos e recomendamos
Hotel Piazza Bellini & Apartments: Hotel muito bem localizado no centro turístico de Nápoles e com ótimos preços.
Santa Chiara Boutique Hotel: Hotel mais requintado e com excelente localização no centro da cidade.
Pontos de maior interesse turístico no Centro Storico:
- Duomo di Napoli (Catedral de Nápoles): imponente catedral gótica dedicada a São Januário, padroeiro da cidade. Seu interior é ricamente decorado, e o milagre do sangue de São Januário é uma tradição importante para os napolitanos.
- Via dei Tribunali: uma das ruas mais famosas do Centro Storico, cheia de pizzarias tradicionais, igrejas históricas e lojas. É o lugar perfeito para provar a verdadeira pizza napolitana.
- Museo Cappella Sansevero: uma das joias de Nápoles, famosa pela escultura do “Cristo Velado” de Giuseppe Sanmartino. O museu também abriga outras obras de arte misteriosas e fascinantes.
- Piazza San Domenico Maggiore: importante praça rodeada por monumentos históricos, incluindo a Igreja de San Domenico Maggiore, com uma impressionante arquitetura gótica e uma coleção de obras de arte religiosas.
- Igreja de Santa Chiara: um complexo religioso que inclui uma igreja gótica e um convento, famoso por seu belo claustro revestido de azulejos coloridos.
- Museo Archeologico Nazionale di Napoli: é um dos museus arqueológicos mais importantes do mundo. Conta com uma vasta coleção de artefatos das cidades de Pompeia e Herculano, além de esculturas romanas e gregas.
- Complesso Monumentale di San Lorenzo Maggiore: um dos principais complexos religiosos de Nápoles, que oferece um mergulho na história romana e medieval da cidade, com ruínas subterrâneas.
2. Chiaia em Nápoles
Localizada ao longo da costa, Chiaia é conhecida por suas ruas elegantes, lojas de grife, bem como vistas deslumbrantes do mar.
Esta área oferece uma atmosfera mais tranquila em comparação com o Centro Storico, ainda mais com um clima elegante e vistas panorâmicas do mar.
Uma desvantagem de Chiaia é que costuma ser uma região mais cara para se hospedar. Então, para conseguir economizar ao máximo e encontrar ótimos hotéis por lá, clique aqui.
Pontos de maior interesse turístico em Chiaia:
- Lungomare Caracciolo: a famosa orla de Nápoles, ideal para passeios à beira-mar com vista para o Vesúvio. O local é repleto de restaurantes, bares e oferece um ambiente relaxante, perfeito para curtir o pôr do sol.
- Villa Comunale: situado à beira-mar, é um dos maiores parques de Nápoles e um ótimo lugar para relaxar, fazer caminhadas e aproveitar a área verde. Também abriga o histórico Aquário de Nápoles.
- Piazza dei Martiri: elegante praça cercada por edifícios históricos, boutiques de luxo e cafés sofisticados. No centro dela, há um monumento em homenagem aos mártires que lutaram pela unificação da Itália.
- Via Chiaia: é uma das principais ruas comerciais do bairro, charmosa e animada, repleta de lojas de marcas internacionais e locais, além de cafés e restaurantes.
- Palazzo Cellammare: um histórico palácio do século XVI que já foi residência de nobres napolitanos. Embora não seja aberto ao público em sua totalidade, sua arquitetura impressionante pode ser admirada externamente.
- Museo Pignatelli: este museu está situado em uma bela villa neoclássica cercada por jardins. Ele exibe móveis, objetos de arte, carruagens antigas e oferece uma visão de como vivia a aristocracia napolitana.
3. Vomero em Nápoles
Situado em uma colina, Vomero oferece uma vista espetacular da cidade e do Golfo de Nápoles. Esta área é conhecida por seus parques tranquilos, museus e atrações culturais.
Vomero está mais distante do centro histórico e, consequentemente, das principais atrações, mas possui fácil acesso aos transportes públicos da cidade.
Você pode conferir as melhores opções de hospedagem no bairro de Vomero clicando aqui. Além dos hotéis, na região, também há outros tipos de acomodações interessantes e bem avaliadas.
Pontos de maior interesse turístico em Vomero:
- Castel Sant’Elmo: uma fortaleza medieval imponente no topo do Vomero, com vistas espetaculares de toda Nápoles. Atualmente, é um museu e espaço de exposições culturais.
- Certosa di San Martino: antigo mosteiro cartuxo que hoje abriga um museu com uma vasta coleção de arte e artefatos napolitanos.
- Villa Floridiana: um parque público tranquilo que abriga o Museu Duca di Martina, famoso por sua coleção de cerâmicas e artes decorativas.
- Museo Nazionale della Ceramica Duca di Martina: localizado dentro da Villa Floridiana, este museu é conhecido por sua vasta coleção de cerâmicas, que abrange desde a porcelana europeia até cerâmicas orientais.
- Piazza Vanvitelli: o coração do Vomero, uma praça movimentada cercada por lojas, cafés e restaurantes. É um ponto de encontro popular entre os locais.
- Via Scarlatti e Via Luca Giordano: são as principais ruas comerciais de Vomero, repletas de lojas de moda, boutiques e cafés. Perfeitas para compras e passeios descontraídos em uma área mais moderna da cidade.
4. Posillipo em Nápoles
O bairro de Posillipo está localizado em uma colina acima do mar. Desse modo, ele oferece algumas das vistas mais deslumbrantes de Nápoles.
Essa região é conhecida por sua beleza natural e exclusividade, oferecendo um clima tranquilo para quem se hospeda por lá.
Em Posillipo, há ótimas opções de restaurantes, assim como de hotéis boutique. Para conferir as melhores acomodações nesse bairro, clique aqui.
Pontos de maior interesse turístico em Posillipo:
- Parco Virgiliano: um parque panorâmico localizado no alto de Posillipo, com vistas incríveis do Golfo de Nápoles e do Vesúvio. É um local perfeito para relaxar, caminhar e admirar a paisagem.
- Palazzo Donn’Anna: palácio histórico à beira-mar, conhecido por sua arquitetura imponente e misteriosa. Apesar de não ser aberto ao público, sua localização à beira da água oferece uma vista espetacular e é um símbolo icônico de Posillipo.
- Pausilypon Archaeological Park: um sítio arqueológico que remonta à época romana, com as ruínas de uma antiga villa e um teatro com vista para o mar.
- Villa Rosebery: residência oficial do presidente da Itália em Nápoles, é um luxuoso palácio rodeado por belos jardins. Embora esteja fechada ao público na maior parte do tempo, ocasionalmente há visitas guiadas.
- La Gaiola: uma pequena ilha perto da costa de Posillipo, conectada por uma ponte estreita. É famosa por sua beleza natural e lendas misteriosas, e a área ao redor é um ponto popular para mergulho.
- Spiaggia di Marechiaro: praia pequena e charmosa, localizada na pitoresca vila de pescadores de Marechiaro. É um lugar tranquilo, com restaurantes à beira-mar e uma atmosfera relaxante.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!