Veja este roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Valparaíso e saiba exatamente o que fazer por lá. Selecionamos as melhores dicas. E, com elas, você vai conseguir se programar direitinho.
O que fazer no primeiro dia em Valparaíso?
Pela manhã:
Para abrir este roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Valparaíso, sugerimos que você aproveite a primeira manhã na cidade para passear pela Plaza Sotomayor. Ela é uma das principais praças da cidade e é onde você vai encontrar o Monumento a los Héroes de Iquique e o imponente Edifício da Armada Chilena.
Esses pontos históricos ajudam a entender a importância de Valparaíso como porto e centro naval do Chile. Ou seja, é muito interessante começar o seu passeio por lá. Depois, próximo dali, visite o Museu Marítimo Nacional. Sem dúvida, é um local perfeito para você que quer mergulhar ainda mais na história marítima chilena.
À tarde:
Pela tarde, explore os coloridos Cerros Alegre e Concepción. Esses bairros, que são os melhores quando o assunto é onde ficar em Valparaíso, são muito conhecidos pelos murais de arte de rua, além da arquitetura vibrante e das vistas impressionantes para o oceano.
E, estando lá, não perca a oportunidade de caminhar pela icônica Escalera Piano, que, como o nome já sugere, é uma escada pintada como se fosse um piano; e de subir pelo famoso Ascensor Reina Victoria, um dos elevadores históricos que conectam os morros à parte baixa da cidade.
À noite:
Fechando este roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Valparaíso, sugerimos que você termine o dia no Bar La Playa, um dos melhores locais onde curtir a vida noturna. E dizemos isso com convicção, já que ele oferece música ao vivo e um ambiente super acolhedor.
Dica importante: nesta matéria, mostraremos pontos turísticos incríveis em Valparaíso. E, em muitos casos, para que você consiga entrar neles, será necessário um ingresso em mãos. Então, nossa dica é sempre adquirir seus ingressos com antecedência e em um site de confiança. Nós compramos tudo neste site que tem o melhor preço.
O que fazer no segundo dia em Valparaíso?
Pela manhã:
Para este segundo dia, que tal visitar locais dedicados à história e ao patrimônio de Valparaíso? Pois bem, comece o passeio na famosa Casa-Museu La Sebastiana. No passado, o local era uma das casas do poeta Pablo Neruda. Por esse motivo, a visita permite explorar a personalidade excêntrica dele, além de oferecer uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.
Depois, siga para o Mercado El Cardonal, onde você pode provar algumas delícias locais e ter uma experiência autêntica do comércio chileno.
À tarde:
Passe pelo Museu a Céu Aberto, uma galeria ao ar livre situada no Cerro Bellavista que exibe uma vibrante coleção de murais de artistas chilenos e estrangeiros. E continue o tour para a Biblioteca Severín, que é a biblioteca pública mais antiga do país, contando com uma arquitetura histórica fascinante.
À noite:
Ao pôr do sol, vá ao Paseo Yugoslavo para uma vista inesquecível da cidade. Nas redondezas, o Flora Bar Restaurant é a nossa opção, já que ele oferece um ambiente confortável e com uma ótima vista para a cidade iluminada à noite.
O que fazer no terceiro dia em Valparaíso?
Pela manhã:
Chegamos ao terceiro dia deste roteiro e, para que seja inesquecível, nossa dica é que você comece indo até o Ascensor El Peral. Esse é o funicular que vai levar você até o Cerro Alegre, onde novos cenários e mirantes o aguardam.
Então, estando no topo do cerro, visite o Palacio Baburizza, que é a sede do Museu de Belas Artes de Valparaíso e tem uma coleção de pinturas fantástica, incluindo artistas chilenos e europeus do século XIX.
À tarde:
Dedique-se a conhecer Muelle Prat – o porto da cidade. Lá, é possível fazer um passeio de barco, observar a imensidão dos cerros e se encantar com o vai e vem dos navios. Aliás, caso você esteja viajando com crianças em Valparaíso, saiba que elas adoram ir até lá.
Para o almoço, o Restaurante Bote Salvavidas, localizado próximo ao porto, é uma ótima pedida para quem gosta de frutos do mar frescos e pratos tradicionais chilenos.
À noite:
À noite, siga para a animada Calle Cumming e Rua Ecuador, onde você encontrará bares, clubes e casas de música ao vivo. A noite porteña é vibrante, com opções que vão do rock à música latina.
Dica importante: não adianta planejar todo o roteiro de viagem sem saber ao certo onde vai ser a sua hospedagem. Por esse motivo, para que você encontre as melhores opções, indicamos este Pesquisador de Hotéis em Valparaíso. Usando ele, você encontrará excelentes locais, com preços incríveis e na região que você quiser.
O que fazer no quarto dia em Valparaíso?
Pela manhã:
Para finalizar este roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Valparaíso, achamos que vale a pena caminhar por todo o Paseo 21 de Mayo. Ele é um dos pontos turísticos da cidade, oferecendo uma das melhores vistas panorâmicas de lá. Em seguida, faça uma visita à Igreja Matriz, que é a mais antiga de Valparaíso, construída em estilo colonial.
À tarde:
Na parte da tarde, conheça o Parque Cultural de Valparaíso, um espaço de exposições e eventos artísticos localizado no antigo presídio da cidade. E para fechar o dia com muita calmaria, siga para a Praia Las Torpederas, que é uma das praias mais bonitas de Valparaíso, e aproveite o pôr do sol com a bela vista para o oceano.
À noite:
Para finalizar a última noite em grande estilo, que tal curtir muito na boate Mero Club, uma das mais tradicionais de Valparaíso? O espaço é ideal para quem gosta de música pop, reggaeton e música eletrônica, criando uma experiência completa de vida noturna em Valparaíso.
Economize ao máximo na sua viagem a Valparaíso e todo o Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Valparaíso para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!