Buenos Aires

Quais línguas se falam em Buenos Aires?

Veja quais línguas se falam em Buenos Aires.

Línguas faladas na Argentina

Veja quais línguas se falam em Buenos Aires, algo que é muito importante na hora de planejar sua viagem! Aqui te passamos todas as informações e dicas que você precisará.

Idioma em Buenos Aires

Com a colonização espanhola na América Latina, os países adaptaram a língua junto a dos povos indígenas.

Então existem diversas variações e costumes no espanhol falado nos países latinos, bem como na própria Espanha.

A língua falada em Buenos Aires, e consequentemente em toda a Argentina, é o chamado espanhol latino, que possui origem no castelhano.

O termo castelhano se deu quando os Reis de Castela reinavam a Espanha e a língua foi apelidada em homenagem a eles.

Por causa dessas mudanças e propriedades de cada país, é comum você perceber uma certa diferença do espanhol da Argentina, do Uruguai e de uma parte do Chile.

Placas em espanhol

Pronúncias em Buenos Aires

  • Na Argentina, o pronome “tu”, segunda pessoa do singular, quase não é usado;
  • Os argentinos usam “vos”, da segunda pessoa do plural, tornando tudo mais formal. Embora isso possa parecer esnobe, não passa de um costume, mas se você falar “tu” na Argentina, é bom lembrar que isso soará bastante informal para eles. Em todo caso, eles saberão do que se trata, principalmente se notarem que você é um estrangeiro;
  • Outra diferença do espanhol falado na Argentina com o espanhol da Espanha é a pronúncia dos dois “l”s seguidos. Enquanto na Espanha se pronuncia “lh”, na Argentina “ll” é pronunciado como a letra “j” ou “x”, dependendo da palavra.

Quadro negro com "Habla Español"

  • Se quiser se referir a segunda pessoa do plural, na Argentina, saiba que eles utilizam o “ustedes”;
  • Algumas gírias argentinas são: “Que julepe” (que significa “Que medo”) e “Ni fu ni fa” (que significa “Nem fede nem cheira”);
  • Uma curiosidade: cerca de 40 milhões de pessoas na Argentina falam o espanhol latino.

Dicas

É interessante deixar claro que a rivalidade entre Brasil e Argentina só ocorre dentro dos campos de futebol, pois os argentinos são bem compreensivos com o português brasileiro.

No entanto, é ótimo que você se dedique a aprender algumas expressões básicas para conseguir frequentar os lugares com certa autonomia.

Atualmente isso é bem fácil de aprender, seja por conta própria com vídeos, aplicativos ou mesmo investindo em algum curso.

Inclusive, em sua viagem, sempre cumprimente, peça licença e agradeça. Ser educado é o mínimo e deveria ser uma regra universal.

Quais línguas se falam em Buenos Aires?

Confira nossas dicas no YouTube!

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Buenos Aires da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!