Roteiro de rápido 4 dias em Munique

Caso sua viagem seja breve, confira esse roteiro de rápido 4 dias em Munique!

No primeiro dia, a melhor forma de começar um roteiro rápido de 4 dias é com um free tour pelo centro histórico de Munique.Ele sai geralmente da Marienplatz, a principal praça da cidade, em frente à Neues Rathaus (Nova Prefeitura).

Durante o tour, você poderá conhecer a história de Munique, passando por pontos importantes como a Frauenkirche, com as famosas torres e o Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre com barracas de frutas, queijos e comidas locais.

Se interessou? Confira aqui mais comentários e fotos de quem já foi. É uma boa oportunidade de fazer um passeio incrível gastando pouco!

Marienplatz

Na sequência, após o almoço, você pode visitar o interior do Residenz, que foi a casa dos duques e reis da Baviera. Ele inclui dezenas de salas, galerias de arte, além do Tesouro Real, com joias e objetos de valor histórico.

Vale dizer que a visita ao museu pode levar algumas horas, então esteja pronto para passar algum tempo por lá.

Depois, uma boa opção é caminhar até o Hofgarten, o jardim do palácio, que une o Residenz ao Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo, caso ainda tenha tempo e disposição para dedicar um tempinho a esse espaço.

Hofgarten

Uma experiência interessante é jantar na própria Hofbräuhaus, que funciona como restaurante e cervejaria. Lá você poderá provar pratos típicos da Baviera, como o joelho de porco e salsichas, além de apreciar a cerveja produzida na casa.

A Hofbräuhaus costuma ter música ao vivo com bandas tocando músicas tradicionais da região, o que ajuda a conhecer um pouco mais da cultura local. Assim, ele com certeza será uma boa pedida para passar um tempo à noite.

E não deixe de conferir o nosso guia completo da Alemanha. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!

Hofbräuhaus

IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!

Segundo dia em Munique

Na manhã do segundo dia, a dica é visitar o Palácio Nymphenburg, que foi a residência de verão da família real da Baviera. O palácio está localizado um pouco mais afastado do centro, mas é de fácil acesso por transporte público.

O interior do Nymphenburg conta com salões históricos, a famosa Galeria das Belas, além de museus anexos, como o Museu das Carruagens. Os jardins do palácio são grandes e incluem canais, lagos e pequenos pavilhões.

Palácio Nymphenburg

Ao continuar esse roteiro de rápido 4 dias em Munique, nós recomendamos que durante a tarde, você visite o Englischer Garten.

Você pode começar pela parte mais próxima do centro, perto da Haus der Kunst e seguir até o Monopteros, um templo circular que oferece uma boa vista da cidade.

Algo legal de se fazer por lá é observar os surfistas na Eisbachwelle, uma onda artificial no rio que corta o parque. Dentro do Englischer Garten, também há biergartens (jardins de cerveja), como Biergarten am Chinesischen Turm, onde é possível almoçar ou fazer um lanche.

Biergarten am Chinesischen Turm

Ao cair da noite, uma boa opção é conhecer o bairro Schwabing, próximo ao parque. Esse local é conhecido pelos bares, restaurantes e cafés, além de ter uma vida noturna animada.

Você pode jantar em algum restaurante da Leopoldstrasse, como o Bono ou o Block House, uma das principais avenidas do bairro, que conta com muitas opções, desde culinária local até internacional.

Bono

IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Terceiro dia em Munique

Em seu terceiro dia de roteiro em Munique, o foco pode ser o Deutsches Museum, o maior museu de ciência e tecnologia do mundo. O acervo inclui áreas dedicadas à física, aviação, navegação, mineração, robótica e muito mais!

A visita ao museu pode facilmente ocupar uma manhã inteira e é uma oportunidade para quem se interessa por tecnologia, história industrial e avanços científicos.

Deutsches Museum

Na sequência, o roteiro de 4 dias pode continuar com a visita à Pinakothek der Moderne, um museu de arte moderna, ou mesmo ir à Alte Pinakothek, que possui um acervo de arte europeia. Ambos ficam na mesma região, conhecida como o bairro dos museus.

Caso tenha interesse em arte mais recente, a Neue Pinakothek, atualmente em reforma, mas com parte do acervo exposto em outros locais, também é uma opção.

Próximo aos museus, é possível almoçar em algum dos cafés ou restaurantes da região, que são frequentados por estudantes e artistas.

Alte Pinakothek

Uma programação noturna bem interessante é assistir a uma apresentação na Ópera Estatal da Baviera ou em algum teatro local, como o Gasteig, que oferece concertos, peças de teatro e cinema.

Se preferir algo mais casual, pode ir para as redondezas da Marienplatz, onde há diversos restaurantes com cardápios variados, desde tradicionais até mais modernos.

Ópera Estatal da Baviera

Quarto dia em Munique

Na manhã do quarto dia, você pode optar por uma visita ao Campo de Concentração de Dachau, localizado a cerca de 30 minutos de trem de Munique.

O memorial fornece uma reflexão profunda sobre o período nazista, com exposições detalhadas, visitas guiadas e acesso às áreas preservadas do campo. A visita pode levar a manhã inteira e é uma experiência histórica super importante.

Se preferir outra opção, sugerimos visitar o complexo BMW Welt e o Museu da BMW, ao lado do Olympiapark. Por lá você verá os lançamentos da marca e o museu conta a história da fabricante, com carros antigos, protótipos e motos.

Campo de Concentração de Dachau

À tarde, se for a Dachau pela manhã, ao voltar para Munique, você pode passear pelo Viktualienmarkt, aproveitando para almoçar e conhecer barracas de produtos locais.

Ou, caso tenha optado pelo BMW Welt de manhã, pode seguir ao Olympiapark e subir na Olympiaturm. Outra opção para a tarde é caminhar pela Maximilianstrasse, uma das avenidas mais elegantes da cidade, com lojas de marcas de luxo e cafés.

Olympiapark

Para encerrar o roteiro à noite, uma sugestão é jantar em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, como o Augustiner Bräustuben, famoso pela cerveja artesanal e pratos típicos da Alemanha.

Outra alternativa é explorar a área de Gärtnerplatz, um bairro com muitos bares, restaurantes e uma linda praça, ideal para uma noite mais calma ou com programação cultural.

 Gärtnerplatz

Economize ao máximo na sua viagem a Munique:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Munique, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Munique da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Munique. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Munique, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar Munique, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico na Alemanha é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!