Roteiro rápido de 3 dias em Foz do Iguaçu

Durante a estadia na cidade, é possível fazer um passeio onde dá para avistar o Brasil, a Argentina e o Paraguai ao mesmo tempo

Roteiro rápido de 3 dias em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu dispõe de diversas atrações turísticas, mas é possível conhecer boa parte da cidade em 3 dias com um roteiro bastante estruturado; confira nossa sugestão de rota:

Primeiro dia em Foz do Iguaçu

Manhã

Para iniciar o primeiro dia em Foz do Iguaçu, pela manhã, após tomar um belo café da manhã, visite as Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro. O Parque Nacional do Iguaçu abre por volta das 8 horas.

Recomendamos ficar no local até o meio-dia, assim haverá bastante tempo para contemplar a natureza, aproveitar trilhas e mirantes com vistas incríveis.

  • Dica: dependendo da estação, pode chover. Por isso, aconselhamos levar uma capa de chuva e uma troca de roupa para não ficar molhado o resto do dia.
Cataratas do Iguaçu

Tarde

Após curtir muito as Cataratas, é hora de fazer uma pausa para o almoço. Para repor as energias, indicamos um restaurante muito famoso: o Capitão Bar.

Considerado um dos points mais badalados de Foz do Iguaçu, o empreendimento oferece petiscos (a partir de R$ 20), pratos à base de carne e peixes, lanches, sobremesas, pratos mexicanos e vegetarianos, além de música ao vivo.

Para os fãs de churrasco, há opções como o bife de chorizo Entrecot, típico da região, e a picanha nordestina, servida na chapa, com feijão-de-corda e mandioca.

Outro atrativo são as bebidas artesanais, como o chope de vinho.

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 288 — Centro
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 11h30 às 2h

Capitão Bar

Com a bateria renovada, é hora de curtir um passeio de barco nos rios Paraná e Iguaçu. Na atração, com duração de 1 hora, será possível avistar a Argentina, o Brasil e o Paraguai ao mesmo tempo!

Se você tiver interesse, pode conferir mais informações, valores e até avaliações de quem já o fez neste site.

Passeio de barco nos rios Paraná e Iguaçu

Noite

Após voltar para o hotel e descansar, é hora de cair na noitada. O Rafain Churrascaria Show é destino certo dos turistas há 50 anos. Além da comida muito elogiada, a casa promove um show, com vários artistas de cerca de 10 países, no jantar!

É o local perfeito para divertir-se com a família, amigos ou curtir a dois. O ticket médio muda conforme a refeição; consulte o site.

Endereço: Av. das Cataratas, 1749 — Vila Yolanda
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às 16h, e das 18h às 23h, aos domingos, das 11h30 às 16h

Rafain Churrascaria Show é ótima indicação do que fazer à noite em Foz do Iguaçu

Segundo dia em Foz do Iguaçu

Manhã

O segundo dia em Foz do Iguaçu começa com a visita ao Marco das Três Fronteiras.

Inaugurado em 1903, o espaço é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, no Paraná, uma em Ciudad del Este, no Paraguai, e a outra em Puerto Iguazú, na Argentina. Cada país é caracterizado pela cor da bandeira.

O ponto turístico oferece uma vista deslumbrante dos rios Iguaçu e Paraná, proporcionando uma experiência única! Nossa sugestão é ficar no CEP por aproximadamente 1 hora.

Para conhecer o espaço, é preciso comprar ingresso; consulte o site.

Marco das Três Fronteiras

Lá há um restaurante muito famoso, o Cabeza de Vaca, perfeito para recuperar o fôlego e curtir o resto do dia.

Há opções para todos os paladares, com culinária brasileira e latina, como picanha, batata frita, arroz, feijão, sopas, etc.

Endereço: Av. Gen. Meira, s/n — Jardim Eldorado
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 15h às 22h

Restaurante Cabeza de Vaca

Tarde

Reserve o resto do dia para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu. A enorme barragem hidroelétrica no Rio Paraná fica entre o Brasil e o Paraguai. Além de vê-la por fora, é possível entrar na empresa e conhecê-la internamente, para entender sobre o processo de criação, curiosidades, etc.

Por lá, há, ainda, um refúgio biológico, com espécies de animais nativos da Mata Atlântica. O preço dos ingressos muda conforme a atração visitada; consulte o site.

Usina de Itaipu

Noite

Após um banho, caso tenha pique para sair, recomendamos dar um pulinho no Zeppelin Old Bar. O empreendimento fica localizado no bairro de Vila Yolanda, um dos mais antigos de Foz do Iguaçu.

