Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias pela Sicília

Confira um roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias pela Sicília e aproveite ao máximo essa região em poucos dias!

Um dia na Sicília

Nesse roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias pela Sicília você poderá seguir de acordo com a quantidade de dias que passará por lá. Assim, recomendamos que comece o dia conhecendo o centro histórico de Palermo, a capital, iniciando pelo Quattro Canti que é um cruzamento das principais ruas do centro.

Em seguida, siga para a Catedral de Palermo, um local que conta muito sobre a história da cidade por meio da arquitetura. Depois, passeie pelo Mercado de Ballarò, onde poderá observar a rotina dos vendedores e sentir o movimento característico da região.

Catedral de Palermo

Na parte da tarde, você pode participar do tour de degustação em Palermo. Nele é possível visitar mercados históricos enquanto experimenta pratos tradicionais, como arancini, que são bolinhas fritas de arroz; e cannoli, um doce com uma casca crocante.

Inclusive, a melhor forma de fazer esse tour é através de um guia. Para isso, você pode conferir aqui uma ótima opção que sempre usamos nos passeios. É uma das agências mais confiáveis e consolidadas no mercado. Vale a pena conferir os valores!

Tour pela cidade

Ao anoitecer, opte por ir até a Via Maqueda. Lá é um espaço bem movimentado e conta com muitas possibilidades de jantar.

Além disso, você pode aproveitar a proximidade de importantes pontos turísticos, como o Teatro Massimo e a Piazza Pretoria, enquanto saboreia uma refeição italiana!

Via Maqueda

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Dois dias na Sicília

Dia 1: Siga o roteiro do primeiro dia.

No segundo dia o mais siga para Agrigento e participe do Tour pelo Vale dos Templos. Esse passeio é uma oportunidade de caminhar por um sítio arqueológico reconhecido mundialmente, onde você encontra templos como o de Concórdia e o de Juno. 

Ao fazer esse passeio com um guia, será possível ver as histórias e o contexto dessas estruturas que datam da Grécia Antiga. Veja aqui essa alternativa, bem como fotos e comentários de quem já foi.

Vale dos templos

Depois de uma pausa para o almoço, aproveite para visitar o Jardim da Kolymbethra. Esse espaço oferece um contato direto com a natureza da região e é uma oportunidade de caminhar e conhecer a vegetação local.

Jardim da Kolymbethra

À noite, o centro de Agrigento conta com uma variedade de restaurantes onde é possível experimentar os pratos locais e aproveitar o ambiente noturno.

Você poderá experimentar receitas típicas como a pasta alla norma, que consiste em um macarrão com de tomate, berinjela frita, manjericão e queijo ricotta.

pasta alla norma

IMPORTANTE: uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações da Itália é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois, veja nossa matéria de onde ficar, em que explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. Além dos hotéis bons e bem baratos que já ficamos.

Três dias na Sicília

Dia 1 e 2: Siga os roteiros acima.

Já no terceiro dia, conheça o centro de Catania, mais precisamente a começar pela Piazza del Duomo. Uma vez no local, é possível avistar a Fonte do Elefante, que é um dos marcos da cidade. 

A seguir, visite o mercado de peixes La Pescheria, onde o comércio local segue pelas ruas e você pode conhecer como funcionam as manhãs locais, assim como os produtos ofertados, comidas e itens artesanais.

La Pescheria

Ao entardecer sugerimos um passeio bem diferente: o tour do Poderoso Chefão. Esse filme é um clássico e mostra belos recortes da Sicília. Caso tenha interesse basta clicar aqui e verificar por meio de uma agência. É uma forma segura e prática para fazer esse passeio de modo guiado!

Nele, você passará por vilarejos como Savoca e Forza d’Agrò, onde cenas do filme foram gravadas. Você percorre locações bem conhecidas enquanto descobre curiosidades sobre a produção e sobre a cultura local retratada na história. 

 Mercado del Capo

Para encerrar, a Via Etnea oferece bons restaurantes como o Barrique Bistrot. Por lá você pode finalizar esse roteiro com uma última refeição local e um passeio noturno por essa via que é bastante famosa.

Barrique Bistrot

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!