Descubra qual a melhor região de Nova York para se hospedar e tenha uma ótima estadia na cidade. Veja como funciona:
Conheça os 5 distritos de Nova York
Para decidir o local ideal da sua hospedagem na icônica cidade de Nova York, é preciso saber um pouco mais sobre as suas subdivisões. Possuindo 5 regiões, cada uma delas coincide com um condado. Saiba mais sobre:
Manhattan
O coração de Nova York. Manhattan é o centro da cidade, que tornou-se a área mais conhecida da mesma pelo mundo.
Lá estão localizados os principais centros turísticos, culturais, comerciais e financeiros, tanto da cidade quanto do mundo. Assim, ela é a melhor região para você se hospedar, visto que ficará perto de tudo o que há de interessante na cidade.
O distrito é dividido por 5 bairros: Lower Manhattan, Midtown Manhattan, Upper Manhattan, Harlem e Washington Heights.
Caso seja do seu interesse, acesse este mapa que oferece maiores detalhes da região e os hotéis disponíveis. Nós filtramos as acomodações para exibir apenas os hotéis com boas avaliações, para você ter uma estadia de alta qualidade!
Brooklyn
Brooklyn é o distrito situado na extremidade ocidental de Long Island. Na região, há a famosa ponte Brooklyn, construída em 1883, que liga a área até Manhattan.
Igualmente a Manhattan, há 5 bairros na região: Dumbo, localizado entre a ponte de Brooklyn e Manhattan; Williamsburg, um bairro que valoriza a vida noturna, a arte e a música, sendo um ótimo local para se visitar; Coney Island, que possui um animado parque de diversão; Brooklyn Heights e Park Slope, bairros conhecidos pelas suas casas geminadas.
Queens
O distrito mais extenso de Nova York. Aproximadamente, 48% dos moradores são estrangeiros, portanto, a região tem uma enorme diversidade cultural.
O bairro valoriza a arte, turismo e cinema. Além disso, é conhecido por ser o berço do Jazz, ou seja, um ótimo local para os estudiosos e apreciadores de música visitarem.
A região também conta com dois grandes aeroportos, o internacional John F. Kennedy e LaGuardia.
Bronx
Por muito tempo, a região foi conhecida apenas pela criminalidade. Atualmente, ela é considerada um dos ótimos lugares para se visitar na cidade, com vários pontos turísticos.
Lá, há o belíssimo estádio dos Yankees, bem como o tradicional zoológico Bronx Zoo, um dos maiores de todo o estado.
Além disso, o jardim botânico New York Botanical Garden é o lugar ideal para quem deseja conhecer mais sobre plantas e descansar da correria da cidade.
Aliás, o Bronx é famoso por ser o berço do rap e do hip hop, bem como por ser símbolo da moda. Não deixe de conferir a região durante a sua visita.
Staten Island
A 30 minutos de Manhattan, Staten Island é uma parte menos glamourosa e desconhecida da cidade. Ele se localiza na parte sudoeste de Nova York.
Muitas pessoas indicam a região para realizar passeios de trem, visto que é possível ter uma vista incrível de Manhattan por lá.
Entretanto, se você alugar um carro na cidade, vale a pena conhecer esta região de Nova York.
Onde ficar hospedado em Nova York: Manhattan
O ideal é ficar na região de Manhattan, pois todas as principais atrações da cidade estão lá. E se você estiver perto de uma estação de metrô, você será capaz de chegar a qualquer ponto da cidade.
Regiões de Manhattan
Em nossa experiência, a melhor região para ficar em Nova York é a Midtown Manhattan. É justamente neste pedaço de Manhattan que ficam os principais centros culturais que você deve querer visitar durante a sua viagem: a Broadway, Times Square e Grand Central Station.
Por ter mais atrações, esta área tende a ser mais cara para se hospedar. Porém, vale a pena devido à economia de dinheiro e tempo para chegar aos pontos turísticos da cidade.
Por fim, não tem como fugir de um hotel caro em Nova York, uma vez que a cidade é conhecida por ter as hospedagens mais caras de todo o mundo.
Para saber quais os hotéis disponíveis na área, veja aqui no mapa que montamos, todos os hotéis excelentes de Manhattan, onde você pode ficar hospedado em Nova York.
Só é preciso colocar a data da viagem para ver com mais certeza o preço da diária.
Como encontrar hotéis por ótimos preços
A melhor forma de encontrar a hospedagem mais barata é utilizando um buscador de hotéis.
Este comparador de reservas vai lhe oferecer as melhores vagas por todo o mundo. Nós sempre o usamos e conseguimos preços imbatíveis.
Além disso, por ser o melhor do mundo, nós temos total confiança e segurança para reservar com ele. Uma das vantagens é que você poderá cancelar o hotel escolhido gratuitamente a qualquer momento. A maioria dos hotéis desse buscador oferecem cancelamento gratuito!
Isso ajuda a economizar, pois você pode reservar com muita antecedência, garantindo os melhores preços. Caso você não possa ir na sua viagem, basta cancelar que não há nenhum transtorno.
Outra vantagem é que você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, ajudando a decidir qual deles é o melhor. Não tem erro: é conferir as opções no comparador e economizar na mesma hora!
Outras regiões boas onde ficar hospedado em Nova York
Lower Manhattan
Outra ótima região para se hospedar é bem ao sul de Manhattan, na chamada Lower Manhattan. A área está um pouco mais distante do centro turístico mas ainda tem várias atrações boas, além de acesso ao metrô por toda a região, bem como hotéis mais baratos.
Na área, você encontrará a famosa Wall Street, o Touro de Bronze e o parque que disponibiliza o passeio de barco até a estátua da liberdade.
Central Park
Outro lugar legal onde ficar hospedado em Nova York é a região do Central Park. Cada lado do parque é chamado de Upper East Side e Upper West Side, e ambas as regiões tem opções mais baratas de hospedagem.
Além disso, são bairros bem gostosos para aproveitar a cidade, com a vantagem de ficar a poucos minutos do Central Park.
Uma dica é evitar a região de cima do Central Park, uma área que se localiza próxima ao Bronx. Ela é um pouco mais afastada e insegura que as demais.
Chelsea e SoHo
Se você desejar ficar fora dos centros comerciais, duas opções interessantes são os bairros Chelsea e SoHo. Ambos são regiões charmosas, cheias de galerias de arte, restaurantes e pequenos parques.
Eles são ótimos para conhecer ainda mais da típica cultura novaiorquina.
Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!