Quebec em fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Afinal, como é Quebec em fevereiro? Descubra tudo sobre o mês por lá!

Quebec em fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Afinal, como é Quebec em fevereiro? Descubra tudo sobre o mês por lá!

Como é o clima de Quebec em fevereiro?

Quebec é um destino charmoso em qualquer época do ano. O seu clima é temperado, característico por trazer as estações do ano bem definidas. E no caso de fevereiro, o mês faz parte do inverno, uma época repleta de neve e temperaturas congelantes!

Entenda melhor como é o clima em Quebec ao longos dos meses com o gráfico abaixo:

Média da temperatura mínima e máxima em Quebec ao longo do ano

O clima em fevereiro se mantém abaixo de zero graus! É um dos meses mais frios do ano, com temperaturas variando de -4ºC a -15ºC.

O inverno em Quebec ocorre até o fim de março. Diversas atrações ao ar livre costumam não funcionar por causa disso. O mais recomendado é passear por lugares fechados, como museus, restaurantes e shoppings.

A principal atração de Quebec é o seu centro histórico, o Vieux-Quebec. Ela pode ser comprometida com uma nevasca forte, por exemplo. Contudo, ainda será possível realizar uma visita guiada ao Chateau Frontenac, o charmoso castelo da cidade!

Apesar da neve atrapalhar alguns passeios, é apenas no inverno que atividades como patinação no gelo, esqui e snowboard podem ser praticadas em Quebec e suas cidades vizinhas.

Patinação da Place D'Youville

Vale a pena viajar em fevereiro?

Aqueles que sonham em ver a neve precisam planejar a sua visita entre dezembro e março. O período de verão, que vai de junho a setembro, é uma boa escolha para aqueles que gostam do tempo quente.

A maior vantagem de viajar em fevereiro é aproveitar as promoções da baixa temporada. Devido ao clima congelante, a época não é tão atrativa para os turistas, proporcionando bons descontos nos hotéis, pontos turísticos e passagens aéreas.

No entanto, se quiser fugir do frio sem pegar preços exorbitantes, o segredo é optar por meses de transição, como abril, maio e outubro. Você curtirá um clima mais ameno, sem precisar pagar muito.

Quando ir para Quebec: Melhores meses

Se quiser viajar em fevereiro, faça uma mala com agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.

Saiba tudo sobre o que fazer em Quebec em fevereiro:

1. Aproveite o Carnaval de Quebec

O Carnaval de Quebec é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Como em fevereiro a cidade está cheia de neve e muito frio, o evento se trata de um grande festival de inverno, com atrações temáticas da estação.

Durante 10 dias, Quebec promove desfiles, exposições, atividades para toda a família e shows musicais à noite. Um dos símbolos do evento é o Palácio de Bonhomme, uma gigante construção de gelo!

Não perca chance de fazer suas próprias esculturas na neve e de ver atletas competindo na corrida de canoa no gelo sob o Rio São Lourenço.

Carnaval de Quebec

2. Confira o Torneio Internacional de Hóquei Pee-Wee

O Torneio Internacional de Hóquei Pee-Wee é uma das competições mais prestigiadas do cenário. Ela reúne 120 equipes do mundo inteiro para jogar em Quebec.

Todos os anos, cada time disputa ao menos duas partidas no Videotron Centre ou no Pavillon Guy-Lafleur em 12 dias de jogos.

Torneio Internacional de Hóquei Pee-Wee


3. Conheça a Cidadela de Quebec

Construído entre 1820 e 1831, a Cidadela de Quebec é um centro de defesa da cidade. O ponto turístico conta com um museu de história militar, mas continua em operação abrigando um quartel em atividade.

No site oficial, você pode agendar uma visita guiada pelo local. Ela custa CAD 16 para adultos, CAD 6 para jovens entre 11 e 17 anos, e menores de 10 anos não pagam. O monumento abre todos os dias, das 10h às 16h.

Cidadela de Quebec

4. Caminhe pela Rue du Petit-Champlain

O lugar perfeito para os turistas caminharem é a agradável Petit Champlain, uma movimentada rua de pedestres que traz cafeterias e muito comércio, localizada em Vieux-Quebec.

O destaque da região é o seu charme, com os prédios históricos atraindo muitas fotos. Pelo quarteirão, haverão lojas de souvenirs, sorveterias, restaurantes, lojas de moda feminina e masculina, e muitas confeitarias!

Rue du Petit-Champlain

5. Visite a Basílica de Santa Ana de Beaupré

A Basílica de Santa Ana de Beaupré é uma impressionante construção situada na cidade de Sainte-Anne-de-Beaupré, a 30 minutos do centro de Quebec. Ela é um importante santuário dedicado a Santa Ana.

Em 1658, o fazendeiro Louis Guimont ergueu uma pequena capela para homenagear a Santa, graças à cura da sua doença grave. Atraindo cada vez mais fiéis, no ano de 1876 a capela passou por uma reforma. Porém, somente em 1922, com um incêndio que destruiu parte da igreja, que a Basílica foi reconstruída e tornou-se a versão atual.

A construção segue o estilo neo-romano, com aproximadamente 100 metros de altura, composto por torres altas, vitrais coloridos e esculturas.

A entrada é totalmente gratuita. Ela abre diariamente, com horários variados. De segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Aos sábados, 8h30 às 17h, e domingos, das 7h30 às 17h30.

Basílica de Santa Ana de Beaupré

Como conseguir os ingressos para os passeios de Quebec?

Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.

Por isso, quando viajamos para Quebec, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.

Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

Château Frontenac em Quebec

Não se esqueça do seguro viagem!

O seguro viagem é imprescindível para garantir uma viagem tranquila em qualquer destino internacional. Trata-se de um seguro que inclui assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo.

Mesmo não sendo obrigatório, nós aconselhamos que contrate o seguro, ainda mais porque é um pequeno valor considerando tudo o que ele cobre! Em média, um seguro viagem bom, que cobre até 30 mil dólares em despesas médicas, custa apenas R$ 120 por pessoa! Vale muito a pena!

Para achar por esse preço, a nossa dica é comparar os preços dos melhores seguros internacionais, nas principais empresas mundiais. Parece complicado, mas você consegue fazer isso apenas usando esse comparador de preços de seguro viagem internacional.

É só colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar e, em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores seguradoras de todo o mundo.

Enfim, nós recomedamos muito um seguro viagem, principalmente para quem viaja com crianças. Lembrando que uma consulta no Canadá custa, no mínimo, CAD 200 (R$ 728,71)!

Seguro viagem para Toronto

Economize ao máximo na sua viagem a Quebec:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar os seus ingressos de Quebec da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Quebec. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Quebec, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Quebecpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.