Roteiro de 1, 2 e 3 dias por Taormina

Veja esse roteiro de 1, 2 e 3 dias por Taormina e aproveite as melhores atrações locais!

Um dia em Taormina

Nesse roteiro de 1, 2 e 3 dias por Taormina você conseguirá conhecer a cidade de modo interessante e independente da quantidade de dias por lá.

Ao chegar, o recomendável é conhecer o Teatro Greco-Romano, um local com grande relevância histórica, arquitetônica e que proporciona uma vista linda!

Após esse passeio é possível descer até o Corso Umberto I, a principal rua da cidade. Uma vez no local, você encontrará lojas, cafés e edifícios históricos, como o Palazzo Corvaja.

Outra boa opção é um tour guiado por Taormina que te dará outras perspectivas sobre as atrações locais, para isso use uma agência segura e bem conhecida no mercado. Uma que sempre usamos nas viagens é essa aqui, clique e confira mais!

Teatro Greco-Romano

Já na parte da tarde, conheça o Giardini della Villa Comunale, um espaço que possui vistas do mar e do Monte Etna. Esse é um ótimo local para caminhar e descansar antes de seguir para a praia de Isola Bella, acessível por teleférico.

Na praia, você pode descansar, nadar ou visitar a ilha que dá nome ao lugar, ligada à costa por um caminho de areia.

Giardini della Villa Comunale

No entardecer, você pode voltar ao Corso Umberto I e escolher um restaurante a exemplo do Granduca e o La Cisterna. Na sequência recomendamos que caminhe pelas ruas locais e conheça as lojas de produtos e até experimentar um gelato, uma espécie de sorvete muito conhecida lá. 

Granduca

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Dois dias em Taormina

Dia 1: No primeiro dia você pode seguir o roteiro acima.

Caso você tenha dois dias em Taormina, será possível conhecer mais atrações. Assim, no segundo dia recomendamos que visite o Castelo de Taormina e a Igreja Madonna della Rocca que ficam no alto da cidade e podem ser acessados por uma caminhada.

O percurso conta com vistas da cidade e do mar, sendo uma boa oportunidade para tirar fotos e contemplar a visão geral dessa região. 

Depois, vale a pena descer até o teleférico que leva à Isola Bella e almoçar em um restaurante próximo à praia, com possibilidade de experimentar pratos com frutos do mar, uma especialidade local.

 Igreja Madonna della Rocca

À tarde, é bem válido conhecer o Monte Etna, que pode ser feito através de tours guiados. Essas excursões geralmente incluem transporte e explicações sobre a atividade vulcânica e a geologia do local.

Inclusive nós recomendamos essa opção, que é uma das melhores do mercado e que geralmente usamos nos passeios.

Monte Etna

Na segunda noite, aproveite para assistir a uma apresentação no Teatro Grego, caso haja eventos programados, como concertos ou espetáculos ao ar livre. A experiência conta com cultura, história e uma vista única do local. 

Já se preferir algo mais calmo, escolha um restaurante com terraço para jantar e veja a vista do mar ou do Monte Etna enquanto prova pratos típicos da região.

Após o jantar, caminhe até um dos bares ou cafés da cidade para finalizar a noite com uma taça de vinho ou um aperitivo tradicional.

Teatro Grego

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Três dias em Taormina

Dia 1 e 2: Você pode seguir os roteiros acima e continuar neste no terceiro dia.

No roteiro de 1, 2 e 3 dias por Taormina você pode começar o terceiro dia em Duomo di Taormina, uma catedral medieval que faz parte da história dessa região. 

Na sequência, recomendamos que você passeie pelas ruínas da Naumachia que recontam o passado da cidade. Além disso, também é bastante válido conhecer o centro histórico, ver as lojas de artesanato, galerias de arte e entre outros estabelecimentos culturais. 

Já para o almoço, recomendamos o restaurante Armonia, um dos mais conhecidos por lá e que serve ótimos pratos locais.

Depois, visite as praias de Mazzarò ou Spisone, onde você pode aproveitar o mar e relaxar. Outra opção é fazer um passeio de barco pela costa, explorando as grutas e enseadas da região. 

A atividade oferece uma perspectiva diferente da cidade e permite apreciar melhor a geografia local. Sendo uma boa alternativa o uso de uma agência para trazer comodidade e segurança na viagem. Clique aqui e confira essa opção!

Passeio de barco em Taormina

Na parte da noite, encerre a viagem com um jantar em um restaurante com vista para o mar. Prove um prato com frutos do mar e escolha um vinho da região para acompanhar, aproveitando os últimos momentos para refletir sobre a experiência na cidade!

Le Grand Bleu

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!