Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Granada

Com o nosso roteiro rápido por Granada, você aproveita tudo o que há de melhor na cidade, mesmo com pouco tempo. Veja as dicas:

Roteiro de 1 dia por Granada

Vai passar apenas um dia em Granada? Recomendamos explorar o centro histórico, a área mais turística da cidade.

Se puder, pegue um hotel por lá mesmo, pois você ficará rodeado das melhores atrações, além de bares, restaurantes e comércio. Veja a nossa matéria sobre onde ficar em Granada para entender melhor.

Uma vez lá, visite o principal cartão-postal da cidade — Alhambra — uma imponente fortaleza e um complexo de palácio muçulmano, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Durante a visita, você se deparará com construções majestosas e minuciosamente bem detalhadas, jardins e salas de trono que refletem toda a riqueza da Espanha ao longo das eras.

Alhambra em Granada

Como a Alhambra é considerada, no mínimo, a segunda atração mais visitada de todo o país, é recomendado reservar a sua visita guiada o quanto antes, para não lidar com ingressos esgotados.

Após o tour pela Alhambra, conheça também a Catedral de Granada, um destaque da arquitetura renascentista espanhola. Localizada no coração da cidade, ela é uma das principais de toda a Espanha.

A catedral é composta por uma fachada barroca projetada por Alonso Cano e um interior deslumbrante formado por arcos, colunas e peças artísticas de ouro. Uma verdadeira obra-prima que impressiona a todos os visitantes.

Enquanto percorre as ruas do centro e conhece as principais atrações históricas, visite a Plaza Nueva, onde ocorre o melhor da vida boêmia de Granada. Ela é uma praça bem popular, repleta de bons restaurantes e bares para finalizar o seu dia do melhor jeito!

Independente da hora, a praça está com muito movimento, seja de visitantes ou artistas de rua que tornam o ponto turístico ainda mais vivo.

Ruas de Granada

Se quiser ter a certeza de ter uma visita bem completa em apenas um dia, participe do Free tour por Granada, em que você se juntará a um grupo e acompanhará explicações e histórias dos pontos turísticos feitas por um guia, sem precisar pagar ingresso.

Apesar de ser “free”, os participantes do tour sempre deixam um valor simbólico que considerem justo pelo serviço prestado. Ou seja, o passeio é perfeito para passear gastando pouco!

E não deixe de conferir o nosso guia completo de Granada. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!

Catedral de Granada

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Roteiro de 2 dias por Granada

Dia 1: Siga o roteiro anterior para o primeiro dia.

Dia 2: Com dois dias de viagem, você terá a oportunidade de explorar mais a fundo as principais atrações de Granada. Dedique este dia para conhecer o bairro vizinho do centro histórico — Albaicín — uma região que exibe a influência da cultura árabe em suas charmosas casas em ruas de pedra que se entrelaçam como um labirinto.

Em uma visita, você aproveitará um ambiente autêntico e bem cultural, lotado de bares de tapas e comércio. Um ponto turístico que você pode conhecer é o El Bañuelo, a casa de banho árabe que faz uma viagem no tempo sobre a história e cultura muçulmana que moldou Granada.

Bairro Albaicín

E se quiser se aprofundar ainda mais, visite a Casa de Zafra, um museu histórico que expõe a trajetória da cidade, do bairro e da cultura árabe pela região.

Finalize o seu dia em algum dos bares de Albaicín. O El picoteo e o los Mascarones são os pontos perfeitos para saborear boas tapas!

Dica: participe do tour pelos bairros de Albaicín e Sacromonte! A excursão te leva para uma visita rápida pelas principais atrações dos dois icônicos bairros de Granada no mesmo dia. Assim, você não deixa de conhecer nada importante mesmo com pouco tempo de viagem.

IMPORTANTE: Para uma viagem a Granada, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

El Bañuelo em Granada


Roteiro de 3 dias por Granada

Dia 1 e Dia 2: Siga os roteiros anteriores.

Dia 3: O terceiro dia será destinado a explorar Sacromonte, um dos bairros mais autênticos de Granada, conhecido por suas ruas íngremes e sua arquitetura singular: as Cuevas del Sacromonte.

Tratam-se de históricas casas-cavernas, construções escavadas na rocha que há séculos atrás serviram de moradia para ciganos e muçulmanos que se refugiaram nas colinas da cidade após a reconquista cristã.

Ruas de Sacromonte

Atualmente, estas construções se transformaram em museus ou até palco de espetáculos de flamenco. Uma ótima forma de entender como era viver nas casas-cavernas é visitando o Museu Cuevas del Sacromonte.

Outra atração turística imperdível é a Abadia del Sacromonte, um importante mosteiro do século XVII, situado no alto da colina de Valparaíso. 

Durante a visita, você poderá ver os Livros Plúmbeos, placas escritas em árabe e latim, que oferecem detalhes sobre o padroeiro de Granada, São Cecílio, e sobre os primeiros cristãos da cidade.

A Abadia também oferece uma vista deslumbrante da Alhambra e das montanhas da Sierra Nevada. Saiba aqui como comprar seu ingresso da Abadia do Sacromonte pelo melhor preço e economize muito!

Para finalizar a sua viagem com chave de ouro, assista a uma apresentação inesquecível de Flamenco de dentro das casas-cavernas! Saiba mais sobre o espetáculo!

Museu Cuevas del Sacromonte

Como economizar nos ingressos e passeios de Granada?

Quer conhecer a Alhambra e os outros principais pontos turísticos de Granada e ainda economizar? Nós sugerimos que compre seus ingressos online, já que sai bem mais barato do que comprando na hora. E você ainda poupa o tempo.

No caso de Granada, nós recomendamos um site especializado que usamos durante a nossa viagem, que disponibiliza tours e ingressos bem bacanas por todo o mundo. Eles sempre conseguem descontos e preços mais acessíveis, gerando uma boa economia na viagem.

Você encontrará as melhores excursões pela Alhambra, inesquecíveis espetáculos de Flamenco no Sacromonte, além de passeios para outras cidades.

No site você confere também a experiência e os comentários dos viajantes que já participaram dos passeios. Assim, você tem a certeza de contratar excursões de qualidade e bem seguras.

  • Confira aqui muito mais dicas de Granada!

Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:

  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.