Bastante tradicional, como o próprio nome diz, a pegada é envolta de uma atmosfera vintage. Para curtir a noite, há diversas opções de hambúrgueres, batatas e drinques.

Há, ainda, apresentações de rock ao vivo algumas noites. Dependendo da atração, o local cobra uma taxa para entrar; consulte a programação.

Endereço: R. Maj. Raul de Matos, 222 — Vila Yolanda
Horário de funcionamento: às terças e quartas, das 19h até meia-noite, às quintas, das 19h até 1h, às sextas e sábados, das 19h às 3h, aos domingos, das 18h até meia-noite

Zeppelin Old Bar, em Foz do Iguaçu

Terceiro dia em Foz do Iguaçu

Manhã

Para os apaixonados por história, este passeio não pode ficar fora da listinha do que fazer durante a viagem por Foz do Iguaçu.

Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984, as Ruínas San Ignacio fazem parte de um sítio arqueológico e foram redescobertas em 1897.

O local fica localizado a 250 km da fronteira entre Brasil e Argentina, na cidade de Misiones. Inclusive, para fazê-lo, recomendamos uma empresa que te leva para um trajeto guiado, com os transportes já todos inclusos; saiba mais aqui.

Ruínas San Ignacio

Tarde

Após a imersão cultural, para o almoço, há um restaurante bem próximo às Ruínas San Ignacio, o La Carpa Azul.

Com preço bastante atrativo, o estabelecimento oferece no cardápio pratos quentes e frios, além de um buffet gigantesco para agradar todos os paladares. Vale a visita.

Endereço: Rivadavia 1295, N3322 — San Ignacio
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 5h às 16h, aos domingos, das 6h às 16h

Restaurante La Carpa Azul

Noite

De volta a Foz do Iguaçu, para concluir a viagem, a dica de ouro é ir à Avenida Jorge Schimmelpfeng. O CEP é bastante indicado para quem busca o que fazer à noite na cidade.

Por lá, há grande oferta de bares com música ao vivo, restaurantes de culinárias diversas, redes de fast food, entre outros. Ótimo destino para ir com a família ou amigos!

Copo de cerveja

Como andar em Foz do Iguaçu

É possível se locomover no município com carro, transporte público, táxi, Uber ou transfer.

A dica de ouro ao chegar na cidade é alugar um automóvel para facilitar a locomoção, além de ser excelente opção para economizar.

Existem sites para pesquisar, locadora por locadora, os melhores valores de carros na cidade. São os chamados comparadores de preços, uma dica que já não abrimos mão e sempre usamos em nossas viagens. Os dois que mais indicamos são:

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
  • Dica: faça a reserva, ao menos, duas semanas antes de embarcar. Assim, a chance de conseguir um bom desconto aumenta.
Alugar carro em Foz otimiza a viagem

Outra sugestão ao desembarcar é contratar um transfer. O serviço é super simples e fácil, por ser possível deixá-lo programado com antecedência.

As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Por isso, para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel e nos pontos turísticos, sempre reservamos um transfer.

Existe um site incrível, onde há três opções de transporte: ida do aeroporto ao hotel, ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). Para adquiri-lo, basta colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.

Com isso, será possível visualizar o preço, tempo da viagem e todas as informações necessárias. Os valores, sem dúvidas, são mais vantajosos em relação aos táxis. Vale a pena obtê-lo, caso não alugue um carro.

Serviço de transfer é seguro e econômico

Dicas importantes para a hospedagem em Foz do Iguaçu

Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade. Estar bem localizado deixará a viagem muito mais fácil, além de evitar perrengues. Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Foz do Iguaçu — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores!

Ficando na região delimitada, não tem erro. E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços, além de cobrirem ofertas.

Outra estratégia que utilizamos para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis que já ficamos em Foz do Iguaçu e recomendamos demais:

Hotel excelente na melhor localização com piscina, café da manhã, Wi-Fi, entre outros benefícios; veja abaixo:

Ótimo hotel que já ficamos em Foz do Iguaçu

Hotel bom, barato e bem localizado: opção com ótimo custo-benefício e no melhor CEP de todos; veja abaixo:

Onde comprar os ingressos e passeios de Foz do Iguaçu?

Comprar os tickets e passeios com antecedência é sempre a melhor forma para conseguir melhores preços e evitar filas. Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos tempo e dinheiro. Para adquirir os bilhetes, usamos este site aqui.

Gostamos muito dos valores e é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para comprar ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Foz do Iguaçu:

  • Tour pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
  • Tour de compras por Ciudad del Este
  • Excursão ao Marco das Três Fronteiras
  • Passeio de catamarã com jantar
Cataratas do Iguaçu

Leia mais matérias sobre Foz do Iguaçu: