Confira esse roteiro de 1 dia em Parma e aproveite as melhores atrações da cidade!
Um dia em Parma
Nesse roteiro de 1 dia em Parma você pode começar pela Piazza del Duomo, onde ficam a Catedral de Parma e o Batistério.
Na Catedral, você verá afrescos que decoram o interior e a história que eles representam. Depois, visite o Batistério, conhecido pela arquitetura e os detalhes internos. É um lugar para você apreciar a ligação entre arte e religião na cidade.
Após visitar a praça, siga para o Palácio da Pilotta. Lá, conheça a Galeria Nacional, que abriga obras de arte e peças históricas importantes. Aproveite para conhecer o Teatro Farnese, localizado dentro do complexo.
Também há a opção de visitar os principais pontos de maneira guiada e bastante segura. Para isso, basta clicar aqui e verificar esse passeio com uma agência que costumamos usar nas viagens.
Seguindo com o roteiro após a pausa para o almoço, você pode caminhar pelo Parque Ducal, uma área verde próxima ao centro da cidade. É um bom momento para contemplar a vista e conhecer melhor o ritmo da cidade.
Depois, visite a Casa da Música, um local que apresenta exposições sobre a história musical de Parma e pode incluir concertos ou eventos, dependendo do dia da sua visita.
Esse é um passeio bem interessante e que vale a pena fazer porque a música é parte importante da identidade de Parma, e esse espaço oferece uma visão ampla sobre a relevância cultural na região.
Ao anoitecer, nada melhor que uma visita ao Teatro Regio. Por lá é possível fazer uma visita guiada para aprender mais sobre a arquitetura e a história do espaço.
Antes de encerrar o dia, aproveite a culinária local em um dos restaurantes próximos como o Osteria del Teatro ou o OsteMagno.
Você pode optar por especialidades como o presunto de Parma e o queijo Parmigiano-Reggiano, ambos reconhecidos internacionalmente e com certeza será uma ótima maneira de encerrar sua estadia por lá!
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!