Veja como fazer um roteiro de 6 dias na Argentina e conheça os atrativos mais imperdíveis deste país. Em 6 dias, é possível curtir algumas das principais cidades turísticas argentinas, mas, para isso, a dica de ouro é ter um bom planejamento de viagem. Portanto, leia este guia até o final para se inteirar sobre isso.
Dica inicial para um roteiro de 6 dias na Argentina
A primeira dica que queremos dar para você é que como a Argentina conta com muitas cidades turísticas incríveis e 6 dias não é tanto tempo, o ideal é escolher umas duas ou três delas para visitar. Na maioria das vezes, os brasileiros optam pela capital Buenos Aires e as localidades próximas a ela. Mas, saiba que também existem outras localidades tão lindas quanto:
- Bariloche
- Ushuaia
- Salta
- El Calafate
Dia 1 em Buenos Aires
No seu primeiro dia de roteiro em Buenos Aires, dividimos a manhã, tarde e noite da seguinte forma:
Manhã: Acorde bem cedinho, tome um café da manhã reforçado e dirija-se até a Plaza de Mayo. Ela é um dos principais pontos turísticos desta cidade, portanto, indispensável para a sua programação. Lá, você poderá conhecer a Casa Rosada (que é aquela casa na cor de rosa que todo mundo tira foto), a Catedral Metropolitana (com uma arquitetura belíssima), o Museu Bicentenário, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio etc. Aproveite e pare para almoçar em algum dos restaurantes da área.
Tarde: De tarde, tire umas 3 ou 4 horas para ir até o bairro Recoleta, que reserva muitas atrações de Buenos Aires interessantes. É neste bairro que está o Cemitério de Recoleta (com lápides deslumbrantes), o Museu Nacional de Belas Artes e a Floralis Generica (uma flor de aço e alumínio que abre logo pela manhã e fecha ao entardecer). Recomendamos, também, que faça um lanche em algum dos cafés que se encontram no bairro Recoleta.
Noite: Para finalizar este dia em Buenos Aires, não deixe de seguir a tradição da Argentina e aproveite para assistir a um show de tango em uma das casas de tango da capital. Algumas delas que são super famoasas por lá são: Café Esquina Homero Manzi, Café Tortoni, El Viejo Almacén, Señor Tango e Madero Tango.
Dia 2 em Buenos Aires
Chegamos ao segundo dia da sua viagem em Buenos Aires, Argentina. Por isso, nossas dicas são:
Manhã: Logo pela manhã, vá até o famoso Obelisco, que encontra-se na Avenida 9 de Julio. Ambos são muito turísticos, portanto prepare a câmera para tirar muitas fotos de recordação na área. Depois do passeio, recomedamos que almoce no Oviedo, que está nas proximidades e oferece ótimos pratos à base de frutos do mar.
Tarde: Depois de uma manhã bem agradável, indicamos que você vá até o bairro Palermo. Nesta região, está o Hipódromo de Palermo (um complexo com corridas de cavalos, área comercial e estabelecimentos gastronômicos), o Museu de Arte Latinoamericano (com artigos da cultura latina) e o belíssimo Jardim Japonês (ótimo para relaxar e fazer um piquenique no final do dia).
Noite: Para a sua segunda noite de roteiro em Buenos Aires, veja qual vai ser a disposição e escolha entre os restaurantes (caso queira algo mais tranquilo), os bares/pubs (se quiser petiscar e beber algo) ou as animadíssimas baladas/casas noturnas da cidade (para os baladeiros de plantão).
Dia 3 em Buenos Aires
O terceiro dia de roteiro em Buenos Aires, na Argentina, vai ser muito especial. Então, prepare-se para fazer o seguinte planejamento:
Manhã: Que tal aproveitar esta manhã para ir até a casa do time de futebol Boca Juniors? Estamos falando do estádio La Bombonera, que é perfeito em estrutura, conta com jogos emocionantes e possibilita que os turistas o conheça através de um delicioso tour guiado.
