Principais pontos turísticos da Inglaterra

Separamos uma lista com os principais pontos turísticos da Inglaterra para você colocar em seu roteiro de viagem!

Principais pontos turísticos da Inglaterra

Separamos uma lista com os principais pontos turísticos da Inglaterra para você colocar em seu roteiro de viagem! Confira:

1. Stonehenge

Iniciando essa lista com os principais pontos turísticos da Inglaterra está Stonehenge, que é uma estrutura formada por círculos de pedras de até 5 metros de altura, que é um verdadeiro cartão-postal da Inglaterra! Ela data de até 3100 a.C., e está preservada de tal maneira que se tornou atrativo turístico.

Stonehenge fica a 2h da capital inglesa e vale muito a pena conhecer! Você pode fazer a viagem de carro, que dura apenas 1h40, e o aluguel do veículo compensa muito. Afinal, você poderá ir parando nos cenários mais bonitos ao longo do caminho e tirar fotos incríveis.



Vista de Stonehenge

2. Albert Dock em Liverpool

O Albert Dock é um deck que fica localizado na zona portuária de Liverpool e é super popular entre os moradores e turistas. O deck foi aberto em 1846 e sua construção em ferro e pedra foi, na época, inovadora por não usar estrutura de madeira. Lá, você também encontra outros locais turísticos de Liverpool, como o Museu Merseyside e a Beatles Story.

Vista do Albert Dock em Liverpool

3. Torre Big Ben

Este é sem dúvida um dos mais famosos cartões-postais da cidade: o Big Ben, que é onde fica instalado o parlamento inglês.

O começo da visita pelo Big Ben é pelo lado de fora, em que você pode fotografar o edifício e o Rio Tâmisa. Algo super legal deste ponto turístico é que você pode visitar as seções do Parlamento de forma gratuita, desde que haja uma plenária no dia.

Ainda, se você visitar a capital inglesa no verão, nossa dica é fazer um passeio guiado pelo interior do Big Ben para conhecer sua história e importância para todo o Reino Unido, passando pela Royal Gallery e o Westminster Hall.

Vista da Torre Big Ben em Londres

4. Abadia de Westminster

Esse lugar famoso da capital inglesa foi construído no século X e marca a história do país por ter sido a igreja em que foi coroada a Rainha Elizabeth II, no ano de 1953, e onde ocorrem os casamentos da família real.

Passear pela Abadia de Westminster é obrigatório em sua viagem para conhecer mais sobre a história e cultura do povo inglês! Garanta aqui o seu ingresso para a Abadia.

Vista externa da Abadia de Westminster em Londres

5. Palácio de Buckingham

Quando se fala em Londres, sem dúvida a família real é uma das primeiras coisas que vem à mente seguida pelo Palácio de Buckingham, que figura entre os principais pontos turísticos da Inglaterra e é casa da família real britânica.

O palácio pode ser visto “por fora” na maior parte do ano, mas durante as férias de verão, quando a realeza sai de férias, é possível entrar em algumas salas.

Se quiser, garanta aqui o seu ingresso com antecedência.

Palácio de Buckingham em Londres

Mesmo que você conheça apenas a parte externa do palácio, vale super a pena, pois ali ainda são preservados ares da monarquia antiga.

Além disso, é na frente do palácio que ocorre a famosa troca da guarda real, todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao palácio. Sem dúvidas, é uma das melhores coisas para fazer em Londres!

6. Muralha Medieval em Southampton

Southampton possui a segunda muralha medieval mais longa de toda Inglaterra! Ela sobrevieu ainda aos ataques das forças inimigas durante a Segunda Guerra Mundial, que investiram contra várias cidades pela região.

Muralha Medieval em Southampton

7. Castelo de Windsor

O famoso Castelo de Windsor, residência real, data do século XI. Ele abriga salões de estado, a casa de bonecas da rainha Maria, além de exposições de arte itinerantes e muito mais.

Outra construção que atrai olhares e que está sempre aberta ao público é a bela Capela de São Jorge. Ela abriga túmulos de dez soberanos, incluindo o do icônico rei Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana. A capela foi também o local de casamento de Harry e Meghan Markle.

Entretanto, vale ressaltar que, aos domingos, a capela só está aberta para serviços religiosos. Além disso, é proibido tirar fotos em seu interior, o que torna a visita a este lugar algo ainda mais inédito e exclusivo na sua viagem.

Vista do Castelo de Windsor

8. Museu Lowry em Manchester

Este museu é um dos mais interessantes de toda a Inglaterra. Ele une uma galeria de arte e um teatro muito interessantes! Seu nome se deve ao pintor LS Lowry, famoso pelo seu trabalho no noroeste da Inglaterra.

