Veja qual a tomada e voltagem do Peru, algo que é fundamental checar antes de viajar para não ter problemas com o carregamento dos seus eletrônicos durante a sua ida.
Qual é a voltagem no Peru?
No Peru, a tensão e voltagem usada é de 220 volts. Desse modo, se você levar aparelhos que não sejam bivolts e funcionem apenas na tensão 110 volts, eles serão danificados.
A maioria dos países da América do Sul e do Norte usam tomadas elétricas de 110 volts, e para conectar seus equipamentos no Peru, será preciso um adaptador de tensão.
Vale pontuar que a maioria das grandes redes hoteleiras alugam ou emprestam esse equipamento aos seus hóspedes. Entretanto, recomendamos que se prepare para a viagem e leve os equipamentos adequados.
Como são as tomadas no Peru?
A principal dica é levar um adaptador universal com você em qualquer viagem. Isso porque esses acessórios são super fáceis de encontrar, possuem bom custo-benefício e facilitam muito qualquer viagem.
As tomadas no Peru são as mais comuns, sendo elas do Tipo A (dois conectores retangulares), Tipo B (dois conectores retangulares mais uma circular) e Tipo C (dois conectores circulares).
Em razão do país possuir três tipos diferentes de tomadas, ressaltamos a necessidade de carregar um adaptador universal em sua mala e garantir que seus equipamentos funcionem bem.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!