Saiba quanto tempo ficar em Chicago para desfrutar das atrações e tudo o que essa cidade tem a oferecer. Antes de qualquer viagem, é importante estar bem informado sobre a quantidade de dias ideal, pois assim você conseguirá conhecer os principais pontos turísticos de seu destino.
Tempo mínimo ideal para ficar em Chicago
Para darmos início às sugestões sobre quanto tempo ficar em Chicago, nada melhor do que começarmos falando do tempo mínimo para a sua estadia por lá.
Se você for do tipo de turista que gosta de conhecer várias localidades em um mesmo país ou estado, então, provavelmente, terá de 1 a 2 dias para ficar nesta cidade.
Neste caso, a programação para estas pessoas será bastante rápida e corrida, principalmente em um destino como este. Por outro lado, você não conseguirá conhecer todas as grandes atrações de Chicago, mas, com certeza, as principais delas.
Tempo para conhecer Chicago de maneira rápida
Se você for do tipo de pessoa que tem entre 3 a 4 dias para ficar em Chicago, então será o turista que terá que conhecê-la de maneira bem rápida.
Este período de tempo é aquele em que você não precisa fazer as coisas com tanta pressa, quanto o estabelecido acima, mas, também, não terá muitos dias para explorar com calma este destino.
Uma dica fundamental é acordar sempre bem cedo, tomar um bom café da manhã, colocar roupas confortáveis, ter em mãos um ótimo roteiro de viagem e ir aos passeios próximos uns aos outros.
Quanto tempo ficar em Chicago para aproveitar ao máximo
Se você deseja aproveitar ao máximo este destino, explorando a cidade em seus mínimos detalhes, o certo é você estabelecer uma média de 7 a 10 dias por lá.
Este período é o suficiente para curtir cada momento da famosa Chicago. Assim como você não precisará correr com nada e conseguirá descobri-la em seus mais diferentes segmentos.
Economize ao máximo na sua viagem a Chicago:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Chicago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Chicago. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Chicago, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Chicago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!