Se você tem 7 dias (uma semana inteira!) para conhecer Cancún, confira um roteiro especial que montamos para você aproveitar tudo o que há de melhor nesse destino super paradisíaco do México:
Dia 1 do roteiro por Cancún
Sem perder tempo, no seu primeiro dia em Cancún recomendamos que curta as praias maravilhosas que o destino oferece. Se você está sonhando com praias de areias brancas, águas cristalinas e uma atmosfera vibrante, Cancún é o destino ideal.
Existem muitas praias incríveis por lá, e qualquer uma irá te encantar! Mas indicamos, principalmente, a Playa Delfines, que tem águas turquesa e uma vista panorâmica incrível. Seu acesso é gratuito, o local é acessível a todos, e dá para tirar fotos lindas!
O legal é que a praia fica em uma espécie de península, ao sul da zona hoteleira (15 minutos de carro), então o visual é realmente diferenciado!
À tarde, aproveite para curtir o seu hotel – normalmente, eles são bastante completos em Cancún e oferecem muitas atividades, piscinas e opções do que fazer. Vale a pena aproveitar um pouco da sua hospedagem também!
E à noite, nada como vivenciar a famosa vida noturna de Cancún em uma das baladas mundialmente famosas! Vale a pena curtir uma noite na Coco Bongo, que é mais um “show – balada”, ou na The City, que é imensa! Falamos sobre cada uma delas, e mais outras tantas, na matéria de melhores baladas em Cancún.
Dia 2 do roteiro por Cancún
No seu segundo dia em Cancún, sem o risco de atrasos com o dia da checada e check-in, vale a pena curtir uma excursão pré-agendada para o ponto turístico mais icônico daqui: o Chichén Itzá, que pode ser visitado junto a um cenote.
Ele reúne todo o mistério Maia e nos permite viajar no tempo até essa civilização, com construções riquíssimas e ruínas que datam de um período entre 600 d.C. e o século XIII.
- No dia da visita, lembre-se de ir com roupas frescas, boné, protetor solar e MUITA água. Pegamos uma insolação por causa da temperatura, já que o espaço é todo aberto e absorve muito calor. Atenção para quem tem pressão baixa!
- No dia em que fizemos esse passeio, associamos ele ao Cenote Chichi Kan, que fica relativamente próximo. É ótimo para refrescar!
Como adiantamos, os cenotes são uma atração única em Cancun, e o Cenote Chichi Kan é dos mais impressionantes, na nossa opinião. No segundo dia do roteiro de 7 dias em Cancún, mergulhe nas águas cristalinas deles, pule do topo do Cenote e tire fotos lindas nesses lugares! Dá pra passar pelo menos 1h30 curtindo os espaços, que são realmente mágicos.
- Veja mais informações de onde compramos a nossa excursão com Chichén-Itzá + Cenote aqui.
Depois desse longo passeio, volte para o hotel, descanse e se arrume para curtir mais uma noite em Cancún! Nossa indicação para esse dia é a Señor Frogs, uma festa mais informal, cheia de cores e diversão. Ela é mais descontraída, mas é, sem dúvidas, um dos nomes mais reconhecidos quando o assunto é vida noturna em Cancún.
Esta cadeia de bares (que existem em outros países) tem uma reputação internacional por suas festas animadas. Com comidas, música vibrante, jogos interativos e uma atmosfera amigável, Señor Frogs garante uma noite memorável. Se você está pronto para dançar, rir e fazer novos amigos, este é o lugar para estar.
Dia 3 do roteiro por Cancún
Temos um passeio especial para o seu terceiro dia: conhecer o parque X-Caret! Mesmo que esteja viajando sem crianças (e principalmente se estiver viajando em casal!), esse parque é um “must do” de Cancún! O Xcaret é um parque eco-arqueológico que combina aventura e cultura, com várias atividades aquáticas, rio lento, toboáguas, tirolesa, shows…
Garantimos que o ingresso vale cada centavo, foi um dos passeios mais divertidos e memoráveis que fizemos por lá! O site que recomendamos acima também vende esse passeio, então se quiser conferir preços em um local de confiança, pode acessar direto na página do passeio para o Xcaret.
