Roteiro de 8 dias na Costa Azul

Saiba tudo sobre o roteiro de 8 dias na Costa Azul.

Èze na Costa Azul da França

Saiba tudo sobre o roteiro de 8 dias na Costa Azul. Se você pretende visitar a famosa região da França, veja as melhores dicas de passeios para a sua viagem.

Costa Azul na França

A Costa Azul, ou Côte d’Azur, é uma região deslumbrante do sul da França, conhecida por suas praias ensolaradas, cidades encantadoras, e paisagens deslumbrantes. Aqui está um roteiro de 8 dias sugerido para você explorar algumas das principais atrações da Costa Azul. Lembre-se de que a região oferece muitas outras atrações, como museus, praias adicionais, e eventos culturais.

Dia 1: Nice

Primeiramente, comece por Nice, uma cidade localizada no sul da França, às margens do Mar Mediterrâneo. É conhecida por suas praias, clima agradável e arquitetura. Considerada a quinta maior cidade da França, Nice oferece uma mistura de influências culturais, incluindo a italiana devido à sua proximidade com a fronteira da Itália.

Cidade de Nice na França

Além das praias, Nice possui a famosa Promenade des Anglais, um calçadão à beira-mar, e o bairro histórico conhecido como Vieux Nice, onde você encontrará ruas estreitas, mercados locais e restaurantes. Logo, a cidade também é conhecida por seus festivais, museus e eventos culturais.

Dia 2: Mônaco

No segundo dia pela manhã, viaje de Nice para Mônaco de carro alugado ou trem. Embora tecnicamente não seja parte da França, Mônaco é uma cidade-estado independente na Costa Azul. Logo, também é conhecida por seu glamour, cassinos e pelo Circuito de Mônaco de Fórmula 1.

Circuito de Fórmula 1 em Mônaco

Por lá, você pode visitar o Palácio do Príncipe, um local histórico com uma vista panorâmica da cidade e do mar; o Jardim Exótico de Mônaco; bem como o Museu Oceanográfico e a Catedral de Mônaco. Ainda, o La Condamine é um bairro charmoso, onde os turistas podem experimentar produtos locais. Assim, retorne para Nice de Mônaco.

Dia 3: Antibes e Cannes

No terceiro dia, viaje de Nice para Antibes. Com seu charmoso centro histórico e o famoso mercado provençal, Antibes é uma cidade encantadora. Sendo assim, o Fort Carré oferece vistas panorâmicas da região. Além disso, visite também o Museu Picasso, Plage de la Gravette e Plage de la Salis, praias incríveis onde os turistas podem aproveitar o sol e o mar Mediterrâneo.

Antibes na França

Se preferir um passeio histórico, a Catedral de Notre-Dame-de-la-Platea é uma igreja católica romana construída no século IV. Com uma mistura de estilos arquitetônicos ao longo dos séculos, a catedral é um marco histórico na cidade. Em seguida, faça uma breve viagem até Cannes.

Palácio dos Festivais em Cannes

Localizada no sudeste da França, a cidade de Cannes é prestigiada internacionalmente devido ao importante Festival de Cinema de Cannes, que atrai celebridades, cineastas e amantes do cinema de todo o mundo.

Vieux Port em Cannes

Contudo, além do festival, Cannes é conhecida por suas praias de areia fina e pelo calçadão ao longo da famosa Croisette, onde você pode encontrar hotéis luxuosos, boutiques de grife e restaurantes sofisticados. Dessa maneira, a cidade também abriga o Palais des Festivals et des Congrès, o local principal do Festival de Cinema de Cannes.

  • Cannes é considerada um destino de luxo e glamour, atraindo visitantes não apenas durante o festival de cinema, mas ao longo de todo o ano por conta de sua atmosfera, eventos culturais e famosa vida noturna.

Dia 4: Saint-Paul-de-Vence

Para o quarto dia, Saint-Paul-de-Vence é uma vila medieval famosa não apenas por suas ruas de paralelepípedos, como também galerias de arte e toda sua atmosfera artística. Por lá, você pode visitar a Fondation Maeght, uma renomada fundação de arte moderna e contemporânea situada nos arredores de Saint-Paul-de-Vence.

Saint-Paul-de-Vence na França

Além disso, as antigas muralhas medievais oferecem vistas incríveis da paisagem. Já a Place du Jeu de Boules é um ótimo lugar para relaxar durante o passeio. Você também pode visitar a Igreja de São Miguel do século XVI.

Dia 5: Saint-Tropez

Saint-Tropez uma antiga vila de pescadores que se tornou um destino internacional. Dessa forma, Saint-Tropez possui praias badaladas, vida noturna, além de uma marina cheia de iates. Por lá, visite a Plage de Pampelonne e desfrute de águas cristalinas nesta praia famosa, conhecida por suas areias brancas e finas.

Centro de Saint Tropez

Já no Vieux Port, explore o charmoso porto antigo e seus restaurantes à beira-mar. Separe um tempo para conhecer a Citadelle de Saint-Tropez e visite a cidadela com vistas panorâmicas da cidade e do mar.

Dia 6: Gorges du Verdon

As Gorges du Verdon, localizadas na região da Provence-Alpes-Côte d’Azur, são conhecidas por suas deslumbrantes gargantas esculpidas pelo rio Verdon. Além das paisagens espetaculares, há várias atrações e atividades para aproveitar na área.

Gorges du Verdon na França

Já o Lac de Sainte-Croix, é um grande lago artificial formado pelo represamento do rio Verdon. O lago é cercado por praias e é um local popular para atividades aquáticas, como natação, canoagem e pedalinho. Além disso, você pode fazer trilhas, escalada, bem como visitar os vilarejos da região.

Museu de Gorges du Verdon na França

Logo, o Museu de Gorges du Verdon, localizado em La Palud-sur-Verdon, atrai muitos turistas. Ele oferece informações sobre a formação geológica da região, a fauna e flora locais, assim como a história humana associada às Gorges du Verdon.

Dia 7: Valensole

No sétimo dia, visite Valensole, uma comuna na mesma região de Gorges du Verdon, conhecida por seus campos de lavanda. Eles criam uma paisagem espetacular nos meses de junho e julho e são uma atração imperdível para quem visita a região nesse período. Se estiver por lá durante a época, verifique se há eventos especiais ou festivais dedicados à lavanda.

Região de Valensole na França

Além disso, explore a vila, com suas ruelas, casas de pedra, e a Praça Thiers, onde você pode desfrutar de cafés e restaurantes locais. Ainda, a Igreja de Saint Denis, é um local arquitetônico interessante e oferece uma visão da história religiosa da região. O Museu de Valensole, a Colina de Saint-Maxime, bem como o Mercado de Valensole são outras opções que você deve conhecer.

Dia 8: Èze

Por fim, Èze é uma vila medieval situada em uma colina com vistas deslumbrantes do mar. Logo, temos como destaque os jardins exóticos do Jardin Exotique d’Èze. Além disso, as ruas estreitas e sinuosas de Èze mostram a arquitetura histórica da vila.

Èze na França

Localizada no coração da vila, está a Igreja de Notre-Dame de l’Assomption, construída no século XII, que apresenta uma arquitetura românica e oferece aos visitantes a oportunidade de explorar um espaço religioso histórico. Embora apenas algumas ruínas permaneçam, o Castelo de Èze também é um ponto de interesse histórico. Èze é conhecida por atrair artistas, e suas ruas estão repletas de galerias de arte e ateliês.

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!