Principais pontos turísticos de Zurique

Conheça quais são os principais pontos turísticos de Zurique e programe seu roteiro de viagem da melhor forma.

Zurique, Suíça

Conheça quais são os principais pontos turísticos de Zurique e programe seu roteiro de viagem da melhor forma.

Principais pontos turísticos de Zurique

Zurique fica localizada a 120 km de Berna, a capital da Suíça. A cidade é pequena, se comparada às outras da Europa, portanto todos os seus pontos turísticos são bem centralizados. Confira quais são:

1. Lago de Zurique

Com uma vista belíssima para os Alpes Suíços, o Lago de Zurique é um lugar que você não pode deixar de visitar. O viajante pode optar por fazer um passeio de barco, podendo percorrer toda a costa de perto.

Lago de Zurique, Suíça

2. Fábrica Lindt

Os fãs de chocolate não podem deixar de visitar esse lugar, afinal, a Suíça é uma das referências mundiais do doce mais amado do mundo. Os ingressos custam a partir de 10 francos suíços e  crianças de até 7 anos não pagam.

Fábrica Lindt, Zurique, Suíça

3. Museus

Zurique conta com mais de 50 museus espalhados pela cidade. Conheça os principais:

  • Museu Nacional Suíço (Landesmuseum): É um dos principais museus que fazem parte de um conjunto de outras galerias espalhadas por toda a Suíça. Abriga o acervo mais completo do país, com documentos, artigos e obras que narram a história e cultura local. Jovens de até 16 anos não pagam para entrar. Funciona de terça-feira a domingo.
  • Museu das Belas Artes (Kunsthaus): Um dos centros de artes mais importantes da Suíça, o Kunsthaus une pinturas da Idade Média até a Era Contemporânea, bem como artefatos e instalações. Obras de artistas como Claude Monet, Pablo Picasso, Henri Matisse, René Magritte e Vincent Van Gogh estão expostas por aqui. Funciona de terça-feira a domingo.
  • Museu da FIFA: Para os amantes de futebol, o Museu da FIFA não pode faltar no seu roteiro. O local conta com diversos artigos históricos de times de futebol, troféus e copas. Os ingressos custam a partir de 14 francos suíços e crianças de até 6 anos não pagam. Funciona de terça-feira a domingo.

Museu Nacional Suíço (Landesmuseum), Zurique, Suíça

4. Altstadt

A “cidade velha” e centro histórico de Zurique carrega a cultura da Suíça nos diversos locais que há no distrito. Saiba quais são os principais pontos turísticos que você não deve deixar de fora do seu roteiro:

  • Murais de Giacometti: obra de arte realizada em uma sede da polícia de Zurique, com o objetivo de iluminar o local.
  • Igrejas: visite as igrejas de Fraumünster, Grossmünster e St. Peters. Vale a pena visitar para conhecer essas belas construções bastante marcantes nos cartões postais da cidade.
  • Lindenhof: conheça uma das praças de Zurique que tem uma bela vista de Altstadt, conseguindo ver a Igreja Grossmünster e o rio Limmat.

Lindenhof, Zurique, Suíça

5. Bahnofstrasse

Bahnofstrasse é uma das avenidas mais comerciais e mais caras da Europa. Ideal para quem quer caminhar e fazer compras. Por lá, você pode encontrar diversas lojas das marcas mais conhecidas do mundo, como Rolex, Zara e Chanel.

Bahnofstrasse, Zurique, Suíça

6. Üetliberg

Esse é um passeio gratuito e perfeito para aventureiros. O Üetliberg é uma montanha que faz parte da cadeia Albis, com 870 metros!

Se for a ela, você será recompensado com uma das mais belas vistas de Zurique e do lago da cidade, que fica na fronteiro com os municípios de Stallikon e Uitikon. É um mirante imperdível!

Üetliberg, Zurique, Suíça

7. Excursões para cidades próximas

Para quem está em Zurique e quer conhecer as cidades próximas, escolher uma excursão pode ser uma opção para colocar no seu roteiro de viagem. Confira algumas opções:

  • Berna: capital da suíça. Alguns pontos que o passeio pode te levar: centro histórico de Berna, catedral, Berner Münster, o Parlamento da Suíça, Zytglogge e King’s Way. Você também poderá ver as montanhas alpinas Eiger, Mönch e Jungfrau.
  • Lucerna: momento para conhecer as belas paisagens do interior da Suíça. Poderá visitar ao Monumento do Leão, centro histórico de Lucerna, Altes Rathaus (prefeitura da época renascentista) e a igreja Hofkirche, conhecida como “a catedral de Lucerna”, ainda que não seja reconhecida oficialmente como tal.
  • Interlaken e Grindelwald: viagem de trem até as duas cidades. Em Grindelwald, recomenda-se conhecer o mirante de First, os povoados de Zweilütschinen ou Wilderswil. Já em Interlaken, passear de barco pelo lago Brienz e subir até o mirante de Harder Kulm.

Confira nosso canal do YouTube e fique por dentro das melhores dicas para sua viagem para Zurique ou qualquer outro destino!


Economize ao máximo na sua viagem para Zurique

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!