Museu Lowry em Manchester

9. Torre Clifford’s em York

A Torre de Clifford’s, também conhecida como Torre de York, é a única que sobrou do castelo medieval de York. Ela está localizada ao norte da Inglaterra e era utilizada no passado pelos romanos como cemitério.

O castelo tinha sido obra do rei William, o Conquistador, que queria duas fortificações para os que se recusavam a aceitar a dominação normanda.

Torre Clifford’s em York

10. The Long Walk

Este cartão-postal de Windsor é uma avenida de belas árvores alinhadas, que permeiam um caminho de 4,26 km de extensão e 75 m de largura.

The Long Walk liga o Castelo de Windsor ao Windsor Great Park e conta com mais de 2 mil hectares, rodeado de plantas e veados. O passeio é gratuito!

The Long Walk

11. Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é uma famosa instituição de ensino superior pública que fica na cidade de Cambridge. Ela é a segunda universidade mais antiga ainda em funcionamento na Inglaterra e foi fundada no ano de 1209, encantando turistas do mundo todo pelo charme, grandiosidade, arquitetura e beleza natural.

A nossa dica é adquirir o ingresso da visita guiada por Cambridge, que inclui esta universidade e outros pontos turísticos da cidade.

Universidade de Cambridge

12. Banhos romanos em Bath

As antigas termas romanas localizadas em Bath, cidade localizada a 2h30 de Londres, são um edifício de interesse histórico e turístico. A instalação foi edificada na época do imperador Vespasiano em 75 d.C. e era utilizada para banhos em águas quentes com supostos poderes curativos.

As termas estão no caminho entre o Castelo de Windsor e Stonehenge, e funcionam até hoje com água quente natural!

Os turistas de Bath podem conhecer essas fontes, os caminhos e os aquedutos que os romanos criaram, além da enorme piscina que servia de salão para os antigos soldados romanos!

Vista da cidade de Bath

13. Hyde Park

Entre as melhores coisas para fazer em Londres, não deixe de visitar o Hyde Park, que é um dos parques mais bonitos de toda a Inglaterra. Nele você pode caminhar, praticar esportes e admirar a belíssima paisagem.

O parque foi inaugurado em 1637 e está entre os lugares preferidos dos londrinos para aproveitar o sol, fazer piqueniques e levar os filhos e animais para passearem.

Algo super legal do Hyde Park é que ele tem uma ótima infraestrutura, com cafés e restaurantes. Outra coisa super legal nele é que você pode fazer passeios a cavalo, de carruagens, ou até andar nos pedalinhos. E se você desejar, pode alugar cadeiras reclináveis para descansar e aproveitar a paisagem.

Vista do Hyde Park em Londres

14. Museu de Birmingham em Birmingham

O Museu de Birmingham é o mais importante de toda a cidade e um dos mais famosos do país. A construção abriga coleções de objetos de todas as épocas da história, como a Grécia e a Roma antiga.

Vista do Museu de Birmingham em Birmingham

15. Palácio de Kensington

Outro dos principais pontos turísticos da Inglaterra é a residência real que fica localizada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres. O Palácio de Kensington foi aberto em 1605 e recebe gerações da família real desde 1689 – entre seus moradores estão a Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II e o casal real Príncipe Charles e a Princesa Diana.

Vista externa do Palácio de Kensington

Nossa dica para adquirir ingressos para as atrações de Londres e toda Inglaterra!

A melhor forma de comprar seus ingressos para todas atrações de Londres, Inglaterra e todo continente europeu é pela internet. Afinal, esse processo, quando feito com antecedência, te poupa tempo nas filas e permite que você encontre os menores preços.

Uma boa dica é o Site de Ingressos da Europa que nós gostamos muito e recomendamos aqui no blog. Para usá-lo é bem simples: comece acessando a página e escolhendo a cidade e o passeio desejado. A partir disso, selecione a quantia de ingressos que quer comprar e efetue o pagamento. Agora é só aguardar a confirmação no seu e-mail!

Os ingressos vêm sempre com o nome do titular do cartão usado na compra. Não precisa se preocupar quanto aos nomes de cada ingresso comprado, pois não é necessário colocar o de cada pessoa da família.

Ainda assim, é importante levar o cartão usado na compra e o documento do titular do cartão no dia e local da utilização do ingresso, apenas para o caso de você precisar de comprovar a compra.

Vista da Abadia de Westminster em Londres

Economize ao máximo na sua viagem a Londres:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!