O passeio pelo Central Park em Nova York é obrigatório para todos os visitantes! Cenário de muitos filmes, ele é um dos parques arborizados mais famosos do mundo!
Sobre o Central Park em Nova York
Inaugurado há mais de 100 anos, o Central Park foi o primeiro parque arborizado e público do país. O seu principal destaque é o gigante contraste que faz na cidade, trazendo 320 hectares de uma área verde para o meio de muitos prédios e arranha-céus.
Durante o dia a dia, muitos trabalhadores vão até o parque fazer um lanche e aproveitar o ambiente. Já nos fins de semana, o espaço enche de visitantes que aproveitam o tempo livre para um contato maior com a natureza.
É possível fazer diversas atividades por lá, desde correr, passear com cachorros e até aproveitar um dia ensolarado. Mas a nossa recomendação é realizar um piquenique no parque, onde você pode aproveitar a vista e relaxar.
Além disso, o Central Park traz muitas atrações dentro dele e pelos seus arredores. Você pode curtir o contato com a natureza e depois comer em alguns dos melhores restaurantes do parque, ou ir até alguns museus e observatórios no seu entorno.
- Atrações por perto: o Museu de História Natural, Metropolitan Museum of Art, Guggenheim NY e o Top of the Rock são alguns ótimos locais que você pode visitar após o parque.
Vale a pena ir no inverno? Sim! No inverno, você pode apreciar o charme único que o ponto turístico recebe quando está completamente coberto de neve. Uma das atividades tradicionais desta época é fazer bonecos de neve e guerras de bolinhas de neve, por exemplo, bem como patinar nas pistas de gelo de lá.
Se puder, separe dois dias para conhecer o Central Park, pois existem muitas formas diferentes de aproveitá-lo.
O que há no Central Park em Nova York?
O Central Park foi estrategicamente construído para ser um ótimo parque arborizado da cidade. Há alguns lagos artificiais, trilhas, pistas de gelo para o uso durante o inverno, estátuas e santuários.
Vale ressaltar que ele conta com toda uma infraestrutura para quem deseja passar um dia inteiro nele. Há restaurantes, cafeterias, banheiros públicos e playgrounds infantis.
Lá, você pode visitar o Belvedere Castle, um antigo castelo transformado em museu; o Jardim de Shakespeare, um palco com arquibancada que exibe shows e teatros; e o Strawberry Fields, um ponto de homenagem ao John Lennon, membro dos The Beatles, que morava num edifício em frente ao Central Park.
Por fim, existe o famoso Zoológico do Central Park, com mais de 100 espécies de animais para ver. O parque serviu de inspiração para o zoológico presente na franquia Madagascar, onde os personagens principais viviam no começo do primeiro filme.
Como se localizar no Central Park?
A nossa dica é que, antes de ir até o Central Park, você baixe o aplicativo oficial. Ele fornece o mapa do parque, com todas as atrações, horários de funcionamento, localização de banheiros e restaurantes.
A maioria dos pontos turísticos de Nova York conta com aplicativos para facilitar a visita dos turistas.
Outro aplicativo muito importante para quem estiver na cidade é o do metrô, que explica o caminho de todas as suas linhas e quais estações que estão próximas dos principais pontos de visitação.
Onde comer no Central Park?
O parque oferece várias opções de alimentação. A primeira delas é através de carrinhos vendendo diversos lanches, como hot dogs, hambúrgueres e outros.
A segunda forma é ir até os estabelecimentos fixos, como a padaria Le Pain Cotidien, que fornece refeições completas; ou os restaurantes The Loeb Boathouse Restaurant e Tavern on the Green.
Se puder, visite alguns dos mercados de Nova York e prepare o seu próprio piquenique no Central Park!
- No nosso canal do Youtube, você verá muitas dicas sobre Nova York e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus etc. Dá para economizar até 42%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!