Confira um roteiro de 24h em Dublin, ideal para quem está na cidade de passagem e só tem um dia para conhecer seus atrativos turísticos.
Organizando o roteiro pela cidade:
Dublin não é uma cidade grande e todas as atrações estão relativamente perto umas das outras, o que é perfeito para organizar bem o dia e conseguir visitar seus principais pontos turísticos. Por isso, fique descansado pois é possível visitar Dublin em apenas 24 horas!
Neste roteiro, vamos dividir o dia em manhã – tarde – noite, com dicas de passeios que fazem sentido fazer em cada um desses momentos do dia.
Manhã em Dublin: Trinity College e o Book of Kells
Comece o seu roteiro com uma visita à Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda. Para além do entorno ser espaçoso e bonito, onde pode aproveitar para tirar algumas fotos, o destaque está no interior da universidade. Afinal, é nela que fica a biblioteca Old Library, e, dentro da biblioteca, um manuscrito com mais de mil anos chamado Book of Kells.
Ou seja, estes três atrativos são cartões postais da cidade e valem muito a pena a visita. Mesmo a biblioteca, com suas estantes cheias de livros antigos e raros, é linda de se admirar, graças à sua arquitetura clássica.
Passeio pelo centro histórico
Depois de visitar a Trinity College, continue caminhando até outro cartão postal da cidade, o Castelo de Dublin. Este monumento foi sede do poder britânico durante séculos e hoje em dia, conta com tours que permitem mostrar várias salas e espaços emblemáticos, como a Torre Normanda e os Salões de Estado.
Em seguida, continue caminhando até à Catedral de St. Patrick, que é um destaque por ser a maior catedral da Irlanda.
Grafton Street
Entretanto, depois de visitar o centro turístico de Dublin e os seus monumentos mais característicos, já deve começar a sentir fome. Por isso, aproveite a proximidade e vá até à Grafton Street, que é uma das ruas comerciais mais charmosas da cidade, mas que também é repleta de cafés e pubs tradicionais.
Por lá existem muitas opções de restaurantes, por isso, se quiser algo típico, pode pedir pratos como fish and chips ou torta de carne irlandesa. E confira a matéria sobre onde comer em Dublin, para dicas de restaurantes na cidade.
Tarde em Dublin: Guinness Storehouse e Gravity Bar
Após o almoço, que tal conhecer a fábrica da famosa cerveja Guinness? O tour pela fábrica Guinness Storehouse mostra como essa cerveja de renome mundial é produzida, através de 7 andares bem interativos que contam a história da marca.
E então, já no fim da visita, você poderá desfrutar de uma boa pint de Guinness no bar da fábrica, o Gravity Bar.Ele fica no último andar e conta com uma vista panorâmica da cidade.
Phoenix Park
Depois de degustar a sua pint, que tal fazer um passeio relaxante por um dos parques da cidade? O maior (inclusive um dos maiores da Europa) é o Phoenix Park. É nele que fica o Zoológico de Dublin. Por isso, se estiver viajando com crianças, pode aproveitar o passeio para se divertir com os pequenos vendo os animais!
Noite em Dublin: Temple Bar
Para fechar o dia e o roteiro de 24h em Dublin, vá até à região do Temple Bar. Afinal, é nesse distrito que acontece a vida noturna da capital irlandesa. Repleta de pubs tradicionais, música ao vivo e pratos típicos, é a região ideal para se despedir da cidade!
Hospedagem barata em Dublin
Caso precise dormir na cidade essa noite, recomendamos ficar hospedados na região do Temple Bar, pois estará próximo de tudo! A dica para procurar hospedagem e analisar as regiões é utilizar pesquisadores de hotéis para encontrar opções com excelente custo-benefício, como este Pesquisador de Hotéis, que oferece os melhores preços e opiniões de brasileiros que já se hospedaram por lá.
Dica extra do cancelamento grátis
Opte por hotéis que oferecem cancelamento gratuito, disponível em parceria com o buscador de hotéis. Faça a reserva com antecedência para garantir os preços mais baixos e cancele se encontrar melhores opções posteriormente.
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e, assim, economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!