O X-Caret é um passeio de um dia inteiro, por isso, reserve todo esse terceiro dia para ele.
À noite, você pode escolher mais uma das baladas de Cancún: depois da Coco Bongo e Señor Frogs, recomendamos a Mandala Beach, que é na praia, ou a The City, que é a maior de Cancún.
Dia 4 do roteiro por Cancún
No seu quarto dia de Cancún, indicamos um passeio especial para o Parque Nacional Costa Occidental de Isla Mujeres, que é um centro de muitas belezas naturais. Lá você poderá apreciar recifes de corais e a vida marinha em seu habitat natural – além de tomar sol e mergulhar em um dos cenários mais lindos e desejados do mundo!
O local só pode ser visitado com barco/lancha, e existe uma taxa de entrada simbólica para adentrar. Como é um local muito visado, preferimos agendar o passeio com antecedência através desse site de passeios em Cancún, que já dá todas as informações, itinerário e preço para fazer. São 9 horas de passeio, partindo às 10h ou às 12h.
Valeu muito a pena e recomendamos para fechar o dia com chave de ouro – já que você voltará tarde e dificilmente terá muita energia para sair à noite, depois de um dia debaixo do sol!
Dia 5 do roteiro por Cancún
Para o seu quinto dia do roteiro de 7 dias por Cancún, indicamos um dos dois passeios abaixo:
- Museu Subaquático de Arte (MUSA): é o que mais indicamos, mas pode não ser para todos pois envolve mergulhar até 6 metros de profundidade! Trata-se de uma verdadeira galeria no fundo do mar, onde você mergulha com snorkel para ver uma galeria de mais de 500 esculturas submersas. É bem especial, e inclui um passeio de catamarã! Veja aqui a página do passeio na agência que conhecemos!
- Parque Xplor: outra sugestão é para quem amou o Xcaret. Em Playa Del Carmen, há um outro parque com ainda mais aventura para você curtir! Tem tirolesas, rios subterrâneos e veículos anfíbios, este parque é bem legal para quem tem tempo sobrando na viagem. Ele também requer ingresso, então se adiante com uma excursão com entrada paga ao Xplor.
A noite, você já deve ter percebido que não faltam opções de atrações! Dá para conhecer mais uma balada incrível de Cancún, depois de ter visitado todas as que citamos acima. La Vaquita, por exemplo, é uma balada menor e mais descontraída; já a Dady’O é um ícone de Cancún e perfeita para quem adora baladas raiz!
Dia 6 do roteiro por Cancún
No penúltimo dia em Cancún, vá para um refúgio natural: Isla Contoy, uma ilha desabitada de beleza extraordinária, a qual você chega através de um passeio de barco (disponível por um valor razoável). Curta o mar, as praias desertas e vida selvagem exuberante em um dia de descanso por aqui!
- Dica: dá para fazer esse passeio junto com a Isla Mujeres nessa excursão e deixar o sexto dia livre para conhecer outro paraíso nas redondezas: Isla Tortuga!
Dia 7 do roteiro por Cancún
Em seu último dia do roteiro de 7 dias em Cancún, é provável que você precise fazer check-out mais cedo e não saiba bem como aproveitar o dia – ou como guardar suas bagagens. Por isso, nossa indicação é passear pelo La Isla Shopping Village, um centro comercial com uma variedade incrível de lojas e restaurantes!
É o local perfeito para passar uma manhã ou tarde de compras em Cancún, já que o espaço é aberto e lindo, no estilo outlet. Os preços são muito bons, e dá pra encontrar muitos souvenires! Além do passeio, por si só, ser muito agradável.
Assim, dá para administrar bem seu tempo, conhecer uma parte linda de Cancún e ainda assim chegar a tempo para o check-in de seu voo!
Economize ao máximo na sua viagem para Cancún:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Cancún, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Cancún da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Cancún. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Cancún, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cancún para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!