Descubra como aproveitar uma semana na cidade vivendo as melhores experiências! Conheça o nosso roteiro de 7 dias em Toronto:
Primeiro dia em Toronto
Para este dia, nós sugerimos que aproveite o centro de Toronto, local repleto de atrações turísticas! São tantas que provavelmente seria preciso separar outro dia apenas para conhecer o restante. Para facilitar, você pode optar por participar de um ônibus turístico, que percorre os principais pontos.
Dentre as opções de locais para conhecer estão a CN Tower, a icônica torre de comunicações de Toronto. Inaugurada em 1976, ela foi por muito tempo a construção mais alta do mundo. Apesar de já ter sido superada, ela se mantém como um dos símbolos turísticos de Toronto. No alto, há um mirante excelente proporcionando uma vista panorâmica de Toronto e o Lago Ontário.
Outra visita que não pode faltar é pela Nathan Phillips Square, a praça principal da cidade. Durante o inverno, o local apresenta uma ótima pista de patinação. E não se esqueça de tirar a foto com o letreiro de Toronto!
Perto da CN Tower está o Ripley’s Aquarium of Canada, o aquário de Toronto. Um dos principais destaques é o seu túnel de vidro, onde os visitantes atravessam um tanque de água repleto de biodiversidade marinha. Se prepare para encarar os tubarões bem de perto!
O centro de Toronto também conta com a Galeria de Arte de Ontário, que abriga diversas peças artísticas de pintores renomados como Auguste Rodin, Vincent van Gogh, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne e Pablo Picasso.
O acervo é composto por 80 mil peças datadas desde 100 d.C. até obras contemporâneas. E a nossa dica é aproveitar as noites de quartas-feiras para visitá-lo, quando ocorre a entrada gratuita das 18h às 21h.
Enfim, além dessas alternativas, há o Museum of Illusions, o Hockey Hall of Fame e o St. Lawrence Market, um mercado tradicional de Toronto onde são vendidos alimentos regionais, como frutas, legumes, verduras, peixes e cortes de carnes. É parecido com o Mercado Municipal de São Paulo.
Após um dia corrido de visitas, nós recomendamos que assista ao pôr do sol em Sugar Beach, uma pequena praia secreta do centro de Toronto. Ela traz uma atmosfera descontraída, oferecendo espreguiçadeiras e guarda-sóis. Mas a água é imprópria para banho.
- Dicas de restaurantes: uma excelente sugestão é 360 CN Tower Restaurant, localizado no interior da CN Tower. Não se esqueça de reservar com antecedência. Próximo dali há também o Taverna Mercatto, servindo deliciosos pratos da culinária italiana. Ambos abrem diariamente, para almoço e jantar.
Segundo dia em Toronto
Neste segundo dia na maior cidade do Canadá, vale a pena explorar parte da suas belezas naturais. Existe um arquipélago bem próximo ao centro da cidade, dentro do Lago Ontário, que vale a sua visita. Suas ilhas oferecem uma atmosfera tranquila, com praias, natureza e trilhas de caminhada. São perfeitas para tirar uma pausa da agitação urbana da cidade.
O acesso às ilhas é feito por balsa saindo do Terminal Jack Layton Ferry (dá para comprar os bilhetes na hora, mas se puder, passe lá antes da hora da viagem para garantir os seus).
Uma das formas mais conhecidas de explorar a região é alugando bicicletas ou caiaques, assim que chega ao local. E não se esqueça de visitar as três principais ilhas para aproveitar ao máximo o passeio: Ward’s Island, Centre Island e Hanlan’s Point.
Na terceira ilha que mencionamos você encontrará a Hanlan’s Point Beach, uma praia linda e que conta com uma área de nudismo, permitindo que o banhista fique com ou sem roupa, de acordo com o que preferir.
O local é cercado com áreas verdes, e é preciso fazer uma curta caminhada para chegar até lá. Não se esqueça de trazer seus próprios lanches, uma vez que não há quiosques, apenas alguns restaurantes pela ilha!
Quem estiver com crianças pode optar por Ward’s Island Beach. Ela é rodeada pelo parque arborizado de mesmo nome, que também oferece um espaço agradável para recreação ao ar livre.
As suas águas são calmas e as areias bem limpas e douradas. Se prepare para ter uma vista deslumbrante dos arranha-céus de Toronto por lá! Lembramos que também é necessário levar lanches e o que precisar previamente.
- Dicas de restaurantes: na volta, bem na orla de Toronto há o Pie Bar, a pizzaria ideal para o seu jantar após passear pelas ilhas. Já quem gostar de boas cervejas, pode optar pelo bar Amsterdam Brewhouse.
