Saiba o que fazer em Bari com esse roteiro de 2 dias pela cidade!
Primeiro dia em Bari
Comece o seu roteiro de 2 dias em Bari com uma visita ao centro histórico, conhecido como Bari Vecchia. Caminhar pelas ruas estreitas desse bairro é como voltar no tempo.
Você vai se encantar com a Basílica de São Nicolau, uma das principais atrações da cidade, onde estão guardadas as relíquias do santo.
Aproveite para explorar a Catedral de San Sabino, outro ponto histórico de grande importância. A manhã é um ótimo momento para conhecer a parte arquitetônica, tendo em vista da riqueza de detalhes das construções e arte.
Após um almoço em um dos restaurantes do centro histórico, você pode passar a tarde conhecendo o Castello Normanno-Svevo. Essa fortaleza medieval oferece uma visão da história de Bari, além de vistas incríveis da cidade.
Depois de visitar o castelo, caminhe até a Lungomare Nazario Sauro, a famosa avenida beira-mar. Uma caminhada ao longo desse calçadão te permitirá ver a brisa marítima enquanto observa a vida local.
À noite, você pode explorar o lado mais moderno de Bari. Siga à Piazza del Ferrarese, onde bares e restaurantes. Essa é uma ótima área para experimentar a culinária local, com pratos de frutos do mar frescos e massas típicas da região.
Depois do jantar, caminhe pela Corso Vittorio Emanuele II, uma das principais avenidas da cidade, onde você pode apreciar a arquitetura iluminada e aproveitar a vida noturna de Bari.
Segundo dia em Bari
Já no segundo dia, comece com uma visita ao mercado local de Bari, o Mercato di Santa Scolastica. Lá, você pode adentrar na cultura local, verificando bancas cheias de produtos frescos, queijos, pães e muito mais.
É uma experiência única, perfeita para conhecer os sabores e aromas de Bari. Depois, siga para a Pinacoteca Metropolitana di Bari, um museu de arte onde você poderá apreciar obras de artistas italianos e internacionais.
Após o almoço, faça um passeio pelas praias de Bari. A praia Pane e Pomodoro é uma das mais populares e acessíveis da cidade, onde você pode relaxar ao sol ou dar um mergulho no mar Adriático.
Se preferir algo menos movimentado, explore as praias ao sul da cidade, como Torre Quetta, onde o ambiente é mais tranquilo.
Termine seu segundo dia com uma reserva num dos restaurantes de Bari, onde você pode saborear pratos como o orecchiette, a tradicional massa da região, acompanhada de um bom vinho local.
Após o jantar, caminhe pela orla e aproveite a tranquilidade da noite. Se ainda tiver energia, recomendamos visitar um dos bares de vinhos ou gelaterias da cidade para um encerramento perfeito.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!