Descubra quais são os principais pontos turísticos da Suíça, organize seu roteiro e visite todos durante sua viagem para esse país.
Principais pontos turísticos da Suíça
A Suíça é um país montanhoso, localizado na Europa Central. Você poderá encontrar diversas vilas, lagos e os conhecidos Alpes Suíços. Muitos escolhem o destino apenas para relaxar, enquanto outros, buscam para realizar trilhas e esquiar. Conheça abaixo quais são os principais pontos turísticos da Suíça:
Matterhorn, Zermatt
O Matterhorn fica em Zermatt e é um cartão postal da Suíça. Há muitas montanhas na cidade e essa é o destaque das que podem ser visitadas. Se for durante o inverno, poderá esquiar e praticar snowboard por lá. O pico da montanha fica a 4478 metros de altitude.
Cataratas do Reno, Schaffhausen
As cataratas do Rio Reno ficam localizadas em Schaffhausen, a uma hora de distância de Zurique, e é a maior cachoeira de toda a Europa. Os visitantes podem ficar em plataformas que pairam sobre o rio, como também podem andar de barco ou canoa e visitar os castelos de Wörth e Laufen.
Museu das Belas Artes (Kunsthaus), Zurique
Zurique abriga um dos centros de artes mais importantes da Suíça, o Kunsthaus, que une pinturas da Idade Média até a Era Contemporânea, bem como artefatos e instalações. Obras de artistas como Claude Monet, Pablo Picasso, Henri Matisse, René Magritte e Vincent Van Gogh estão expostas por aqui. Funciona de terça-feira a domingo.
Jungfraujoch, Berna
O Jungfraujoch fica em Berna e tem altitude de 4.158m, mas o que destaca o local é sua estação ferroviária, que é a mais alta da Europa, com 3.454 metros de altitude. Seja outono, inverno, primavera ou verão, o trem sobe por um túnel de 7 km de extensão e há duas paradas que oferecem vistas às geleiras.
Desde o alto da montanha, é possível acessar plataformas de observação para ter uma vista panorâmica às maravilhas dos Alpes feitas de pedras, gelo e neve.
Monte Titlis, Engelberg
O monte Titlis fica em Engelberg, nos Alpes Uraneses, tem mais de 3 mil metros de altitude e foi a primeira montanha a ter um teleférico no mundo. Uma curiosidade relacionada ao teleférico é que ele é panorâmico, te dando uma visão de 360º de toda a paisagem até chegar ao pico do monte. Chegando lá, você poderá optar por realizar as seguintes atividades:
- Titlis Cliff Walk: ponte suspensa mais alta da Europa, que tem uma vista incrível do glacial, dos Alpes e da Itália.
- Ice Flyer: cadeira suspensa que passa pelos glaciares de Titlis, é ideal para ir em grupo.
- Caverna de gelo: túnel com 150 metros de longitude, descendo 20 metros abaixo da superfície da geleira.
- Parque Glacial: espaço para andar com os brinquedos de neve. O snowtubing é uma das experiências mais procuradas pelos turistas, que deslizam pista abaixo pela neve utilizando uma boia de borracha.
Château de Chillon, Veytaux
O castelo de Chillon está localizado sobre uma rocha na margem do Lago Genebra, na cidade de Veytaux. Ele recebe mais de 400 mil visitantes por ano, é um dos locais mais visitados na Europa e é uma das mais belas construções históricas da Suíça. O castelo pode ser alugado para a realização de eventos.
Muralha Musegg, Lucerna
A Muralha Musegg fica em Lucerna, foi construída em 1386 e faz um contraste entre o estilo medieval com o restante da cidade. O local têm nove torres e quatro delas estão abertas ao público, sendo possível ter belas vistas de Lucerna estando no topo delas.
Swiss Travel Pass
Uma dica que damos, antes de tudo, é que você pode adquirir o Swiss Travel Pass para andar de trem, ônibus e ferry livremente. Além disso, você também terá direito a ingressos gratuitos ou descontos para diversos passeios em museus ou excursões. São cerca de 500 passeios à sua disposição em toda a Suíça.
Nós usamos este site para realizar a compra de diversas passagens de trem e também é possível comprar o passe. Ele encontra os melhores resultados nas mais qualificadas empresas de trem da Suíça e de todo continente europeu, buscando sempre as melhores opções. Nele também pode adquirir o Swiss Travel Pass e economizar bastante.
Onde comprar os ingressos para os passeios na Suíça
Existem passeios incríveis, excursões e atrações pagas em Zurique que você pode garantir ainda no Brasil, antes da viagem. Para poupar tempo e gastos maiores, comprar esses ingressos de viagem pela internet é sempre a melhor opção, na nossa opinião.
Nós já viajamos bastante e, depois de muito pesquisar, testar e conhecer, descobrimos a empresa que faz os melhores passeios na Suíça, com preços muito bons. Por isso, a nossa grande dica é navegar por esse site de Ingressos para a Suíça e checar as melhores opções de passeios junto aos seus valores.
A plataforma é bastante segura e conhecida, e vende os principais ingressos por um bom preço, para que você não perca tempo da sua viagem com longas filas e nem corra o risco de ter ingressos esgotados na hora da visita.
Confira você mesmo tudo o que eles oferecem – há excursões para o Monte Titlis, para as cataratas do rio Reno, para Interlaken, Lucerna e Berna, e até um tour privado com guia em português pela cidade de Zurique!
Economize ao máximo na sua viagem para Zurique
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!