Saiba tudo sobre o roteiro perfeito de 7 dias pela Alemanha. Nesse período, é possível conhecer algumas cidades e pontos turísticos no país.
Dias 1 a 3: Berlim
Em Berlim, comece o primeiro dia visitando o Portão de Brandemburgo. Visite também o parlamento alemão e suba na cúpula de vidro para vistas panorâmicas da cidade. Reserve com antecedência o passeio.
Já à tarde, depois de almoçar por lá, vá ao Memorial do Holocausto. Em seguida, visite o CheckPoint Charlie. Explore o ponto histórico e visite o museu para aprender mais sobre a cidade de Berlim.
Por fim, jante em um dos restaurantes da praça e admire a Torre de TV de Berlim iluminada à noite.
Segundo dia em Berlim
No segundo dia, conheça os museus da Ilha dos Museus, como o Museu Pergamon, Altes Museum e Neues Museum. Depois, vá à East Side Gallery e caminhe ao longo dessa parte do Muro de Berlim, cheia de obras de arte.
Se ainda tiver um tempinho, vá ao bairro de Kreuzberg, conhecido por sua arte e gastronomia. Aproveite e jante por lá, experimente a culinária local em um dos restaurantes ou bares populares da área.
Terceiro dia em Berlim
No terceiro dia, vá ao Tiergarten e passeie pelo parque localizado no coração de Berlim, e se estiver com crianças, visite o Jardim Zoológico de Berlim.
Também aproveite para fazer um passeio de barco pelo Rio Spree, admirando as vistas dos principais pontos turísticos da cidade.
Termine seu dia conhecendo Hackescher Markt e Hackesche Höfe, por lá você encontra muitas opções de lojas, galerias e cafés.
Dias 4 e 5: Dresden
Comece o passeio em Dresden conhecendo a história da cidade. Visite a igreja luterana Frauenkirche, construída após a Segunda Guerra Mundial. Suba até a cúpula para vistas panorâmicas.
Depois, explore a praça central de Dresden, a Altmarkt, onde você pode ver a estátua de Martinho Lutero e o moderno centro comercial Altmarkt-Galerie.
Assim, visite também o Palácio Residenzschloss, que já foi a residência dos reis da Saxônia. Não deixe de conhecer a Sala de Espelhos e a Câmara Verde.
Passeie pelo complexo de Zwinger, que conta com galerias de arte e belos jardins. Termine o dia caminhando ao longo das margens do rio Elba.
Segundo dia em Dresden
Conheça a Galeria de Arte Antiga que abriga uma das maiores coleções de pinturas renascentistas e barrocas do mundo, incluindo obras de Rafael, Rembrandt e Vermeer. Depois, explore o bairro Neustadt, conhecido pelos bares, galerias de arte, lojas e cafés.
Se o tempo permitir, faça um passeio de barco para ver Dresden de uma perspectiva diferente. Em seguida, experimente também pratos típicos em um dos restaurantes tradicionais da cidade.
Dias 6 e 7: Munique
Comece o seu dia na praça central de Munique, em Marienplatz, onde você pode admirar a bela arquitetura, incluindo o Neues Rathaus e o famoso Glockenspiel. Depois, vá à Catedral de Frauenkirche, um símbolo de Munique.
Almoce na Hofbräuhaus, uma das cervejarias mais famosas da cidade, onde você pode experimentar pratos e cervejas locais.
Vá também ao Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre, onde você encontra muitas opções de barracas de comida, produtos frescos e souvenirs. Termine o seu dia com um passeio pelo Jardim Inglês, um dos maiores parques urbanos do mundo.
Segundo dia em Munique
No início do segundo dia, visite os Pinakotheken, um complexo de três galerias de arte que abrigam uma grande coleção de pinturas, esculturas e arte.
Em seguida, conheça o Palácio Nymphenburg, antiga residência de verão dos monarcas da Baviera. Não deixe de visitar os jardins.
Depois, caminhe pelo bairro boêmio de Schwabing, conhecido por suas boutiques, cafés e muita arte. Por fim, aproveite a noite no Biergarten do Englischer Garten, onde você pode experimentar cervejas locais e pratos típicos da Baviera.
Economize ao máximo na sua viagem à Alemanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Alemanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Alemanha da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Alemanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Alemanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim, capital da Alemanha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!