
Confira um guia completo sobre o Rockefeller Center, um dos marcos mais emblemáticos de Nova York. Ele oferece diversas atrações e experiências imperdíveis para seus visitantes.
Informações sobre o Rockefeller Center em Nova York
O Rockefeller Center foi inaugurado na década de 1930, durante a Grande Depressão, como um empreendimento que simbolizava o progresso e a inovação.
Este grande complexo foi idealizado por John D. Rockefeller Jr. e projetado pelo arquiteto Raymond Hood, que trouxe o estilo art déco em seus edifícios.
Originalmente, o local serviria para abrigar os estúdios da RCA, porém atualmente tornou-se um centro de negócios e um espaço impressionante de entretenimento.
O complexo é formado por 19 edifícios comerciais, com uma grande variedade de atrações e experiências culturais. Durante o seu passeio, além de se divertir, você pode apreciar elementos artísticos e históricos, bem como detalhes arquitetônicos marcantes.
No hall de entrada do Rockefeller Center, estão belos murais que celebram o progresso e a sabedoria. Por lá, também se destacam as esculturas “Atlas” e “Prometheus”.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Nova York. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Onde está localizado o Rockefeller Center em Nova York?
O Rockefeller Center está situado no coração de Manhattan, em Nova York. Ele fica entre as ruas 48 e 51 e as avenidas Quinta e Sexta (Fifth Avenue e Sixth Avenue).
O endereço é 45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111, EUA. O complexo fica aberto 24 horas por dia e suas atrações possuem horários de funcionamento individuais.
Como chegar?
Por sua localização central, o Rockefeller Center é facilmente acessível. E a melhor maneira de ir até lá é de metrô. Estas são as principais linhas que servem a área:
- Linhas B, D, F e M: desça na estação 47-50 Streets – Rockefeller Center.
- Linhas N, Q e R: a parada mais próxima é a estação 49th Street.
- Linhas 1 e 6: as estações 50th Street e 51st Street, respectivamente, também são opções próximas, a uma curta caminhada do complexo.
Para mais informações, veja nosso guia completo para usar o metrô de Nova York.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Nova York, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.
Atrações no Rockefeller Center em Nova York
Este complexo em Nova York oferece muitas opções de atrações e atividades imperdíveis, dos mais diversos estilos. Confira as principais a seguir:
Top of the Rock
Um dos pontos mais requisitados é o observatório Top of the Rock, localizado no 70º andar do 30 Rockefeller Plaza. Ele conta com uma vista panorâmica de 360 graus da cidade de Nova York.
Você pode observar pontos turísticos como o Central Park e o Empire State Building, além de uma belíssima paisagem da região. A nossa dica é que você adquira seus ingressos com antecedência para evitar filas e economizar.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Radio City Music Hall
Outra atração famosa é o Radio City Music Hall, conhecido como o “Showplace of the Nation”. Esse teatro de estilo art déco foi inaugurado em 1932 e é palco de concertos e peças teatrais.
E todos os anos, na época de Natal, acontece o renomado espetáculo “Radio City Christmas Spectacular”, estrelado pelas Rockettes. Vale a pena assistir a uma apresentação para ter uma experiência única e inesquecível.
The Rink
Durante os meses de inverno, você pode aproveitar o The Rink, o icônico rinque de patinação no gelo. É uma experiência mágica e imperdível, na qual você se diverte e ainda aprecia as luzes da cidade.
Verifique os horários de funcionamento e faça suas reservas antecipadamente, pois a pista pode ficar bastante movimentada.
Árvore de Natal
Também na época de final de ano, além da patinação no gelo, o Rockefeller Center traz sua icônica árvore de Natal. Sua famosa cerimônia de iluminação é uma tradição desde 1933, realizada no final de novembro ou início de dezembro.
Geralmente, a árvore escolhida é um abeto norueguês imponente, que é adornada com milhares de luzes LED e uma bela estrela de cristal Swarovski no topo. A árvore é exibida até o início de janeiro, então se for a Nova York nesse período, aproveite para vê-la de perto.
NBC Studios
O Rockefeller Center é a sede da NBC Studios, onde são gravados programas norte-americanos icônicos como “Saturday Night Live” e “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.
Lá, você pode participar do “The Tour at NBC Studios”, uma visita guiada que passa pelos estúdios e traz uma visão dos bastidores da produção televisiva.
Tours guiados
O Rockefeller Center oferece tours guiados interessantes, nos quais é possível aprofundar seu conhecimento sobre a história, arte e arquitetura do local.
Nesses passeios, você aprenderá mais sobre a construção, verá de perto os detalhes de art déco dos edifícios e descobrirá os segredos do desenvolvimento do complexo.
- O melhor lugar para garantir seu tour é neste Site de Ingressos. Ele é seguro e oferece os melhores preços.
Compras e Gastronomia
O local conta com ótimas lojas de marcas renomadas e boutiques exclusivas, tornando-se um ótimo destino para fazer compras.
Além disso, dispõe de uma gastronomia diversificada, com boas opções de restaurantes sofisticados e cafés aconchegantes. Por lá, é possível fazer várias refeições, seja um almoço rápido ou um jantar elegante, por exemplo.
Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!