Confira um roteiro de 6 dias na Espanha e descubra como aproveitar bem a capital, Madri, e outras cidades espanholas.
Dia 1 na Espanha: Madrid
Comece o seu roteiro de 6 dias na Espanha por Madri, a capital do país. Assim, acorde cedo e mergulhe no coração da cidade, visitando os principais pontos turísticos, como a icônica Plaza de Espanha e o Palácio Real, com suas salas suntuosas e coleções impressionantes. Próximo ao palácio, os Jardines de Sabatini oferecem um refúgio tranquilo para relaxar e apreciar a beleza dos jardins. Faça uma pausa para saborear deliciosas tapas em um dos muitos bares e restaurantes da cidade.
À tarde, (se estiver com crianças) vá visitar a Casa-Museu Ratón Pérez, que conta a história da “fada dos dentes” espanhola, que no caso, é um ratinho que de noite vai buscar o dente da criança (deixado debaixo do travesseiro) e em troca, deixa um presentinho. Entretanto, caso não vá com crianças, pode pular esse museu e ir direto ao Museu Reina Sofia, um dos principais museus da cidade.
Termine o dia no Parque del Oeste e deslumbre-se com o pôr do sol no famoso Templo de Debod, um presente do governo egípcio à Espanha.
Dia 2 na Espanha: Segovia – Ávila
No seu segundo dia de roteiro, faça um pequeno bate e volta até Segovia e Ávila. Em Segovia, poderá admirar e subir ao aqueduto romano. Depois, visite o Alcázar de Segovia, um dos castelos medievais mais famosos do mundo.
Almoce em Segovia e depois siga para Ávila, que fica a cerca de 52 minutos de carro desde Segovia. Por lá, com certeza ficará encantado com as muralhas históricas e a deslumbrante catedral gótica da cidade. Passe o restante do dia pela cidade e ao final do mesmo retorne para Madri, que fica a 1h20 de carro.
Dia 3 na Espanha – Madrid e Sevilha
No terceiro dia do seu roteiro na Espanha, mergulhe ainda mais na riqueza cultural de Madrid explorando museus renomados, como o Museu del Prado e o Museu Thyssen-Bornemisza.
Após uma manhã imersiva em arte, aproveite para almoçar em um dos restaurantes locais antes de embarcar em uma jornada de trem para Sevilha, uma das cidades mais encantadoras da Andaluzia.
Chegando em Sevilha, deixe suas malas no hotel e explore o charmoso bairro de Santa Cruz, conhecido por suas ruas estreitas e atmosfera cativante. Em seguida, pode visitar pontos turísticos como os Jardines de Murillo e a Plaza de los Venerables.
Dia 4 na Espanha: Sevilha e Granada
No quarto dia do seu roteiro pela Espanha, você conhecerá mais de Sevilha e ao final do dia poderá ir até Granada, outra cidade turística da Andaluzia. Assim, comece o seu dia cedinho e no Bairro de Triana, em Sevilha, conhecido por suas ruas cheias de vida e rica herança cultural. Poderá ver a Ponte de Triana e o Mercado de Triana antes de seguir viagem para Granada. A distância entre as duas cidades é de 250km (2h30min dirigindo e, em trem, 4h, pois não há trem de alta velocidade).
- Saiba aqui como alugar um carro na Espanha
Chegando a Granada, provavelmente ao final do dia, a dica é deixar as suas bagagens no hotel e apenas sair para jantar. Portanto, se estiver procurando uma boa dica de restaurnate, recomendamos o Restaurante Chikito.
Antigamente, no local funcionava o Bar Alameda, o qual era muito frequentado pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Llorca. Por lá, poiderá saborear tapas cheias de sabor e originialidade. Não deixe de provar o “rabo de touro”, o prato mais pedido no local.
Dia 5 na Espanha: Granada
Chegando quase ao final do seu roteiro de 6 dias na Espanha, aproveite o penúltimo dia em Granada. Assim, vá direto até ao recinto da Alhambra, um conjunto de palácios e jardins incríveis da época moura. Aqui, sugerimos que reserve seus ingressos com antecedência, para garantir sua visita a este local imperdível.
Após explorar a Alhambra, aproveite para conhecer o charmoso Bairro de Albaicín e desfrutar de suas vistas panorâmicas e atmosfera encantadora.
À tarde, não deixe de visitar as tradicionais casas de chá na Calle Calderería Nueva, onde você pode saborear chás árabes e experimentar um pouco da cultura local. E, encerre o seu dia no Miradouro de San Nicolás, de onde se tem uma vista incrível da cidade.
Novamente, pegue o carro e dirija por 132 km até Málaga (que dá 1h43 min), uma cidade costeira, universitária e cheia de pontos de interesse.
Dia 6 na Espanha: Málaga
No último dia do seu roteiro de seis dias na Espanha, comece o dia passeando pelo centro turístico de Málaga, onde você encontrará uma variedade de pontos turísticos interessantes. Assim, comece pela Calle Larios, visite a Catedral de Málaga e depois visite a Alcazaba, um palácio construído entre o século XI e XII, onde viviam os governantes muçulmanos que dominavam essa região. Por fim, visite também o Museu Picasso, já que foi nesta cidade que o artista nasceu!
Se ainda tiver tempo, sugerimos que visite alguma das belas praias de Málaga, como a Playa de la Malagueta, que é a mais conhecida. Além disso, ela é ideal para toda a família, já que conta com um grande areal, mar tranquilo (Mediterrâneo) e diversões para as crianças.
Dicas para conseguir ingressos para as atrações da Espanha
Muitas vezes, para você conseguir visitar os pontos turísticos da Espanha, será preciso pagar um ingresso. Nisso, o melhor jeito para economizar bastante nesse item é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.
Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!
Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios da Espanha e do mundo.
Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço
Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!