Terceiro dia em Toronto
Hora de renovar o guarda roupa e adquirir as lembrancinhas da família e dos amigos: o terceiro dia só pode ser dedicado às compras! Toronto conta com muitos centros comerciais, espalhados por diversos pontos da cidade. O ideal é que escolha aquele que vende os produtos que procura. Confira o nosso guia sobre compras em Toronto e saiba mais sobre cada um deles.
O local que mais recomendamos é o shopping Toronto Eaton Centre, que disponibiliza mais de 250 lojas para todos os gostos. Você encontrará marcas prestigiadas como Adidas, Armani Exchange, Banana Republic, Forever 21, Gap, Guess, H&M, Lacoste, M.A.C. e Michael Kors
Além disso, é um ótimo local para comprar aparelhos eletrônicos em lojas como Apple, Best Buy e GameStop. E para o almoço, o local oferece uma boa variedade de restaurantes, com alguns dos mais famosos fast-foods como McDonald’s, KFC e Subway. Vale a pena separar um dia inteiro para explorar todo o Toronto Eaton Centre.
Nos andares inferiores, o shopping faz conexão ao maior centro comercial subterrâneo do mundo! PATH, como é conhecido, é composto por uma rede de túneis com cerca de 30 quilômetros de lojas, serviços, restaurantes e entretenimento.
O intuito da construção é proporcionar um local de compra agradável em Toronto durante o inverno, quando a cidade atinge temperaturas abaixo de zero graus. Confira no mapa abaixo os túneis do PATH e sua ligação com os edifícios da cidade.
Na saída do shopping, você estará no meio da Yonge-dundas Square, a Times Squares do Canadá. Uma região agitada, luminosa e vibrante, com muitas opções de lojas para as suas compras. Os seus letreiros são a grande atração do local, exibindo as mais diversas propagandas.
O local apresenta shoppings, lojas internacionais, restaurantes e serviços. Os grandes destaques são a Forever 21, Adidas, Nordstrom, H&M, Club Monaco e Levi’s. Você também encontrará o shopping Eaton Centre, citado no começo da matéria e cinemas com os principais sucessos mundiais.
A região é bem movimentada e animada, reunindo muitas pessoas de diversos países. Além disso, ao caminhar por lá, sempre verá alguma novidade, seja um evento local ou apresentações de artistas de rua.
- Dicas de restaurantes na Yonge-dundas Square: Spring Sushi Toronto, um restaurante de comida japonesa com uma belíssima decoração asiática, ideal para um jantar especial, e o Five Guys, um dos mais famosos fast-foods da América do Norte que serve lanches saborosos, fartos e bem acessíveis!
Quarto dia em Toronto
Toronto é conhecida por ter vários distritos turísticos bem interessantes para passear. Neste dia, a sugestão é que visite alguns deles.
Comece visitando o Distillery District, bairro que abrigou uma das mais importantes destilarias de Toronto, a Gooderham e Worts. Atualmente, após uma longa reforma dos edifícios, a região faz parte dos circuitos de bairros mais famosos e visitados da cidade.
Após o fim da destilaria, criou-se um projeto de revitalização dessa região histórica que transformou o Distillery District em um grande centro de entretenimento de Toronto. Há mais de 80 restaurantes, galerias de arte e boutiques alternativas.
Outra região bem semelhante é o Kensington Market, um dos locais favoritos dos jovens. Trata-se de uma área descolada repleta de boutiques vintages e restaurantes internacionais, que reúne um público mais alternativo.
Kensington Market é um dos melhores passeios para adquirir produtos únicos e lembrancinhas da cidade. E não se esqueça de saborear os deliciosos hambúrgueres das lanchonetes locais.
Vizinho ao Kensignton Market está Chinatown, um distrito habitado por imigrantes e descendentes de chineses. Você estará cercado de letreiros com ideogramas chineses, casas de chá, comércio e restaurantes. Aproveite os melhores produtos típicos da China e muita comida boa!
- Dicas de restaurantes: House Of Gourmet traz refeições chinesas por preços bem acessíveis. Já para quem quer hambúrgueres de dar água na boca, aproveite os restaurantes Burgernator e Top Gun Burger no Kensington Market.
Quinto dia em Toronto
Um passeio que não pode faltar é conhecer as grandiosas Cataratas do Niágara, um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá. Com três largas quedas chamadas Horseshoe Falls, a American Falls e a Bridal Veil, as cataratas trazem em média 3.000 toneladas de água por segundo!
O ponto turístico se situa na cidade de Niagara Falls, na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. A cidade é dividida ao meio e possui uma metade para cada país. Além das cataratas, Niagara Falls oferece restaurantes, lojas e até mesmo cassinos, contando com uma vida noturna turística bem animada. Aproveite para passear por lá após a visita!
