Roteiro perfeito de 3, 4 e 5 dias pelo Chile

Veja este roteiro perfeito de 3, 4 e 5 dias pelo Chile e saiba exatamente onde ir e o que fazer durante a sua estadia neste país belíssimo.

O que fazer em 3 dias no Chile?

Dia 1: Santiago

Pela manhã:

Nada melhor do que começar este roteiro perfeito de 3, 4 e 5 dias pelo Chile indicando que você conheça a cidade de Santiago. Isso porque ela é a capital do país, além de também ser o principal centro financeiro, comercial e cultural de lá.

Então, estando em Santiago, inicie o seu primeiro dia de passeios no Cerro San Cristóbal. Ele é um dos pontos mais altos da cidade e tem uma vista panorâmica espetacular da região e dos Andes ao fundo. Em seguida, ande pelo Cerro Bellavista, explorando os belos murais coloridos, as construções históricas e as lojinhas de artesanato.

À tarde:

Durante à tarde, visite o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, onde você pode descobrir a riqueza da cultura indígena da América Latina. Depois, caminhe até a Plaza de Armas e aproveite para ver a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda – uma construção importantíssima para a história política do país e que, atualmente, funciona como a sede do governo chileno.

À noite:

Sugerimos que você vá jantar em um dos restaurantes do bairro Lastarria, que é famoso por ser um dos locais mais vibrantes e cheios de vida noturna em Santiago. Sem dúvida, por lá, você vai conseguir fazer refeições perfeitas, experimentando pratos típicos chilenos, como as empanadas, o pastel de choclo e o pisco sour.

Dia 2: Valparaíso

Pela manhã:

Neste segundo dia no Chile, sugerimos que você saia de Santiago e vá explorar a cidade de Valparaíso, que é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Para você ter uma ideia, de carro, esse trajeto leva cerca de uma hora e meia e a estrada é excelente, pois basta seguir pela Costanera Norte em direção ao oeste até chegar à Rota 68, que o levará diretamente às avenidas Independência e Errázuriz em Valparaíso.

  • Dica importante: para seguir este roteiro perfeito de 3, 4 e 5 dias pelo Chile, você vai fazer muitos deslocamentos entre uma cidade e outra. Por isso, indicamos o aluguel de carro como a melhor, e mais econômica, opção possível. Então saiba que, clicando nesse Comparador de carros no Chile, você consegue achar as melhores ofertas de veículos, nas melhores empresas chilenas.
  • Outra opção tão boa quanto a anterior é esse Comparador de aluguel de carros. Ele é nacional e possui a facilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais.

Ao chegar lá, vá conhecer os bairros Cerro Alegre e Cerro Concepción, que, de acordo com muitos turistas, são os melhores locais onde ficar em Valparaíso. Temos certeza que você vai gostar muito de passear por lá, conhecendo pontos atrativos como o Paseo Yugoslavo, o Ascensor El, o Museu Casa Mirador de Lukas Peral e o Paseo Gervasoni, por exemplo.

À tarde:

Visite a Casa-Museu La Sebastiana, uma das casas do poeta chileno Pablo Neruda, cheia de objetos inusitados e vistas para o mar que inspiraram suas poesias. Em seguida, explore o Museu a Céu Aberto, um bairro inteiro dedicado à arte de rua, com murais criados por artistas renomados do Chile e do mundo.

À noite:

Quanto aos atrativos noturnos em Valparaíso, sugerimos que você vá ao Cinzano. Localizado na Plaza Aníbal Pinto, este bar e restaurante é conhecido por sua decoração vintage e por seus shows de tango e bolero chileno ao vivo. Além disso, ele é muito frequentado tanto por turistas quanto por moradores locais, já que dispõe de uma atmosfera charmosa e nostálgica.

Dia 3: Viña del Mar

Pela manhã:

A apenas vinte minutos de Valparaíso está Viña del Mar, conhecida por suas praias e jardins. Chegando lá, a sua primeira parada pode ser no Relógio de Flores, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Depois, faça um passeio pela orla de Viña del Mar, onde, se você tiver sorte, dá para ver os leões-marinhos descansando nas pedras. Aproveite, também, para visitar o Castelo Wulff, uma construção europeia com vista para o Pacífico.

