Passeios bate e volta saindo de Viena

Por causa da localização estratégica, você pode fazer vários passeios bate e volta saindo de Viena. Veja a nossa lista de destinos!

Passeios bate e volta saindo de Viena

Por causa da localização estratégica, você pode fazer vários passeios bate e volta saindo de Viena. Veja a nossa lista com as opções de destinos mais legais:

Bratislava – 1h

Bratislava, a capital da Eslováquia, fica a cerca de 80 quilômetros de Viena, trajeto que você vai demorar por volta de uma hora para completar de carro. Se você preferir, também dá para fazer a viagem de trem, ônibus e até em uma excursão que faz o caminho de volta de barco pelo Danúbio.

Bratislava é uma cidade pequena, mas cheia de história. Acredita-se que é um dos territórios que foram habitados há mais tempo na região. Muito dessa história, que passa inclusive pela época do domínio soviético, se traduz nos pontos turísticos de lá. Não deixe de visitar:

  • Castelo de Bratislava: localizada no alto de uma montanha, a construção do século XV teve que passar por um processo de restauração de mais de 150 anos depois de ser consumida por um incêndio. Tem belos jardins, uma arquitetura emblemática e abriga o Museu Nacional Eslovaco.
  • Porta de São Miguel: construída no ano de 1300, é a única porta que sobrou da fortificação que cercava a cidade na época medieval. Ganhou um toque mais moderno depois de passar por uma revitalização no século XVIII.
  • A antiga prefeitura: parada obrigatória, a antiga prefeitura é um prédio super bonito, com um grande pátio e uma torre alta do relógio. De lá, você terá uma vista 360 da cidade.
  • Estátuas de bronze: ao caminhar pelas ruas do centro histórico, você vai se deparar com divertidas estátuas de bronze que retratam personagens como Hans Christian Andersen, um soldado de Napoleão, um encanador… É bem divertido!
  • Catedral de São Martinho: local da coroação dos reis da Hungria por quase 300 anos, é uma das construções mais antigas da região.
Bratislava

Graz – 2h

Graz, a segunda maior cidade da Áustria, é um destino super charmoso. Localizada ao sul de Viena, é uma cidade universitária dinâmica que mistura história com modernidade. Seu centro histórico, reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, é um labirinto de ruas estreitas e praças, por onde se espalham edifícios renascentistas e barrocos magnificamente preservados. Algumas paradas interessantes, além das próprias ruas, são:

  • Hauptplatz: praça principal de onde se ramificam as ruas. Nela estão o imponente prédio da Prefeitura e várias construções do século XVII e XVIII.
  • Museu Arsenal: local com o maior acervo de armas e armaduras do mundo.
  • Schloßberg: parque público que fica no alto de uma colina e onde ficam as ruínas de um castelo que foi destruído pela tropa de Napoleão. Lá você vai encontrar um jardim, museus, cafés, restaurantes e a torre do relógio, que tem 28 metros e oferece uma vista panorâmica da cidade.
  • Schloss Eggenberg: palácio que mistura os estilos arquitetônicos barroco e rococó. Cercado por vários jardins, o interior da construção abriga uma coleção de arte significativa.
Torre do relógio em Graz

Salzburgo – 3h

Salzburgo, cidade natal de Mozart e cenário de “A Noviça Rebelde”, fica no limite dos Alpes austríacos. Banhado pelo rio Salzach, é um município que mistura arquitetura barroca, praças charmosas e ruas de paralelepípedos. O centro histórico também é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Alguns pontos imperdíveis são:

  • Rua Getreidegasse: principal via do centro histórico, é cheia de restaurantes, cafés e estabelecimentos diversos. Nela você vai encontrar também a casa onde Mozart nasceu e a Igreja de São Blásio.
  • Mozarts Geburtshaus: primeira casa de Mozart, onde ele viveu por quase 30 anos, que foi transformada em um museu que conta a trajetória do compositor.
  • Franziskanerkirche: uma das igrejas mais antigas da cidade, do ano de 1498, preserva elementos originais, apesar de ter passado por revitalizações.
  • Catedral de Salzburg: de arquitetura barroca, é uma construção imponente que chegou a ser totalmente destruída durante a Segunda Guerra, mas foi reconstruída exatamente detalhadamente igual à original. É o local onde Mozart foi batizado.
  • Kapitelplatz: na Praça Capital, que fica ao lado da Catedral, você vai ver a Fonte de Netuno e a obra modernista Sphaera, do artista Stephen Balkenhol. É a partir da Praça Capital (Kapitelplatz), que você pegará um funicular para conhecer o Castelo Hohensalzburg, que é um dos maiores castelos medievais da Europa.
Salzburgo

Hallstatt – 3h

Hallstatt, um vilarejo austríaco situado às margens do idílico Lago Hallstätter, parece um cenário de filme. Rodeado por altas montanhas e cheio de casinhas típicas com fachadas coloridas, Hallstatt é um labirinto de ruelas estreitas, igrejas e praças acolhedoras. Se puder, visite:

  • Igreja Católica de São Miguel: com sua torre característica, oferece uma vista espetacular da região.
  • Cemitério Beinhaus: com urnas funerárias pintadas à mão, tem um visual super único e diferente que faz valer a visita.
  • Salzwelten Hallein: mina de sal mais antiga do mundo. Você pode acessar as profundezas descendo por um escorregador.
  • Hallstätter: como dissemos acima, um lago muito bonito onde dá para nadar e fazer passeios de barco.
Hallstatt

Budapeste – 2h30

Budapeste, a capital da Hungria, é uma fusão fascinante de história, arquitetura e uma atmosfera vibrante. Dividida pelo majestoso Rio Danúbio, a cidade é unida por várias pontes, cada uma com sua própria história e encanto. Veja o que fazer em Budapeste na nossa reportagem sobre os 12 melhores passeios da cidade.

Budapeste

Economize ao máximo na sua viagem para Viena:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Viena da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Viena, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Viena para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!