
Neste roteiro rápido, você verá dicas de como aproveitar 1, 2, 3 e 4 dias por Key West. Essa ilha da Flórida encanta a todos por suas praias paradisíacas, ruas charmosas e atrações diferenciadas.
Dicas para seu roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Key West
A melhor época para visitar Key West é entre novembro e abril, quando as temperaturas são mais amenas e a probabilidade de chuvas é menor. Durante esses meses, você encontra dias ensolarados e temperaturas médias entre 22°C e 28°C.
Se preferir evitar multidões e economizar, considere viajar entre maio e outubro, mas esteja atento à temporada de furacões, que vai de junho a novembro.
Outra dica é alugar um carro durante a sua viagem para conseguir visitar várias atrações, que são um pouco distantes umas das outras.
Ao viajar para a Flórida, muito provavelmente você desembarcará no aeroporto de Miami. Então, indicamos que você alugue um carro lá mesmo e siga para Key West, a cerca de 257 km de distância.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Key West, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.
Dia 1 em Key West
Comece o seu primeiro dia cedo, visitando o icônico Southernmost Point, o marco que simboliza o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Em seguida, aproveite para caminhar pela Duval Street, a principal rua da cidade, repleta de lojas, cafés e galerias de arte.
À tarde, siga para o Ernest Hemingway Home and Museum, onde você pode conhecer a história do escritor e interagir com os famosos gatos polidáctilos que vivem por lá. E, então, visite o Key West Lighthouse e suba ao topo para apreciar uma vista deslumbrante da cidade e do mar.
Para fechar o dia com chave de ouro, vá até a Mallory Square. Essa praça é um dos principais pontos turísticos de Key West e o lugar ideal para assistir ao famoso pôr do sol. Neste período do entardecer, acontece um evento animado com artistas de rua, barraquinhas de comida.
Dia 2 em Key West
No segundo dia, aproveite a manhã e a para explorar o Fort Zachary Taylor Historic State Park. Caminhe pelo histórico forte e, em seguida, relaxe na praia do parque, conhecida por suas águas cristalinas e tranquilas.
Você também pode aproveitar o dia para fazer agradável um passeio de barco pela região. Já para o almoço, indicamos o Latitudes. Esse restaurante está localizado em uma ilha vizinha e é acessível apenas de barco, oferecendo uma experiência diferente e paisagens sensacionais.
À noite, explore a vida noturna de Key West e uma de suas regiões mais badaladas, a Duval Street. Essa rua conta com bares animados, como o Sloppy Joe’s, que oferece boa comida, drinks deliciosos e shows de música ao vivo.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Dia 3 em Key West
Reserve o dia seguinte para fazer passeios culturais, pois Key West oferece vários museus e estabelecimentos imperdíveis. A nossa dica é iniciar pela Harry S. Truman Little White House, onde você pode aprender mais sobre o ex-presidente e seu refúgio em Key West.
Logo depois, visite o Key West Butterfly and Nature Conservatory, um espaço encantador onde você pode caminhar entre borboletas e plantas tropicais. E, em seguida, mergulhe na história marítima local no Mel Fisher Maritime Museum, que exibe artefatos recuperados de naufrágios.
Para o jantar, uma excelente opção é o El Siboney Restaurant. Ele traz a autêntica culinária cubana com pratos bem servidos e ótimo atendimento.
Dia 4 em Key West
Com quatro dias na cidade, você pode explorar ainda mais a natureza e as áreas ao redor. Conheça outras praias de Key West, como Smathers Beach, que é a maior da cidade e está situada no sul. Ela oferece águas calmas e boa infraestrutura.
Outra opção para passar o dia é o Dry Tortugas National Park, acessível por barco ou hidroavião. Esse parque possui praias paradisíacas, águas cristalinas e o histórico Fort Jefferson. E você ainda pode praticar snorkeling no local. É um passeio relaxante e muito divertido.
Aproveite a noite para conhecer o Virgilio’s, uma casa noturna elegante situada atrás do restaurante La Trattoria. O local é mais reservado e conta com shows de música ao vivo, geralmente jazz ou blues. Além disso, oferece aperitivos saborosos e drinks exclusivos.
Confira os detalhes sobre cada ponto turístico e mais dicas de passeios em nossa matéria completa de o que fazer em Key West.
Economize ao máximo na sua viagem a Miami:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Miami, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Miami da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Miami. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Miami, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Miami, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!