Roteiro de 1 dia em Marrakech

Não tem muito tempo para conhecer a cidade vermelha? Veja nossa sugestão para um roteiro de 1 dia em Marrakech!

Roteiro de 1 dia em Marrakech

Não tem muito tempo para conhecer a cidade vermelha? Veja nossa sugestão para um roteiro de 1 dia em Marrakech!

Manhã – Explore a Medina

Na hora de escolher o local para sua hospedagem, reserve um que tenha opção de café da manhã. Assim você pode experimentar os pães frescos tradicionais, frutas locais o inconfundível chá de menta. Depois de se alimentar, siga para a Medina.

A Medina de Marrakech é o coração pulsante da cidade, uma cidade dentro da cidade, onde a história, a cultura e a tradição se entrelaçam em um labirinto fascinante de vielas estreitas e mercados vibrantes. Veja no que você deve ficar de olho:

  • Arquitetura

A Medina é um exemplo notável da arquitetura islâmica, com suas muralhas de cor ocre que datam do século XII. O labirinto de ruas estreitas e praças cria uma atmosfera intrigante, com edifícios tradicionais conhecidos como riads, que muitas vezes escondem jardins internos exuberantes.

Medina em Marrakech
  • Souks

Os souks da Medina oferecem uma experiência de compras única. Desde especiarias e tapetes a tecidos, artigos de couro, lanternas e objetos de decoração, os mercados são um paraíso para os amantes de produtos artesanais e autênticos.

  • Praça Jemaa el-Fna

A Praça Jemaa el-Fna é o epicentro da Medina, fica cheia de movimento e vida a qualquer hora do dia. De manhã, há vendedores de suco de laranja fresco e bancas de comida, enquanto à noite a praça se transforma em um espetáculo animado com artistas de rua, músicos, dançarinos e barracas de comida.

  • Monumentos históricos

Dentro da Medina, você encontrará monumentos históricos como a Mesquita Koutoubia, uma jóia arquitetônica islâmica com um imponente e super alto minarete, e as Tumbas Saadianas, que abrigam os restos de membros da dinastia Saadiana.

Souk em Marrakech
  • Oficinas e ateliês

Passear pela Medina permite descobrir oficinas e ateliês tradicionais, onde artesãos locais trabalham em tecelagem, cerâmica, marcenaria e outros ofícios transmitidos de geração em geração.

  • Hammams Tradicionais

A Medina abriga hammams tradicionais, locais públicos que oferecem banhos típicos árabes, onde os visitantes podem experimentar rituais de relaxamento em um ambiente autêntico.

Vale a pena te dar uma dica extra. Ao explorar a Medina, é aconselhável escolher roupas mais sóbrias, sem decotes ou que sejam muito curtas, por exemplo, para respeitar a cultura local.

Hammam

Tarde – Visite o Palácio Bahia e o Jardim Majorelle

Escolha um restaurante na Medina para ter um almoço com comidas tradicionais, como cuscuz ou tagine. Depois siga para a primeira parada: o Palácio Bahia, cujo nome significa beleza. É exatamente isso que você vai encontrar por lá. A arquitetura é exuberante com detalhes intrincados de suas decorações em estuque, azulejos e esculturas em madeira. Os pátios internos apresentam jardins de tirar o fôlego e fontes, transformando o local em um oásis no meio da agitação.

Palácio Bahia

De lá, vá para o Jardim Majorelle, que é um dos nossos lugares favoritos na cidade. Criado pelo artista francês Jacques Majorelle e depois revitalizado pelo estilista Yves Saint Laurent, o projeto que levou décadas para terminar encanta os visitantes com os tons intensos de azul nas paredes e o verde exuberante das plantas tropicais e cactos exóticos.

Jardim Majorelle

Noite – Veja o pôr do sol nas Tumbas Saadianas e faça um passeio noturno pela Medina

Termine a tarde nas Tumbas Saadianas para apreciar um pôr do sol tranquilo. Essas tumbas históricas oferecem uma visão única da arquitetura mourisca. Depois, aproveite para circular pela Medina, que se transforma totalmente no período da noite. A Praça Jemaa el-Fna assume uma atmosfera ainda mais mágica, com músicos, encantadores de serpentes e barracas de comida iluminadas com pequenas lanternas típicas.

Falando em barracas de comida, a gente recomenda bastante que você experimente comer algo vendido nelas. A comida de rua é muito forte em Marrakech e você vai ver que há várias opções que, além de tudo, são baratas.

Barracas de comida em Marrakech

Economize ao máximo na sua viagem a Marrakech

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Marrakech, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Marrakech da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Marrocos, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Marrakech. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dirham Marroquí: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Marrakech, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Marrakech para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar um pelo melhor preço!