Veja qual a voltagem e tomada de Santiago do Chile, algo que é fundamental checar antes de viajar para não ter problemas com o carregamento dos seus eletrônicos durante a sua ida.
Tomadas usadas em Santiago
As tomadas usadas em Santiago, e em todo o território chileno, são de pinos redondos assim como as do Brasil.
No entanto, elas são um pouco diferentes das que usamos aqui porque a entrada do meio fica alinhada com as outras duas (esse é o padrão L), e não em formato de triangulo, como aqui, que é o padrão NBR.
Por essa razão, se seus aparelhos têm tomadas de três pinos, leve um adaptador ou compre um quando chegar na cidade.
Inclusive, alguns hotéis costumam emprestar adaptadores, mas é melhor que você tenha o seu em mãos.
No entanto, se o seu eletrônico for mais antigo e possui saída de dois pinos (padrão C), ele encaixará normalmente na tomada chilena.
Voltagem usada em Santiago
Em todo o Chile, a voltagem padrão usada é de 220 volts. Nesse caso, se o seu aparelho for bivolt não haverá problemas para conectar.
No entanto, se ele for de 110v é necessário que você use um adaptador ou mesmo nem leve o eletrônico para evitar problemas, como ele queimar.
Ademais, no Chile eles usam a frequência de 50 Hz, que aqui no Brasil é 60 Hz.
Porém, isso só é importante para aparelhos que usam motores, que não é o caso dos que levamos numa viagem, por exemplo.
- Agora que você já sabe qual a voltagem e tomada de Santiago do Chile, veja quanto custa viajar para lá. Basta clicar aqui e conferir!
Planeje sua viagem usando nossas dicas!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!