À tarde:

Retorne a Santiago e faça um passeio por uma vinícola próxima. Entre as mais conhecidas, estão a Concha y Toro e a Santa Rita. Elas oferecem degustações e visitas guiadas para você conhecer o processo de fabricação dos vinhos chilenos, com destaque para os vinhos Cabernet Sauvignon e Carménère.

À noite:

Finalize o dia com um jantar no restaurante do Fauna Hotel. Ele fica no Cerro Alegre e, além da vista espetacular, conta com um cardápio muito bom, incluindo uma seleção de entradas, tábuas para compartilhar, pratos principais (com carnes, frutos do mar e opções vegetarianas), sanduíches, e sobremesas.

  • Dica importante: para muitos passeios turísticos no Chile, como o tour pelas vinícolas perto de Santiago, você vai precisar de um ingresso em mãos. Sendo assim, a nossa dica é sempre comprar seus ingressos com antecedência. Nós compramos tudo neste site que tem o melhor preço.

Roteiro de 4 Dias no Chile

Dias 1 a 3: Santiago, Valparaíso e Viña del Mar

  • Siga o roteiro descrito acima para os três primeiros dias.

Dia 4: Cajón del Maipo

Pela manhã:

Saia cedo de Santiago para chegar a Cajón del Maipo (cerca de uma hora e meia de carro), um local famoso por sua beleza natural e proximidade com a Cordilheira dos Andes. No caminho, faça uma parada no vilarejo de San José de Maipo, onde você pode encontrar pequenos cafés e lojas de produtos artesanais.

À tarde:

Siga até o Embalse El Yeso, uma represa que cria uma paisagem incrível com as águas de tom azul-turquesa cercadas por montanhas. Muitos turistas optam por fazer um piquenique no local, e várias agências oferecem passeios guiados com transporte e comida inclusa.

À noite:

Retorne a Santiago e termine a noite com um jantar descontraído no bairro Lastarria ou Bellavista, relembrando os melhores momentos da viagem.

Roteiro de 5 Dias no Chile

Dias 1 a 3: Santiago, Valparaíso e Viña del Mar

  • Siga o roteiro sugerido acima para os três primeiros dias.

Dia 4: Vinícolas perto de Santiago

Pela manhã:

Saia em direção ao Valle de Casablanca, uma das regiões vinícolas mais prestigiadas do Chile, a aproximadamente uma hora de Santiago. Essa área é famosa pela produção de refinados vinhos brancos e suas variedades, como Chardonnay e Sauvignon Blanc. E isso acontece devido ao seu clima mais frio e a proximidade com o Oceano Pacífico.

À tarde:

Faça visitas guiadas a vinícolas como Casas del Bosque e Viña Mar. A maioria das vinícolas oferece degustações e até opções de almoço harmonizado com vinhos, onde você poderá provar rótulos premiados e aprender sobre o “terroir chileno”.

À noite:

Retorne para Santiago e aproveite um jantar especial no restaurante Tramonto Bar & Terrace, que fica no 9º andar do hotel Noi Vitacura. Além da comida super saborosa, temos certeza que o local vai surpreender você, já que conta com um rooftop de 360° com vista da Cordilheira dos Andes. É uma paisagem de tirar o fôlego.

Dia 5: Cajón del Maipo

Manhã e Tarde:

Passe o dia em Cajón del Maipo. A área oferece várias opções de atividades, desde trilhas ao ar livre até visitas às Termas de Colina, onde você pode relaxar em piscinas de águas termais naturais, cercado pelas montanhas andinas. Além disso, para os mais aventureiros, há passeios de rafting e trekking na região.

À noite:

Retorne a Santiago para uma última noite na cidade, finalizando a viagem com um passeio pela cidade iluminada ou um jantar relaxante.

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!