Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Lecce

Confira esse roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Lecce e aproveite o melhor da viagem!

Um dia em Lecce

Nesse roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Lecce você pode tanto passar apenas um dia assim como três dias. Ao chegar, recomendamos que conheça a Piazza del Duomo, uma das praças mais impressionantes da cidade.

Por lá, você vai encontrar a Catedral de Lecce, uma obra-prima do Barroco, com uma fachada bem decorada. Aproveite para subir no Campanário, onde você terá uma vista incrível da cidade.

Catedral de Lecce e Piazza del Duomo

Após o almoço, você pode seguir para a Basilica di Santa Croce, um das principais quando se trata da arquitetura barroca em Lecce. Não deixe de dedicar um tempo para ver as esculturas detalhadas e uma grande janela central.

Em seguida, explore o Museu Faggiano, um local onde você poderá conhecer a história da cidade, com vestígios de várias civilizações, incluindo romanos e medievais.

Também aproveite para caminhar pelas ruas estreitas do centro histórico, como a Via Giuseppe Mazzini, que é cheia de lojas e cafés.

Basílica di Santa Croce

Ao anoitecer, jante na Piazza Sant’Oronzo, onde você pode provar pratos típicos da região, como o orecchiette com cime di rapa (consiste em uma massa com broto de nabo) e pasticciotto, uma sobremesa típica.

Depois, aproveite para caminhar pela praça, que se torna ainda mais animada e iluminada à noite. Você também pode tomar um gelato enquanto passeia pelas ruas de Lecce.

Piazza Sant'Oronzo

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Dois dias em Lecce

Dia 1: Você pode seguir o roteiro que recomendamos acima.

Inicie o segundo dia com uma visita até a Porta Napoli, uma das antigas portas de acesso à cidade. Ao redor, há jardins e uma bela vista da cidade.

Em seguida, conheça o Castello Carlo V, que foi construído no século XV. Nos dias de hoje, o castelo conta com exposições de arte e oferece uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a história de Lecce.

Arco di Trionfo

Após o almoço, vale a pena conhecer o Anfiteatro Romano, localizado na Piazza Sant’Oronzo. Ele é um dos maiores vestígios romanos em Lecce e tem capacidade para cerca de 25 mil espectadores.

Em seguida, faça uma pausa no Giardini Pubblici, o jardim público da cidade, um lugar tranquilo para relaxar e aproveitar o ambiente ao ar livre.

Se ainda tiver disposição, sugerimos que visite o Museu Provinciale di Lecce, que possui uma excelente coleção de arte, incluindo obras do período grego e romano.

Ruínas do Teatro Romano

E por que não experimentar a culinária local em um dos restaurantes charmosos da cidade?! Nossa sugestão é o Tabisca “il Vico dei Tagliati”, que conta com uma boa cartela de vinhos.

Depois, passeie pelo Corso Vittorio Emanuele II, onde você pode conferir lojas e bares, e aproveitar o ambiente animado da cidade à noite.

Tabisca "il Vico dei Tagliati

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Três dias em Lecce

Dias 1 e 2: Siga os roteiros que propomos acima!

Caso esse seja o seu último dia em Lecce, aproveite para visitar a Porta Rudiae, uma das antigas portas da cidade que data do período medieval.

Na sequência, conheça o Teatro Romano, um dos vestígios mais interessantes da cidade, onde ainda é possível ver as ruínas da antiga estrutura de espetáculos.

Vale dizer que a área ao redor é repleta de edifícios históricos, sendo uma boa oportunidade de passear e conhecer mais.

Porta Rudiae

Na parte da tarde, conheça as lojas de artesanato local, especialmente nas ruas ao redor da Piazza Sant’Oronzo e da Piazza del Duomo.

Uma vez no local, você encontrará cerâmicas, roupas e itens típicos dessa região. Se quiser um passeio mais relaxante, vá até a Villa Comunale. Por lá existem fontes, árvores e ótimos espaços para descansar ou mesmo conhecer um pouquinho da flora local.

Villa Comunale

Para o seu último jantar em Lecce, escolha um restaurante com vista para a Piazza Sant’Oronzo e experimente mais pratos da culinária local. A fave e cicorie (um purê de favas com verduras) é uma ótima escolha para quem quer saborear um prato típico da região.

Depois do jantar, aproveite a noite para dar uma última volta pela cidade, afinal Lecce é encantadora à noite, com luzes suaves e ruas tranquilas, perfeitas para um passeio noturno.

fave e cicorie

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!