Tarde: Depois do passeio esportivo pela manhã, nossa dica é para que você vá até o bairro San Telmo. Ele abriga a Feira de San Telmo – ótima para quem quiser comprar lembrancinhas e souvenirs. Além disso, a área conta com casas coloniais, que são muito graciosas para fotos de recordação, e estabelecimentos para comer e beber.
Noite: Pelo fato de San Telmo ser uma região muito boêmia, é legal ficar desde tarde lá e aproveitar a vida noturna nos bares ou restaurantes. Temos certeza que você ficará encantado com tudo o que esta localidade tem a oferecer.
Dia 4 em Buenos Aires
Chegamos ao quarto dia em Buenos Aires. Para ele, aproveite para ter momentos únicos com a família ou os amigos:
Manhã: Para a manhã deste quarto e último dia de roteiro em Buenos Aires, achamos legal fazer o passeio de barco no Rio Tigre. O percurso ocorre no delta do rio, levando até os canais de Amsterdã. O bom é que o passeio é super agradável e rende fotos incríveis para você compartilhar nas suas redes sociais. É uma delícia.
Tarde: Um lugar que achamos muito bacana para você conhecer, e, portanto, passar algumas horinhas da sua tarde, é o Galerías Pacífico. Para quem não sabe, este prédio – que no passado foi uma galeria de arte -, é hoje um shopping enorme, com todo o tipo de lazer e entretenimento possíveis. Para quem quiser fazer compras, ele, com certeza, será uma ótima pedida.
Noite: E, fechando com chave de ouro este quarto dia na Argentina, inclua uma visita ao extraordinário Teatro Colón, em Buenos Aires. Com visitas guiadas que acontecem a cada 15 minutos e várias apresentações artísticas na programação, ele é lindo em estrutura, além de contar com muita história e riqueza de detalhes.
Dia 5 em Buenos Aires/Rosário
Para o seu quinto dia de 5 dias na Argentina, separamos uma visita à charmosa cidade Rosário (terceira maior cidade do país), que está localizada a cerca de 3 horas apenas de Buenos Aires.
Manhã e tarde: Logo ao chegar em Rosário, não deixe de explorar o Centro Cívico, que reserva lugares encantadores, como a Plaza 25 de Mayo, o Palácio dos Leões (visto por fora) e a Catedral Nossa Senhora do Rosário. Pare em algum restaurante da região e faça um almoço reforçado, para seguir curtindo a tarde na área. Visite também o Parque Nacional da Bandeira (que abriga um monumento super bonito para tirar fotos – chamado de Monumento à Bandeira) e a Torre Central (atrativo de onde você terá uma vista panorâmica 360° da cidade).
Noite: Depois de ter conhecido um pouquinho de Rosário, aproveite para curtir a vida noturna desta localidade. Dois lugares que são bem famosos em Rosário, e, na nossa opinião, vale a pena analisar são o Bar El Cairo (com um cardápio de drinks bem grande) e o Parrilla La Estancia (para quem quiser experimentar a autêntita parrilla argentina).
Dia 6 em Rosário/Córdoba
Como você estará em Rosário, nossa recomendação é para que acorde bem cedo e parta para Córdoba – em um percurso de carro de menos de 4 horas.
Manhã e tarde: Em Córdoba, não deixe de ir até a Plaza San Martín (situada no coração da cidade e onde estão alguns dos principais pontos turísticos de lá). Pertinho desta praça, visite a Catedral de Córdoba (super imponente e rica em história), o Parque Sarmiento (para ter algumas horinhas de descanso em meio a muita área verde) e o Museu Superior de Bellas Artes Evita (com obras de arte de artistas renomados mundialmente).
Noite: Ao final do dia, recomendamos que vá a um dos melhores restaurantes de Córdoba, para fechar este dia de roteiro em grande estilo. Dois deles que são destaque em excelência e qualidade são: El Papagayo Restaurant (com uma culinária mais criativa e exótica) e San Honorato (com opções de peixes, carnes, frutos do mar e até vegetarianas).
Economize ao máximo na sua viagem a Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!