Ela está a cerca de 2h de carro de Toronto e existem diversas formas de chegar até lá, seja de carro ou por transporte público. Veja mais detalhes na nossa matéria sobre como ir de Toronto até as cataratas.
Mas adiantamos que o trajeto mais prático e seguro é seguir com uma excursão até as cataratas. O site de excursões de Toronto oferece um tour ótimo com transporte e o acesso ao local, além de um passeio de barco pela lagoa das cataratas – então acabam sendo dois passeios em um!
Sexto dia em Toronto
No sexto dia, comece o dia relaxando em uma das melhores praias de Toronto, Woodbine Beach, situada ao leste da cidade. Possuindo uma longa faixa de areia dourada e águas bem azuis, aproveite para tirar boas fotos desta paisagem canadense.
Ao redor da praia, há um extenso parque arborizado, com playgrounds para crianças e um ambiente propício para piqueniques, andar de bicicleta e fazer caminhada.
Woodbine traz banheiros públicos, além de pontos de aluguel de caiaques e equipamentos aquáticos. Mas não há quiosques com comidas ou guarda-sóis.
Para o seu almoço, siga até Yorkville, um bairro nobre de Toronto que não pode ficar de fora do seu roteiro. Ele tem um dos metros quadrados mais caros de todo o planeta, trazendo as hospedagens mais luxuosas de Toronto.
Além de percorrer as suas ruas charmosas, Yorkville é o local ideal para fazer compras nas lojas de grife de luxo. Você encontrará marcas como Chanel, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Cartier, Banana Republic, MAC, Calvin Klein e Burberry. Aproveite o restante do dia para passear muito pelo bairro.
- Dicas de restaurantes em Yorkville: uma sugestão é o Sofia Italian Restaurant Toronto, servindo deliciosos pratos italianos ou o Sassafraz, um restaurante sofisticado que costuma sediar eventos privados. São ideais para um jantar mais requintado.
Sétimo dia em Toronto
No último dia da viagem, é importante priorizar os locais que mais deseja visitar. Como Toronto é uma cidade bem grande, vários passeios bem bacanas ficarão de fora.
Uma recomendação, principalmente para quem está viajando em famílias, é visitar o parque Canada’s Wonderland. É um dos maiores parques temáticos do país, trazendo muita atração, como brinquedos aquáticos, elevadores e 17 montanhas-russas distintas
Como ele está localizado a cerca de 50 km do centro de Toronto, na cidade de Vaughan, é preciso separar um dia inteiro somente para ele.
Outra ideia para a criançada e levá-los no Zoológico de Toronto, uma instituição que abriga em torno de 5.000 animais de mais de 500 espécies diferentes, como pandas, lêmures, leões, hienas e ursos polares.
Já para os turistas que amam comprar, aproveite o último dia para visitar os outlets de Toronto. Situado em Halton Hills, a cerca de 40 minutos do centro da cidade, Toronto Premium Outlets é o outlet mais requisitado da região, apresentando nomes como Coach, Michael Kors, GAP, Tommy Hilfiger, Polo Ralph Lauren Factory Store, Calvin Klein, Hugo Boss e Nike.
Por fim, outro lugar imperdível é o High Park, o maior parque público de Toronto. Ele traz uma vegetação diversificada, instalações esportivas, restaurantes e um zoológico. E por lá, ocorre a floração de cerejeiras durante a primavera, que transforma o parque em um cenário extremamente charmoso!
Ônibus turístico de Toronto
Existe um ônibus turístico que realiza um passeio imperdível por diversos pontos turísticos da região. O tour completo tem 1h30 der viagem (sendo que você pode ir parando nos pontos e ficar por mais tempo neles) e oferece 15 paradas entre as estações turísticas, como a CN Tower, Saint Lawrence Market, Casa Loma e o Yorkville. E o melhor do passeio é que você aprende toda a história de cada local em português mesmo, através do guia especializado. Vale muito a pena mesmo!
Como comprar os ingressos destes pontos turísticos?
Para visitar estes e outros dos melhores pontos turísticos da cidade, o melhor jeito é comprando os seus ingressos online.
Nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos, pois eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante a nossa viagem. Sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar.
E comprar no site te ajuda a poupar tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, fora o risco de se deparar com ingressos esgotados.
A plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras! Conheça os passeios mais requisitados:
- Excursão às Cataratas do Niágara
- Tour privado por Toronto
- Ônibus turístico de Toronto
- Visita guiada pelo mercado de Kensington e Chinatown
- Visita guiada pelo Distillery District
No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Toronto e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Toronto, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!