Quantidade limite de produtos que se pode trazer do Chile

Descubra a quantidade limite de produtos que você pode trazer.

Quantidade limite de produtos que se pode trazer do Chile

Descubra a quantidade limite de produtos que você pode trazer do Chile! Fique atento às informações e as nossas dicas abaixo.

Cota para trazer produtos do Chile

Antes de tudo, você precisa saber que existe uma cota de 500 dólares em compras por pessoa, e também há uma quantidade limite de produtos que você pode trazer do Chile.

Além do mais, você não pode trazer quantas bebidas, relógios e roupas quiser, pois cada produto possui um limite definido pela alfândega, que visa combater o contrabando e a importação ilegal.

É super necessário que as regras e detalhes sejam seguidos para evitar chateações, como ser barrado na alfândega.

Mulher usando mala

Limite e quantidade do que pode trazer do Chile para o Brasil

  • Até 12 litros de bebidas alcoólicas. Você também pode comprar até 24 garrafas no Duty Free, mas só se for na viagem de volta.
  • Até 20 souvenirs e pequenos presentes, como chaveiros, miniaturas e copinhos de shot, por exemplo.
  • Até 20 produtos com valor maior do que 10 dólares, sendo no máximo 10  artigos iguais.
  • Até 15 cosméticos e produtos de beleza. Até 10 maços de cigarro com 20 unidades cada. Você pode comprar também outros 20 maços no Duty Free na volta.
  • Até 25 charutos.
  • Até 3 roupas iguais, de cada tipo ou modelo.
  • Até 3 relógios.
  • Até 2 câmeras filmadoras.
  • Até 1 celular.

Produtos do Chile

IMPORTANTE: para uma viagem ao Chile, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Dicas para não ultrapassar a quantidade de produtos

Comprar os produtos do Duty Free, na volta de sua viagem, é sempre uma boa opção. Pois se você comprar na ida, eles vão acrescentar no valor que você gastou em compras.

A outra dica é remover lacres e etiquetas dos itens de uso pessoal, como relógios, maquiagem, celulares, câmeras e roupas, pois assim eles não serão tributados.

Um ponto também importante é levar as notas fiscais dos produtos que você levou de casa, que pareçam comprados. Além disso, ao fazer compras no Chile, guarde todas as suas notas, pois você poderá precisar.

E não deixe de conferir o nosso guia completo do Chile. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!

Duty Free no Chile

Dicas para fazer compras no Chile

Uma dica para quem vai fazer comprar por lá é usar uma mala de rodinhas, ou mesmo uma mochila maior. Dessa forma você já pode ir guardando suas aquisições nelas quando for ao shopping.

Ao fazer isso, você já armazena o que foi comprado e tem mais liberdade para ir a outros locais, sem estar carregado de sacolas o dia inteiro.

Inclusive, temos uma matéria sobre onde fazer compras no Chile com todas as informações de lugares e os melhores valores.

Mala no Chile

Siga nossas dicas e economize muito na viagem!

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!