Roteiro perfeito de 4, 5, 6 e 7 dias em Bariloche

Veja como fazer um roteiro perfeito de 4, 5, 6 e 7 dias em Bariloche. São dicas valiosas que farão com que você se programe com tudo para a sua viagem.

Dia 1 do roteiro

Em seu primeiro dia em Bariloche, comece passeando pelo charmoso Centro Cívico, que é o coração da cidade. É lá que está o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche e o Monumento Histórico Nacional.

Também é ali que você encontrará a Rua Mitre, uma rua famosa em Bariloche, composta por diversos cafés, bons restaurantes, muitas lojas – com destaque para as de chocolates – e a magnífica Galeria del Sol. Ou seja, você terá todo o tipo de lazer e entretenimento em um só lugar.

Almoce na Mitre e, em seguida, faça o renomado Circuito Chico, que passa pelo Cerro Campanário, pelas margens do lago Nahuel Huapi, pela Capela de San Eduardo, pelo Puerto Pañuelo e pelo Hotel Llao Llao – todos pontos turísticos de Bariloche. O percurso tem um pouco mais de 60 km e pode ser feito com seu próprio carro alugado ou com uma agência.

Por fim, à noite, recomendamos o jantar no restaurante Família Weiss, que é especializado em culinária da Patagônia. Outra alternativa é ir ao Ice Bar, que é um bar todo feito de gelo, com copos e esculturas congeladas!

Dia 2 do roteiro

Em seu segundo dia do roteiro perfeito por Bariloche, comece conhecendo o Cerro Catedral, que é a pista de esqui mais antiga e famosa da Argentina. Fica a 20 km da cidade, e dá para chegar até lá por transporte púbico ou de carro.

Neste local, você vai poder tirar fotos na neve, esquiar ou fazer snowboard (existem inclusive professores para aulas pagas), andar de teleférico e caminhar com aquelas raquetes de neve. Ou seja, é o atrativo perfeito para quem estiver em uma viagem de inverno por Bariloche.

A estrutura da estação é muito boa, e é possível almoçar nos vários restaurantes de lá ou alugar algum equipamento na hora.

Caso você viaje para Bariloche na época do calor, ainda assim poderá visitar o Cerro Catedral e fazer trilhas, escaladas, rappel ou andar no próprio teleférico. E, com certeza, poderá apreciar as lindas vistas do lago Nahuel Huapi, da Cordilheira dos Andes e de toda a região de Bariloche.

Se você já quer ir até o Cerro Catedral, uma dica é garantir o quanto antes o seu ingresso para lá. Existe uma excursão ao Cerro Catedral que é perfeita e oferece um ótimo preço. Se quiser, é só clicar neste link e aproveitar.

De volta à cidade, aproveite para jantar no Chez Philippe, que é um restaurante bem intimista e serve maravilhosos fondues. Mas, atenção: é preciso reservar sua mesa com antecedência!

Dia 3 do roteiro

No seu terceiro dia do roteiro perfeito em Bariloche, indicamos que você vá conhecer o Cerro Otto ou o Piedras Blancas, de acordo com a sua preferência. Até dá para conhecer ambos no mesmo dia, a depender da sua disponibilidade, já ele eles ficam praticamente um ao lado do outro. Mas, se tiver mais dias, é válido colocar um dia para cada.

O Piedras Blancas é uma espécie de parque de inverno, com teleféricos, pistas para esquibunda, tirolesa, aulas de esqui para iniciantes e caminhadas pela montanha.

Já no Cerro Otto há um teleférico, trilhas, um museu com réplicas de estátuas de famosos artistas europeus, pistas e a famosa a Confeitaria Giratória, que fica bem no topo da montanha e que completa um volta de 360 graus a cada 20 minutos.

Apesar de existirem mais restaurantes e lanchonetes no Cerro Otto, nós recomendamos que você visite a Confeitaria Giratória, pois ela é única na América do Sul.

Por fim, se ainda tiver tempo, faça o passeio nórdico, em que você pilota um quadriciclo de neve pelos bosques do Cerro Otto e é oferecido um jantar no restaurante Refúgio Arelauquen.

Dia 4 do roteiro

No quarto dia, o passeio acontece em um barco e pelos lagos da região. Pegue a embarcação que atravessa o lago até o Bosque de Arrayanes (local que inspirou Walt Disney na hora de desenhar a floresta do filme Bambi) e a Ilha Victoria, a maior do Nahuel Huapi.

