Nessa matéria, você verá tudo sobre o passeio pelo Palácio de Buckingham em Londres! Te contaremos tudo sobre esse lugar encantador, que é a residência da família real britânica.
Um pouco sobre a história do Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham era chamado antigamente de Buckingham House. Ele começou a ser construído em 1703 com a finalidade de ser um pequeno hotel para o duque de Buckingham.
Entretanto, em 1762, a casa tornou-se propriedade do Rei Jorge III, que o transformou numa residência privada. Assim, desde 1837 ela passou a ser a residência oficial da família real britânica com a chegada da rainha Victoria ao trono.
Atualmente, a casa é também sede de cerimônias do estado além de visitas oficiais. O Palácio de Buckingham também acolhe a Royal Collection, que é um conjunto de obras artísticas, expostas no Museu do Palácio.
Por isso, o passeio é imperdível principalmente para quem quer conhecer mais sobre a história da Inglaterra! Ademais, um passeio muito interessante é adquirir os ingressos para a Galeria da Rainha, que fica localizada na zona oeste dos terrenos do Palácio de Buckingham.
Como é o interior do Palácio de Buckingham?
Este palácio abriga 775 quartos e dezenas de salas e salões, todos distribuídos em 77 mil metros quadrados! Dentre estes salões, se destaca a Sala de Música, que possui um grande e belo arco na entrada.
Outro cômodo que se destaca é a Sala do Estado, que está no centro do palácio e serve como um grande corredor até chegar à galeria de arte. Também há a Sala da Guarda, que abriga uma grande estátua do príncipe Alberto, esposo da Rainha Victória, vestido com um uniforme romano.
O palácio conta com muitas outras áreas importantes, das quais algumas poderão ser visitadas, como os jardins que rodeiam o palácio! Eles são enormes e privados, tendo sido desenhados por Capability Brown.
Outra área são os Estábulos Reais, outra parte do palácio aberta à visitação. Nela você verá carruagens reais e a carruagem dourada, com o estilo rococó, usada exclusivamente para coroações ou aniversários.
Além disso, o Palácio de Buckingham conta com um lago artificial, que foi criado em 1828 e é abastecido pelo Lago Serpentine, situado dentro do Hyde Park.
- Quer descobrir outros pontos turísticos incríveis de Londres? Confira nossa matéria sobre as 26 melhores coisas para fazer em Londres!
Visitas ao Palácio de Buckingham
A visita ao interior do Palácio acontece apenas algumas semanas no ano, normalmente entre o final de julho e o começo de setembro, na época em que a família real vai para sua casa de verão na Escócia.
Entretanto, você sempre pode visitar os Salões do Estado, além dos Estábulos Reais e a Galeria da Rainha. O horário também muda todos os anos, por isso a nossa dica é conferir tudo no site oficial.
Se você deseja realizar o passeio sob uma ótica mais aprofundada acerca da história e tradições da cultura inglesa, nossa dica é realizar um tour pago que você pode comprar ingresso através desse ótimo Site de ingressos da Europa.
Ele é o melhor comprador para ingressos de atrações em Londres e toda Europa! O processo além de seguro é perfeito para quem quer comprar com antecedência e economizar na viagem.
Os tickets cobrem um guia especialista que vai ministrar o tour em inglês e os grupos de turistas são reduzidos (menos 15 participantes). Vale a pena conferir!
Troca de Guarda do Palácio de Buckingham
Mesmo que a visita ao palácio só seja possível durante o verão, quando a família real vai passar as férias fora do país, a troca de guarda ocorre em alguns dias da semana sempre às 11h30.
Os turistas fazem questão de prestigiar o evento, fazendo fila nos portões desde às 11h. Pra quem não sabe, a troca de guarda ocorre desde 1660 na parte frontal do Palácio de Buckingham, onde se pode ver os guardas, acompanhados por uma banda, desfilando por cerca de 45 minutos.
Durante a troca, os guardas saem do Palácio de St. James, que fica bem ao lado, e marcham até o Palácio de Buckingham, onde se unem aos outros guardas, que já estavam lá, para fazer a troca.
Como o calendário dessa troca varia de mês a mês, nós indicamos conferir tudo no site do exército britânico para se certificar. Outro ponto importante a frisar é que, quando chove forte, não há a troca de guarda. Portanto, ela é cancelada sem aviso prévio. Fique atento!
Como chegar até o Palácio de Buckingham
Para chegar ao Palácio de Buckingham é preciso pegar o metrô e descer na estação Green Park pelas linhas Jubilee, Piccadilly e Victoria. Outra opção é ir de ônibus – você poderá utilizar as linhas 11, 211, 239, C1 e C10.
Economize ao máximo na sua viagem a Londres:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!