Ou, também vale a pena pegar um barco até a Villa La Angostura, pequena cidade no lado norte do lago, que fica a praticamente 80 km de Bariloche. É lá que estão o Cerro Belvedere e o Cerro Bayo, alguns dos melhores lugares para esquiar na Argentina.

Para se antecipar com a compra dos ingressos destes passeios, é só clicar nos links e garanti-los com o melhor preço:

Depois desse passeio, volte à cidade e conheça o Cassino de Bariloche. Ali, além de poder jogar, também é possível jantar ou assistir a apresentações musicais e de tango.

Dia 5 do roteiro

Para o quinto dia do seu roteiro perfeito de 4, 5, 6 e 7 dias em Bariloche, a ideia é visitar o que ficou de fora no dia 3. Ou seja, se você já tiver ido ao Cerro Otto, vá a Piedras Blancas neste dia (ou vice-versa).

Depois de um dia todo curtindo Piedras Blancas, caso ainda reste energia, nossa recomendação de o que fazer à noite nesta cidade é ir a uma das lojas de chocolates da cidade. Para quem não sabe, Bariloche é considerada a capital do chocolate.

E, o legal destas lojas é que, além de você poder comprar diversos chocolates de todas as formas possíveis, pode comer e beber e, no caso da Chocolaterie, até mesmo provar de uma degustação deliciosa. É um passseio imperdível e que nós indicamos bastante quando estiver em Bariloche.

Dia 6 do roteiro

Se estiver viajando durante o verão ou em dias quentes, vale a pena conhecer algumas das “praias de Bariloche” nesse dia, para descansar. Estamos falando dos lagos locais, que contam com praias muito boas de águas rasas e tranquilas.

Existe até mesmo um passeio, que é o mergulho no lago Moreno, onde você tem a oportunidade de desfrutar desta belíssima lagoa de origem glacial. É incrível e nós indicamos bastante!

Além de nadar e tomar sol, você pode fazer alguns esportes aquáticos, como andar de caiaque, pois há aluguel de equipamento também. Entre as melhores praias da região estão a Playa Bonita, a Bahía Serena e a Centenário.

Agora, no caso dos viajantes que forem a Bariloche no inverno, este dia pode ser dedicado a um delicioso tour pelo Cerro Campanário, que é montanha situada a cerca de 17 km de Bariloche, conhecida por oferecer algumas das vistas mais espetaculares da região. Ao visitar este local, você pode pegar um teleférico que leva ao topo, a 1.050 metros de altitude.

Além das vistas, há um café no cume onde você pode relaxar e apreciar a beleza ao redor. A experiência é perfeita para fotógrafos, amantes da natureza e qualquer pessoa que deseje uma perspectiva única.

Depois, ao final do dia, por volta das 18h, uma ótima sugestão para você curtir em grande estilo em Bariloche é a visita à vinoteca Wine House.

Com partida a partir do seu hotel, você irá até esta vinoteca, para conhecer um pouco os segredos do vinho produzido na Patagônia argentina. Por lá, você será apresentado ao mundo da enologia, aprendendo tudo sobre o processo de fabricação e técnicas exclusivas.

Ao final, haverá uma degustação de vinhos deliciosa, com direito até mesmo à carnes frias e queijos típicos da região. Em resumo, este é o passeio ideal para quem quer ter um dia mais tranquilo e sofisticado em uma viagem de verão em Bariloche.

Dia 7 do roteiro

Pra fechar com chave de ouro este roteiro perfeito de 4, 5, 6 e 7 dias em Bariloche, não deixe de iniciar este sétimo dia no deslumbrante Museo del Chocolate Havanna. Localizado próximo ao centro da cidade, ele é operado pela tradicional fábrica de chocolates Fenoglio, uma das mais antigas de Bariloche.

Durante a visita, você pode aprender sobre o processo de produção do chocolate, desde o cultivo do cacau até a fabricação das barras e bombons. O museu apresenta exposições interativas, antiguidades relacionadas ao chocolate e demonstrações ao vivo dos confeiteiros.

Além disso, há uma deliciosa degustação de chocolates artesanais e uma loja onde você pode comprar uma variedade de produtos para levar para casa. O Museu do Chocolate abre todos os dias, das 10 às 19h.

De tarde, uma ótima opção de passeio é o que pode ser feito pelo Parque Nacional Nahuel Huapi. Ele, inclusive, é bem indicado para quem gosta de praticar atividades ao ar livre e ver lindas paisagens.

Lá você pode fazer diversas trilhas, praticar esportes aquáticos, andar de caiaque e fazer um passeio de barco pelo lago. Para isso, há tanto a opção de alugar um carro, quanto agendar o passeio com uma agência ou no seu próprio hotel.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!